1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bloquear Anúncios nos Sites

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por fabio_k, 13 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1018)

1. fabio_k

fabio_k Power Member

Olá pessoal!

Tenho Sapo Adsl e um tráfego internacional muito limitado, por isso, uso o Netcount para ter um maior controlo... Tenho quase sempre o bloqueador de tráfego internacional ligado...
    Bom, alguns sites de tráfego nacional (ou a maioria deles) têm anúncios (banners / filmes flash) que são de servidores internacionais e por isso o Netcount bloqueia estes anúncios, o que atrasa muito o tempo de carregamento da página. Para acelerar um pouco, desligo por alguns segundos o bloqueador de tráfego internacional e aí a página carrega totalmente.

Minha pergunta é: existe algum programa que faça o bloqueio dos anúncios nos próprios sites? Não me refiro apenas aos pop-ups mas também aos banners existentes nas páginas...

Obrigado!

2. JKL22

JKL22 Power Member

Usa o Firefox com o Adblock Plus.

3. fabio_k

fabio_k Power Member

Não há nada pro Internet Explorer ?
    Obrigado pela dica!

Última edição: 13 de Março de 2007
  4. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta o IE7 pro.

5. Robben

Robben Power Member

.

apesar de gostar no visual do IE7
    não consigo viver sem o Adblock Plus :)

6. fabio_k

fabio_k Power Member

Pois é... o visual do IE7 e a funcionalidade adblock do Firefox fariam o browser perfeito...
    De qualquer maneira instalei o adblock e está a funcionar bem

7. JKL22

JKL22 Power Member

Como te disse em cima, se preferires o IE7 podes instalar o IE7 Pro que também tem a funcionalidade de remover ads.

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Uma solução melhor (e definitiva...) é teres um gateway a correr um proxy http com html rewrite. Metes os servidores de anuncios na lista negra e poof, nunca mais os vês.

Uma "versão lite" da coisa é correr um webserver ligeiro na máquina local e adicionar uma linhas tipo

127.0.0.1 www.webserverdeanuncios.tld

ao ficheiro hosts do windows. Cada vez que o browser tenta sacar qqr coisa de lá o DNS resolve para o localhost e o local webserver devolve instantaneamente um file not found.

Claro que um Firefox com adblock/greasemonkey é o melhor mesmo quando não se tem outra box a jeito para fazer de gateway... Alem da questão da segurança. O IE7 parece estar melhor, mas tenho 100% de duvidas que esteja suficientemente ok para arriscar...

9. fabio_k

fabio_k Power Member

Ok. Obrigado pelas respostas!
    Tou a usar o Firefox com adblock plus, mas nem tudo funciona com o Firefox, então vou ter também o IE7 Pro e ainda como alternativa vou experimentar por um gateway.

Partilhar esta Página