1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bloquear portas P2P no D-Link 614+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por saraivix, 25 de Junho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 2639)

1. saraivix

saraivix Power Member

Pessoal, agradecia se alguem me explicasse como bloquear programas P2P no router Di-614+.

Já tentei bloquear as portas do Emule e dos Torrents para todos os ips, mas devo ter-me enganado em qq coisa pk nao deu.

Agradecia ajuda

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Não podes bloquear totalmente, a não ser que mudes a filosofia da fw de "passar tudo, excepto o q queres bloquear", para "bloquear tudo excepto o que queres deixar usar".
    De qualquer maneira as portas default sao 4662 tcp e 4672 udp para o emule e para os torrents costuma ser na gama 6xxx , mas varia de programa pra programa, podes sempre bloquear esse range todo.

3. saraivix

saraivix Power Member

A questao é que eu já defini as regras no router e bloquei as portas 4661 a 4672 para emule e as referidas para os progs de torrents que vao de 49152 e 65535 para a gama de IP's que tenho definidos como permitidos.

A questao é que experimentei depois com o meu pc e nao se passou nada...sacou na boa

4. Fork

Fork What is folding?

Os programas P2P estao a usar essas portas?

mesmo que esteja o progs P2P dao a volta normalmento sakando a uma velocidade menor como consequencia. Acho que tentar configurar um filtro no router pode ajudar, nao sei se um proxy e possivel, mas tb nao precebo muito de proxys

5. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Deve ser dificil pq os programas de emule dao para configurar as portas que queres usar.
    Isso é numa empresa?se sim vai falar com as pessoas e dizes quer não queres ng a usar emule nem coisas do genero,se não......

6. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

So bloqueares as portas muitas vezes nao resolve pq basta q os caramelos ponham os programas de p2p a funcar por uma porta comum (tipo a 80) que ficas agarrado.

A forma mais simples de resolveres a situação e' alterares a configuração da rede de maneira a q as outras maquinas percam o acesso directo ao router e que todas as ligações passem por uma proxy onde tu podes fazer a configuração do que realmente passa ou nao.

7. spastikman

spastikman Banido

como já aqui disseram, é mais simples ligares a firewall (suponho que tenha) e bloqueares tudo o que seja saída de trafego tirando as portas normais, tipo 80, 443, 110, 25, etc etc etc

8. Fork

Fork What is folding?

Ja foi dito que isso nao unciona basta um user mudar a porta do programa para 80 ou qq uma das outras

Proxy é o melhor embora eu nao faça ideia de como configurar isso

9. saraivix

saraivix Power Member

As portas TCP,4991-45522 serem usadas pelo msn é normal ??

Partilhar esta Página