bloquear ficheiros exe 8bits ou 16 bits

rui4892

Power Member
boas , é assim, tenho uma cunhada com 13 anos e que passa a vida a jogar no computador, a pedido da sogra, instalei um software da faronics e que o "antiexecutavel", o software funciona muito bem excepto numa coisa, permite que aplicaçoes baseadas no ntvdm.exe funcionem ( é que ela tem os jogos numa pen e sabe esconde-los), por ex. alguns jogos, se eu mexer no nivel de segurança para LOW do software activadando uma opçao "windows on windows" essas aplicaçoes dão o erro "nao é uma aplicaçao win32 valida", mas neste caso as outras ja funcionam, isto pode ser feito sempre "onfly", eu queria saber se ha alguma maneira de bloquear estas aplicaçaoes no registo ou se existe algum outro software que me permita bloquear quaisquer aplicaçoes a nao ser as que se destinam à boa utilizaçao do computador, ja agora tou a falar de 1 P2 700 com 256MB, pelo que software muito pesado nao será aconselhavel, obrigado
 

nao é por nada, mas para esse tipo de respostas , mais valia estar quieto...por acaso eu até ja usei , embora pouco o linux ( kurumim ), mas miúdos de 13 anos , quem é que usa o linux? o pessoal desta faixa etaria quer é jogos e que funcionem nos seus pc´s e nos dos amigos e nao querem saber de incompatibilidades de sistemas...agora por favor , se alguem quiser ajudar na questao que eu coloquei, agradeço...senao ... amigos à mesma
 
Start > Run > gpedit.msc

Computer Configuration
- Administrative Templates
-- Windows Components
--- Application Compatibility
---- Prevent access to 16-bit applications

Não sei até que ponto é fiável, mas podes experimentar ;)
 
Start > Run > gpedit.msc

Computer Configuration
- Administrative Templates
-- Windows Components
--- Application Compatibility
---- Prevent access to 16-bit applications

Não sei até que ponto é fiável, mas podes experimentar ;)

5 stars, but with one mistake, is in USER configuration...

problema resolvido, tenho pena que a minha cunhada tenha de ficar de castigo até ao final do ano, mas é para bem dela...
 
Back
Topo