Bloquear, duvida resolvida

jjmaia

What is folding?
Boas, sempre usei o Windows XP 32Bit.

Comprei um portátil para a minha irmã, mas vem com o vista Home Premium 64Bit.

Ela não se dá bem com aquilo, e como até tinha que formatar o PC, vou lhe dar o meu XP, e fico com o Vista dela...

Agora quero saber se vou ter problemas de compatibilidade, não pelo OS, mas por ser 64 e não 32 bit. Tenho alguma vantagem por usar os 64 em vez dos 32 bit?

Obrigado.
 
Última edição:
A diferença do 32bit para o 64bit tem a ver com o tipo de processador que tens, se vais meter um SO de 64bit num processador de 32bit vais fazer porcaria! Se metes um SO de 32bit num processador de 64bit, não vais estar a tirar proveito do teu hardware!

de uma maneira grosseira é isto...

compreendido?
 
Sim, isso eu percebi. O meu CPU no desktop é um P4 3.4Ghz 2Mb, e no portatil é um core 2 duo T5500.

O 1º não sei se é 64bit, mas o 2º deve ser, dado que é recente.

Mas a minha duvida é se vou ter problemas com programas e jogos, por usar um OS 64bit e não 32bit...
 
Então é melhor manter-me pela versão de 32-bit?

Estive a ver e os 2 CPU's suportam OS's de 64-Bit's, o problema são mesmo os programas e jogos...
 
se os processadores suportam, tas a vontade que o software dpois tambem é compativel! eu pensei que estivessemos a falar de um cpu a 32bit! mas sendo assim, instala que não ha crise!
 
não podes fazer isso, é ilegal.


não, não é!!! se ele pagou o sistema operativo pode-o meter muito bem em que maquina quiser, desde que o use num só pc, o correspondente a uma só licensa! neste caso, apenas vai trocar de maquinas, não ha crise nenhuma! além disso deve ter os cds originais como provas de que pagou e bem pago!
 
não não..

é ilegal.. lê a EULA dos sistemas OEM ;)

de qualquer forma o teu CPU deve ter em64t (verificar no CPU-z) se tiver dá

e sinceramente recomendo..
 
Última edição:
não, não é!!! se ele pagou o sistema operativo pode-o meter muito bem em que maquina quiser, desde que o use num só pc, o correspondente a uma só licensa! neste caso, apenas vai trocar de maquinas, não ha crise nenhuma! além disso deve ter os cds originais como provas de que pagou e bem pago!

o vista que vem naquele pc, só pode ser usado naquele pc. a licensa está ligada à máquina.
 
Não sabia que era ilegal... De qualquer forma, acho isso absurdo, paguei pelos dois SO's e faço deles o que quiser...

A minha irmã não se entende com o vista, eu acho-o bonito, e desta forma evito usar um cópia pirata...
 
tu não pagaste pelos so, pagaste pelo portátil com o vista. uma licensa especial, mais barata, que só pode ser usada naquele computador. temos pena.
 
tu não pagaste pelos so, pagaste pelo portátil com o vista. uma licensa especial, mais barata, que só pode ser usada naquele computador. temos pena.

Sim, mas não deixa de ser meu, dado que o paguei. E acho estúpido não poder usar o SO noutro portátil, apagando obviamente o SO de origem...
 
não é estúpido, são as regras. era como se comprasses um telemovel da optimus, e por isso mais barato, para a seguir o desbloquear para usar noutra rede. se queres usar SO em qualquer pc, tens de comprar a versão NORMAL e não a OEM.
já agora, o que tu compraste foi a licensa para usar NAQUELE pc. tu não és dono do sistema operativo :P
 
Back
Topo