Bloquear o acesso aos blogs!!!

Boas a todos e mais agradecimentos se me ajudarem!

É possivel o dono ou o administrador de um blog do blogger.com bloquear o acesso de alguem ao blog.

Eu conto a minha hístoria. Eu nem em casa nem da faculdade onde tenho montes de computadores nao consigo visualizar o conteudo de dois blogs. Somente dois! Mesmo sem estar com o login no blogger.com, e os meus colegas conseguem. Alias todos conseguem e nao é do computador porque eu ja experimentei em montes de computadores e nada.

Será possivel bloquear o acesso atraves de IP ou de outra maneira, tipo quando eu na faculdade vou a um pc tenho de fazer um login. Ah e eu em casa tambem estou ligado ao servidor da faculdade.

Aguardo respostas.
 
Boas johnny099a...
Quanto ao que eu sei, só restringindo o acesso ao site através de password...mais ou menos como acontece quando acedes a uma conta FTP.
Agora isso de bloquear IP's acho que só para os suprassumos da PT e altos perítos de "segurança de redes informáticas" ! hehehe :D
Se calhar estou errado, mas acho k é mesmo assim!

[]'s
 
normalmente é possivel bloquear IP's em acessos a forums (blogs nao tenho a certeza,mas tb deve dar) logo se bloquearam o(s) IP(s) da tua faculdade considerate bloqueado. E andar a fanar a net da faculdade ;) :D

Se em casa usas o server da faculdade tens o mesmo IP da faculdade ai justufuca porque nao consegues aceder nem em casa nem na faculdade
 
mas se um colega meu estiver no pc ao lado, ele consegue aceder ao blog. se ele fizer log in no pc onde estou, ele consegue ver o blog na boa. só eu é que nao consigo.

é super esquesito. porque ja tem de mexer com o meu login. Ou seja só está ao alcanse de peritos informaticos certo?
 
deves ter problemas com os certificados (aka cookies) na tua area local.

experimenta limpar a cache do IE (j/k ... do browser)
 
No que diz respeito ao Blogger é impossível bloquear uma IP. Pelo menos, os clientes. Os administradores do serviço até poderão, não sei. E posso estar em dúvida mas acho que nem o Dotclear nem o Wordpress permitem isso... Mas realmente o problema não pode vir daí, visto que os teus amigos no PC ao lado conseguem.
Eu tentaria como diz o Sotavento, limpar cache e essas coisas todas.

Disseste no início que não conseguias "mesmo sem estar com o login no Blogger.com". Ter um login só serve para quem tem blog. Os visitantes não precisam de login para nada!
 
não sei como é que é feita a gestão do trafego na rede da tua empresa ou coisa do genero, usando por exemplo o squid na gateway, é perfeitamente possivel fazer isso, tanto por IP's como por hostnames, de 1000 formas diferentes ...
 
Back
Topo