Bloquear portas P2P no D-Link 614+

saraivix

Power Member
Pessoal, agradecia se alguem me explicasse como bloquear programas P2P no router Di-614+.

Já tentei bloquear as portas do Emule e dos Torrents para todos os ips, mas devo ter-me enganado em qq coisa pk nao deu.

Agradecia ajuda
 
Não podes bloquear totalmente, a não ser que mudes a filosofia da fw de "passar tudo, excepto o q queres bloquear", para "bloquear tudo excepto o que queres deixar usar".
De qualquer maneira as portas default sao 4662 tcp e 4672 udp para o emule e para os torrents costuma ser na gama 6xxx , mas varia de programa pra programa, podes sempre bloquear esse range todo.
 
A questao é que eu já defini as regras no router e bloquei as portas 4661 a 4672 para emule e as referidas para os progs de torrents que vao de 49152 e 65535 para a gama de IP's que tenho definidos como permitidos.

A questao é que experimentei depois com o meu pc e nao se passou nada...sacou na boa
 
Os programas P2P estao a usar essas portas?

mesmo que esteja o progs P2P dao a volta normalmento sakando a uma velocidade menor como consequencia. Acho que tentar configurar um filtro no router pode ajudar, nao sei se um proxy e possivel, mas tb nao precebo muito de proxys
 
saraivix disse:
Pessoal, agradecia se alguem me explicasse como bloquear programas P2P no router Di-614+.

Já tentei bloquear as portas do Emule e dos Torrents para todos os ips, mas devo ter-me enganado em qq coisa pk nao deu.

Agradecia ajuda

Deve ser dificil pq os programas de emule dao para configurar as portas que queres usar.
Isso é numa empresa?se sim vai falar com as pessoas e dizes quer não queres ng a usar emule nem coisas do genero,se não......
 
So bloqueares as portas muitas vezes nao resolve pq basta q os caramelos ponham os programas de p2p a funcar por uma porta comum (tipo a 80) que ficas agarrado.

A forma mais simples de resolveres a situação e' alterares a configuração da rede de maneira a q as outras maquinas percam o acesso directo ao router e que todas as ligações passem por uma proxy onde tu podes fazer a configuração do que realmente passa ou nao.
 
gatohumano disse:
Deve ser dificil pq os programas de emule dao para configurar as portas que queres usar.
Isso é numa empresa?se sim vai falar com as pessoas e dizes quer não queres ng a usar emule nem coisas do genero,se não......



como já aqui disseram, é mais simples ligares a firewall (suponho que tenha) e bloqueares tudo o que seja saída de trafego tirando as portas normais, tipo 80, 443, 110, 25, etc etc etc
 
spastikman disse:
como já aqui disseram, é mais simples ligares a firewall (suponho que tenha) e bloqueares tudo o que seja saída de trafego tirando as portas normais, tipo 80, 443, 110, 25, etc etc etc
Ja foi dito que isso nao unciona basta um user mudar a porta do programa para 80 ou qq uma das outras

Proxy é o melhor embora eu nao faça ideia de como configurar isso
 
Back
Topo