1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bloquear PC

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Krauli, 7 de Abril de 2004. (Respostas: 24; Visualizações: 1760)

1. Krauli

Krauli Power Member

Boas, Existe algum programa k permita "bloquear" o PC, tal como knd carregamos no CTRL ALT DEL??? se sim qual?

2. Chip

Chip Zwame Advisor

erm... explica-te melhor.. porque se tiveres a usar o xp podes usar o crtl+alt+del se não usares o fast user switching

mas diz que so tens e o que queres fazer em concreto... como assim bloquear pc?

3. Krauli

Krauli Power Member

é isso k eu kero, mas eu keria k fosse automatico, tipo screen saver.. ao fim de alguns minutos sem actividade o pc bloqueasse..

4. Chip

Chip Zwame Advisor

o screen saver faz isso :p

basta pedires para quando sair do modo de screen saver pedir para colocar password, tá lá nas definições :P

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

No screensaver, tens uma checkbox com a opção "On resume, password protect".
    É isso que pretendias?

Edit: fui vencido por 1 minuto :D

6. Chip

Chip Zwame Advisor

:P

(hummm.. tenho de ecrever mais qquer coisa :D)

7. 20COMER

20COMER Power Member

Acho que ele quer algo um pouco mais complexo que isso..
    .. mas n sei.

Cumps.
    20COMER :004:

8. Krauli

Krauli Power Member

Epah eu kria mm era o pc bloqueado... :s se n der tenho de me contentar c isso... :(

9. alph

alph Power Member

max blokeado como? pa o blokeares nada melhor k 1 martelo e pimba nele... :D com a pass no screen saver ninguem lhe mexe ;)

10. Chip

Chip Zwame Advisor

com isto ninguém que não tenha uma conta de administrador consegue aceder ao pc se não tiveres o fast user switching activado e se tiveres é necessário que um user tenha uma conta no pc para poder aceder (isto partindo do pressuposto que a conta de guest tá desactivada) e acredita que funciona :)

(será que fui mais rápiodo que o nemesis11?)

arghh... beaten by alph :D

Última edição: 8 de Abril de 2004
  11. 20COMER

20COMER Power Member

BTW, Krauli.. para que finalidade queres tu bloquear o Pc? Pq isso agora?..

Cumps.
    20COMER :004:

12. Krauli

Krauli Power Member

Ja agora qual é o ficheiro k inicia o screen saver?? ou o comando?? obg

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Krauli, isto não é infalivel (a password no screensaver). Há uns tempos vi a seguinte demonstração:
    - Uma pessoa não tem acesso ao computador
    - Faz um restart, mete o knoppix,, troca o screensaver.exe (acho que é este o nome) pelo cmd.exe.
    - Restart, fica no ecrã de login e espera o tempo que está definido para entrar o screensaver
    - Ele inicia a linha de comandos e corres o "explorer.exe".......e pronto, ficas com acesso ao PC.

Quanto a outro tipo de proteções, procura no google, deve haver muita coisa.

14. Chip

Chip Zwame Advisor

procura na directoria do windows por ficheiros .scr :cool:

15. Chip

Chip Zwame Advisor

fdx.. que mundo de exploit :D

os screen savers são *.scr

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Yep, tens razão. Pesno que é Logon.scr e não screensaver.exe. Ando à procura do artigo ( que era umas 10 linhas :D ), mas não o encontro.

EDIT: Não era este o artigo, mas penso que é a mesma coisa.

http://silverstr.ufies.org/blog/archives/000475.html

Penso que isto nem sequer é novo........mas tem a sua piada.
    Será que sou um "Script kid"? :D (joking)

17. Krauli

Krauli Power Member

isso despertou-me aqui uma curiosidade..., mas fiquei com algumas duvidas... n entendi a parte de substituir o Logon.scr como é?? mm com o boot cd??? mas tenho de mudar o cmd.exe, para cmd.scr??? lol
    n entendi... :o

topic: devo procurar no google por...?? :LOL:

18. Max[x]

Max[x] Power Member

Se quiseres substituir o Logon.scr por outro ficheiro, que esteja noutra localização que não windows\system32 faz o seguinte:

RUN \ regedit

HKEY_USERS\.DEFAULT\Control Panel\Desktop\ SCRNSAVE.EXE

depois editas o VALUE DATA para outro ficheiro, incluindo o Path.

Mais facil será por o file que queres como *.scr e renomeares para Logon.scr, substituindo o ficheiro. Ou então adicionares o novo *.scr na pasta system32 e fica disponivel para ser usado.

PS: Qual o objectivo disso?

19. Krauli

Krauli Power Member

só tem um problema, o ficheiro ta protegido contra escrita...
    eu kero utilizar para ver se consigo os previlegios de admin num pc... :004:

edit: isso da se eu fosse o adiministrador, cm n sou.. vou ter de usar um boot disk :004:

20. Krauli

Krauli Power Member

boas, ja consegui... entrar cm System :D agora vou explorar akilo a er o k da :D, tenho mais umas duvidas... eu posso saber as pass tds do pc?? sendo admin??? inteh

Partilhar esta Página