Bloquear Fortnite e Roblox no Smart Router

Boa tarde,

Existe alguma forma de bloquear os jogos Fortnite e Roblox no Smart Router ?
Eu passo a explicar, meu filho está viciado nesses jogos. Já proibi ele de jogar esses jogos, mas, nem sempre estou em casa e o garoto abusa.
O controlo parental desse Smart Router é muito básico e por isso não consigo bloquear.
Teria algum jeito de bloquear uma porta, fazer alguma configuração que bloqueasse esses jogos ou os tornasse tão lentos que o garoto desista ?

Ou terei que comprar outro router para fazer essa tarefa ?

Nota: Ele joga pelo XBox One S

Obrigado
 
Boa tarde,

Existe alguma forma de bloquear os jogos Fortnite e Roblox no Smart Router ?
Eu passo a explicar, meu filho está viciado nesses jogos. Já proibi ele de jogar esses jogos, mas, nem sempre estou em casa e o garoto abusa.
O controlo parental desse Smart Router é muito básico e por isso não consigo bloquear.
Teria algum jeito de bloquear uma porta, fazer alguma configuração que bloqueasse esses jogos ou os tornasse tão lentos que o garoto desista ?

Ou terei que comprar outro router para fazer essa tarefa ?

Nota: Ele joga pelo XBox One S

Obrigado

Basta bloqueares o host da xbox no router e esta fica sem internet.

Desde que só tu tenhas a senha do router... Ele não pode fazer nada.
 
Podes bloquear na própria xbox ou definires horários específicos em que ele pode jogar. Cria uma conta família na Microsoft, defines os utilizadores, respectivas passwords e depois podes definir a que dias e quantas horas é que cada utilizador pode jogar. Quando o teu filho liga a consola, tem de pôr a password dele e, automaticamente, fica limitado às horas estabelecidas. Claro que não pode conhecer as passwords de outros utilizadores. Também funciona para PC com Windows10.
Se o vicio é muito....nada como um desmame...é esconder os comandos durante uns dias....
Também é importante não só proibir, mas explicar que o excesso faz mal.
 
O melhor bloqueio é a palavra do pai.
Basta dizer não jogas e ele não pode jogar.

Sou pai e professor, se isto não bastar esta a errar seriamente na educação do seu filho.

É triste ler estas coisas de gente que pensa ser normal estás situações :(
 
O melhor bloqueio é a palavra do pai.
Basta dizer não jogas e ele não pode jogar.

Sou pai e professor, se isto não bastar esta a errar seriamente na educação do seu filho.

É triste ler estas coisas de gente que pensa ser normal estás situações :(
tambem nao exageremos, ja sabemos como sao os putos!
 
Basta dizer não jogas e ele não pode jogar.

foste tu que escreveste isto?
IPcuaKD.jpg
 
Quero agradecer a todos pelas vossas respostas.
Para o meu caso especifico o melhor é aplicar um misto entre conversar com o garoto, explicar os problemas do excesso e ao mesmo tempo configurar um limite horário na XBOX. Desconhecia essa opção que simplifica bastante, obrigado @pantanuska.
 
O melhor bloqueio é a palavra do pai.
Basta dizer não jogas e ele não pode jogar.

Sou pai e professor, se isto não bastar esta a errar seriamente na educação do seu filho.

É triste ler estas coisas de gente que pensa ser normal estás situações :(
Tens razão. Mas há casos, como o do user que perguntou, em que os miúdos ficam em casa sozinhos. Todos sabemos que, apesar da proibição, eles gostam de 'transgredir'. Já fomos todos miúdos e sabemos que é assim [emoji3][emoji3]!
Educação em primeiro lugar, com imposição de limites, com certeza. E quando a criança não sabe parar, e se prejudica gravemente, impedir ou reduzir a exposição é essencial. A tecnologia só nos oferece meios novos de efectuar esse controlo. Fazer 'desaparecer' o comando também resolve. Com o meu miúdo, quando não há responsabilidade e abusa, corto.
 
Back
Topo