1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bloquear acesso atravez de router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rapl, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1034)

1. rapl

rapl Power Member

Boas... tenho um router linksys WAG54GS e ando aqui as cabeçadas acerca de bloquear acessos a paginas, por ex. so queria dar acesso a visitar paginas web, ou seja que abra so o porto 80. é que gostava de bloquear rapidshare's e torrent's. sera que alguem me pode ajudar? Obrigado

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Sem firmware alternativo não me parece que isso vá funcionar. E acho que esse router não leva outros firmwares (linux based). Fora isto, só, usando uma máquina a fazer de proxy :\

Cumps

3. freefall2870

freefall2870 Power Member

O rapidshare (entre outros) é uma página web no protocolo 80. Os torrents não. São conceitos diferentes e normalmente não são passíveis de bloqueio pelo router.

Cá na empresa uso o ISA server, mas também dá com uma firewall por software (pfsense, m0n0wall) pelo meio.

4. xupetas

xupetas Banido

O ISA é uma firewall por software pá... e das piorzitas que existem....

On-topic. Procura um firmware tipo dd-wrt que tem filtros de p2p mto bons, onde o bloqueio é feito através de análise de tráfego e não por porto.

Última edição pelo moderador: 8 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página