1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bloquear partes da rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por poke, 10 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 927)

1. Boas pessoal tenho uma dúvida,

Tenho uma rede, onde tenho vários grupos de trabalho como é k posso barrar certos grupos de trabalho p uns ñ terem acesso aos outros. Tipo dá para colocar pass nos grupos de trabalho?

Outra duvida como posso bloquear o msn e youtube?

podem ajudar-me tanks.

2. DavidJamez

DavidJamez Power Member

tens que dar os detalhes dessa rede senao nao obterás grande ajuda

3. muscat

muscat Power Member

Tens algum domínio?

4. ora bem então vou ver se me consigo explicar:

É uma empresa k utiliza VPN para se ligar as delegaçõe de outras cidades.
    Mas o k me interessa é bolquear a Lan dentro do mm edificio, porque existem pessoas k tem acesso a determinados dados o k não tem interesse, já criei diferente Workgroups mas agora não sei como barrar, alguém tem alguma ideia de como poderei faxer.

o k tenho nesta rede:
    Um router com firewall para a VPN e partilha de ligação à internet
    Vários Switchs
    E Windows XP instado em todas as máquinas.
    Faltará mais alguma coisa p conseguir o k kero? se sim digam-me.

5. _Neo__

_Neo__ Power Member

abre o meu computador
    vai a ferramentas -> opções de pastas
    2º separador tira as partilhas simples e da ok

agora quando partinhas uma pasta podes dizes q users é q acedem e ainda o que podem fazer com os ficheiros

edit: em relação ao msn e youtube uma boa firewall resolve isso e outros (emule, etc é só escolher)

edit 2: so agora vi que ja tens firewall, procura nas configurações

Última edição pelo moderador: 10 de Janeiro de 2007
  6. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

Bloqueia directamente no router.

Qt a segmentar a rede por que nao usas Vlans?:002:

O estranho é q se tu keres restringir as pessoas apenas ao edificio entao pq tens as redes inter-ligadas? partilhas algum recurso entre edificios?

Se o teu router permitir pdoerás fazer Access Lists de modo a especificar quais os users (IPs) que podem aceder ao exterior, o tipo de pacotes que podem passar e etc e podes tambem definir VLans nos swtiches e no routers especificar que vlans têm acesso ao exterior. Ainda assim para fazer isto convem que seja um router empresarial e nao domestico

Última edição: 14 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página