Bloquear aplicações

soupn

Membro
Boas, dou suporte a uma empresa que tem dezenas de Mac's, a maior parte com o 10.4.9 e estou com o seguinte problema: - a maioria dos users desta empresa utiliza o mac para trabalho mas tb para downloads de ficheiros pessoais (mp3, vídeos, filmes, etc), causando tráfego em excesso e uma natural degradação das condições de rede. Existe alguma aplicação, que não a firewall built-in, que possa fazer este barramento de aplicações de p2p e downloads para Mac OS? obg
 
1º coloca a tua duvida no subforum de dúvidas,
2º Se tens dezenas de macs na rede, provavelmente deves ter um router, bloqueia as respectivas portas no router, se n for possivel cria uma proxy e bloqueias o conteudo que quiseres com um websense

ve este post
 
Última edição:
Boas, dou suporte a uma empresa que tem dezenas de Mac's, a maior parte com o 10.4.9 e estou com o seguinte problema: - a maioria dos users desta empresa utiliza o mac para trabalho mas tb para downloads de ficheiros pessoais (mp3, vídeos, filmes, etc), causando tráfego em excesso e uma natural degradação das condições de rede. Existe alguma aplicação, que não a firewall built-in, que possa fazer este barramento de aplicações de p2p e downloads para Mac OS? obg

Little snitch: http://www.obdev.at/products/littlesnitch/

Mas podes usar a firewall nativa para o que pretendes.
 
mas jaac... se os trabalahdores têm conhecimento da pwd de administração, o little snitch não vai fazer nada pois é desbloqueável...

Eu apostava na retirada dos previlégios de admins dos meninos... e dar as condições para as instalações na pasta home>applications.

Em casos de aplicações mais puxadas em termos de permissões, irias lá e autorizavas... assim asseguravas.te também que eram versões legais dos diversos softwares...
 
Back
Topo