1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bloquear Acesso ao MSN na minha rede doméstica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FR130, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2572)

1. FR130

FR130 Power Member

Boa tarde, pessoal

Alguém me pode ajudar?

É o seguinte, eu em casa tenho uma pequena rede e queria em determinados computadores bloquear o acesso ao MSN de modo a que não seja possível ninguém conectar-se ao MSN num computador.

Podem-se dizer como posso fazer????

Obrigado desde já...

2. nemesis26

nemesis26 Power Member

Bloqueias o programa com firewall e já está não se conseguem ligar.

Agora isso é questão forem pessoas que não entendam nada disso. Porque senão é fácil.

3. FR130

FR130 Power Member

Mas aí tratasse de bloquear o programa.

Agora o MSN não trabalha a partir de uma determinada porta?
    e se o pc não tivesse firewall?

Conseguimos apartir do windows desactivar por exemplo através do regedit alguma porta?

4. 2xtreme

2xtreme Power Member

depende do metodo usado... se é um servidor ou um router a controlar a rede ou se é uma firewall em cada pc... no primeiro tem de ser atraves do protocolo... no segundo é ires á firewall e bloquear o acesso á rede.

5. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Presumo que serás o administrador dos vários PC. Contas de utilizador diferentes com os respectivos privilégios também diferentes...
    esta é uma solução....
    :kfold:

6. FR130

FR130 Power Member

Epá indo directamente ao assunto..

Digamos que...
    eu sim sou o Administrador dos pc's...
    mas a intenção é bloquear o acesso ao MSN ao meu pai pois a net é minha e os pc's sao meus..

mas a brincadeira das "brasileiras" a dar a volta a cabeça a um cota é mt complicada.. e eu quero acabar com esse mal... isto para nao tomar medidas piores..

7. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Eu cá em casa uso o security administrator para controlar os pcs e impedir que desastres aconteçam aos ditos.

Podias tentar usar, é simples de configurar e consegues bloquear tudo com facilidade.
    Podes escolher os programas que deixas executar numa determinada conta.

Porque mesmo bloqueando as portas do messenger (o que já por si é complicado porque se não me engano eles agora usam a porta 80 do browser) uma pessoa com o mínimo de conhecimentos de informática consegue ultrapassar isso fazendo tunneling à firewall.

8. xupetas

xupetas Banido

LOL!

E és tu que pagas a net ao teu pai?
    E define "tomar medidas piores"....

Finalmente ... isso é facil... passa por adicionares aos hosts o ip do vip do msn com 127.0.0.1....

So isso...

9. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Cuidado que existe messengers por http:
    Tipo:
    [SIZE=-1]http://webmessenger.msn.com/
    http://www.e-messenger.net/

Boa sorte!
    [/SIZE]

10. RedStorm

RedStorm Power Member

Tens 2 maneiras.. (que eu saiba)

Desistalas o msn... e fazes uma conta de utilizador limitada (sem poder instalar software)

ou entao:

Faz-te um bom rapazinho e vais falar com o teu Pai, e dizes que ja chega de "brasileiras" e que como filho dele nao aprovas isso, quanto ao resto ele e que tem de decidir o que fazer...

// Off topic

Quem e Pai de Quem?:002:

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Sinceramente acho que o melhor que tens a fazer será mesmo teres uma conversa séria com o teu pai senão daqui a uma semana temos aqui o teu pai a perguntar como dar a volta à questão ou pior ainda como os PC's e a ligação são tuas ele começa a pagar à hora para ir para um cybercafe ou gasta uma nota preta numa ligação wireless e num portátil e tu deixas de poder fazer seja o que fôr.

Em relação às sugestões dadas a do xupetas é a mais simples e difícil de detectar por um comum utilizador, outra solução será a instalação de uma proxy numa das maquinas, configurar a mesma proxy de forma a nao permitir o aceso a determinados recursos e sites e obrigar todas as outras ligações da casa a passarem por essa mesma proxy antes de sairem.

12. FR130

FR130 Power Member

thanks malta...

Problema resolvido :)

Partilhar esta Página