Bloquear user no Thomson TG787

NoOsPhErE

To fold or to FOLD?
Boas pessoal,
Deia minha pass do router a uns quantos vizinhos, mas agora quero bloquear dois que se estucaram e por vezes não deixavam largura de banda para ninguém.
Ja andei a procurar para fazer blok por MAC mas não encontrei nada...
Este router tem essa possibilidade?
 
No T784 é possível. Vê este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=485709&page=1


Eu consegui fazer via telnet. Experimenta para o teu router.

O T784 também tem a opção Acess List, mas comigo nunca funcionou.
Tens a opção de Acess List, na configuração da rede wireless, de “Permitir novos dispositivos (automaticamente)” ou “Permitir novos dispositivos (via registo)” ou “não permitir novos dispositivos”.
Se escolhermos a opção permitir (“via registo”) o acess control é activado e qualquer equipamento com o correcto SSID e password também tem de ser adicionado à listagem do controlo de acesso. Existem 2 vias de registo:

- Ir a Rede Doméstica e no “Escolher tarefa” fazer “Procurar dispositivo wifi”

- Carregar no botão de registo na frente do router durante pelo menos 2 segundos. O led da WLAN vai acender em vermelho e verde, a lista de controlo de acesso é desbloqueada durante 1 minuto, durante o qual os equipamentos que se tentam ligar (correcto SSID e password) são registados.

Não sei se para o 787 é igual, verifica no manual.
 
No T784 é possível. Vê este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=485709&page=1


Eu consegui fazer via telnet. Experimenta para o teu router.

O T784 também tem a opção Acess List, mas comigo nunca funcionou.
Tens a opção de Acess List, na configuração da rede wireless, de “Permitir novos dispositivos (automaticamente)” ou “Permitir novos dispositivos (via registo)” ou “não permitir novos dispositivos”.
Se escolhermos a opção permitir (“via registo”) o acess control é activado e qualquer equipamento com o correcto SSID e password também tem de ser adicionado à listagem do controlo de acesso. Existem 2 vias de registo:

- Ir a Rede Doméstica e no “Escolher tarefa” fazer “Procurar dispositivo wifi”

- Carregar no botão de registo na frente do router durante pelo menos 2 segundos. O led da WLAN vai acender em vermelho e verde, a lista de controlo de acesso é desbloqueada durante 1 minuto, durante o qual os equipamentos que se tentam ligar (correcto SSID e password) são registados.

Não sei se para o 787 é igual, verifica no manual.

BOM trabalho ;)
E ha alguma forma de fazer um block por telnet a uma determinado MAC?
Isso para mim era perfeito... dava bem menos trabalho pq só quero bloquear 2 utilizadores. (Eu sei que se comprarem uma pen... bla bla... com linux tb... conseguem mudar o MAC, mas quero primeiro esta alternativa)
 
e andas a partilhar a net assim sem mais nem menos?! Tens noção dos riscos que isso acarreta?

De qualquer forma, remove os dispositivos que correspondem aos deles da lista de dispositivos no router. Depois bloquea o acesso a novos dispositivos, eles assim já não se conseguirão ligar outra vez.
 
Última edição:
Boas,

se andas a partilhar net, é bem provavel que alguem que tu deste a passwd de acesso esteja tb a fornecer ao amigo já pensaste nisso?

cumprimentos,

CoradiX
 
Back
Topo