1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bloquear rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por aerorato, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3021)

1. Boas, tenho um Router D-Link DSL-G624T ligado a uma maquina com Windows XP Pro. Tenho o router definido com uma password WEP 64Bits, agora o problema começa quando quero ligar o meu iMac ou Macbook Pro ah rede! Ponho a password, tudo certinho e nada... Dá-me erro, diz que não pode ligar. Tirando a password dá para ligar. Agora a minha questão é como limitar as ligações ao Router de modo a que pelo MAC Adress se possam ligar apenas as maquinas que determinar de modo a poder ter a rede aberta e não me andem para aqui a limpar o trafego. Espero ter sido explicito, espero que me possam ajudar também. Obrigado!

2. nmat

nmat To fold or to FOLD?

3. Não estou muito ligado a essas cenas. Portanto n sei como funciona a WPA, se me puderes explicar como configurar isso era excelente! Sou da parte de Design, e sou um burro em cenas de configurar redes e afins. Sorry! Mas obrigado pela dica.

4. Kamipt

Kamipt Power Member

5. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Penso que nem precisas de limitar o MAC address. Se conseguires por o macbook e o imac a funcionar com WPA chega. Vê no manual, não deve ser difícil.

6. Thanks! Pela dica.

Agora quanto a por o macbook e imac a funcionar com WPA é na boa. Mas depois a minha maquina portatil com XP não acede ah rede por WPA, vá-se lá saber porque... Mas obrigado pela ajuda!

7. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Pois, é o Windows..... :P

Agora a sério, não sei qual será o problema. Talvez o teu receptor wireless não suporte WPA. Mas num portátil isso é estranho...

8. Yah man! Windows é mesmo aquela base. Só serve mesmo para a net, e mesmo assim pelos vistos nem para isso está a servir. Por mim livrava-me do portatil com win mas n sou que uso. ehehe! Anyway, lá resolvi o problema com os filtros dei determinados IP's ás maquinas, e atraves do mac adress e ip resolvi a questão limitando as entradas podendo ter a rede aberta na mesma. Também acho que ninguem me vai roubar net num 7º andar num prédio de velhos. Mas nunca se sabe. ahaha! Bom, thanks pela ajuda! Abraço

Partilhar esta Página