1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bloquear fundo do ambiente de trabalho

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JDrEd, 22 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 5778)

1. JDrEd

JDrEd Power Member

Boas tardes, é o seguinte trabalho num clube de informática onde as pessoas podem vir usar os pcs, etc. Cada pc tem 2 contas, a minha (técnico) com accesso de administrador e a conta pij com acesso limitado para as pessoas usarem. A minha dúvida agora é a seguinte como bloquear o fundo do ambiente de trabalho para quando as pessoas usarem a conta limitada não conseguirem alterar o fundo do ambiente de trabalho?

Cumpx

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tenta isto:

Iniciar->executar->gpedit.msc

Configuração do utilizador->Modelos Administrativos->Ambiente de trabalho->Active Desktop->Padrão de fundo do Active Desktop

O wallpaper que definires aí fica como por default no computador.. e não há forma de alterar, o problema é que fica para todos os utilizadores.. mas quando estás como administrador penso que podes alterar.. seja como for os utlizadores normais não vão conseguir alterar.

Depois de fazeres isto, fazes executar->gpupdate.exe para actualizar a política.. o utilizador terá de fazer logoff/logon para isto ter efeito.

Sei que não é exactamente o que querias.. mas espero ter ajudado.

Cumps

3. JDrEd

JDrEd Power Member

Vou tentar, não é bem o que eu queria fazer, mas se der, fica feito :P

Cumpx e obrigado

4. GTI

GTI Power Member

Se der diz alguma coisa ok? Thankx

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Desculpa GTI, mas qual é a parte que não consegues fazer??

JDred também penso que será possível efectuar isto apenas para o utilizador com um logon script.. mas como se faz um script para este caso especificamente não sei.

Cumps

6. GTI

GTI Power Member

Eu tenho o windows vista nao sei se e por causa disso...

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois , o que eu escrevi aplica-se ao 2000/XP.. no Vista não sei que nunca mexi..mas se descobrires como se chega as opções de política de grupo(local).. deve ter opções semelhantes.

Cumps

Partilhar esta Página