Bloquear sites para users em windows 2003

ricain

Power Member
Bom dia,

Gostaria de poder bloquear alguns sites para todos os users do windows 2003, só que o meu problema é o seguinte.

Entrando como administrador, nas opcões de internet adiciono la o site que quero bloquear, só que o windows bloqueia o site só para o administrador não para os users que iniciam a sessão deles no servidor :(

Já tentei procurar mas não encontro, se alguém pudesse me ajudar agradecia, obrigado :)
 
Coloca os websites no hosts file, apontando para o localhost.

Este ficheiro encontra-se em:

%windir%\system32\drivers\etc
 
Claro que basta os users na máquina local mudarem os servidores de DNS para outro DNS server e pronto, tudo na mesma (existem métodos mais jeitosos mas não me vou esticar...).

Claro que ele pode ir box a box e mudar o hosts. Se tiver 3/5 boxes para administrar não é tão mau como isso... Ou pode criar um script que mude toda a gente...

Ou fazer a coisa como é suposto ser feito. Monta um proxy no gateway e com uma ajudinha do routing força toda a gente a passar pelo dito, quer queiram quer não. E na conf do proxy mete as listinhas de ALLOW/DENY para sites...

Se fosse Linux/Squid/Netfilter era simples, em W2k3 deve haver maneira, mas vais ter de pesquisar.
 
A opcao que eu sugeri e free, e claro que ele pode instalar um DNS server para a rede interna e defenir os hosts A records no mesmo, ou entao pode optar pela opcao mais indicada que e utilizar uma firewall que tenha a capacidade de bloquear URL e Domain sets como ISA server.
 
Back
Topo