bloquear

Remove o dispositivo que aparece no início clicando no símbolo do lixo. Após isso clica no símbolo + da lista de dispositivos conhecidos e escolhes o endereço MAC que queres bloquear, de seguida clicas em adicionar.
Se o dispositivo nunca esteve ligado, não o consegues bloquear.
A versão de firmware é igual ao meu.
ué, pra mim n ta a dar
 
Última tentativa, verifica qual é o MAC adress da máquina com que acedes ao router e anota esse endereço. Quando tentares bloquear o que pretendes "nunca deves selecionar" esse mesmo endereço. Vai dar erro, que me parece que é o que estás a fazer.
Outra situação, para aceder ao router deve ser utilizada preferencialmente a ligação por cabo, pese embora também deva permitir por Wi-Fi.
Bloqueio por MAC, funciona que eu mesmo testei no meu router que é igual e a mesma versão. Isso é garantido.
 
Estive a testar e estava na conta errada do router. Na conta Vodafone vais ao separador: definições/filtragem de endereços MAC. Ligas Wi-Fi principal/adicione dispositivos conhecidos a lista de filtros MAC. Escolhes o endereço mac na lista e seleciona em todas as redes Wi-Fi do router. Em baixo clicas em adicionar. Após isto o dispositivo deixa de ter acesso à rede. Testa e deixa feedback.

Testei num dos meus IPhones e funciona, coloco a chave Wi-Fi correta e diz que não foi possível aceder à rede.

Versão do firmware do router: SGDX1000A000P. "versão defeituosa"
não tinha percebido essa parte

Estive a testar e estava na conta errada do router. Na conta Vodafone vais ao separador: definições/filtragem de endereços MAC. Ligas Wi-Fi principal/adicione dispositivos conhecidos a lista de filtros MAC. Escolhes o endereço mac na lista e seleciona em todas as redes Wi-Fi do router. Em baixo clicas em adicionar. Após isto o dispositivo deixa de ter acesso à rede. Testa e deixa feedback.

Testei num dos meus IPhones e funciona, coloco a chave Wi-Fi correta e diz que não foi possível aceder à rede.

Versão do firmware do router: SGDX1000A000P. "versão defeituosa"
vou testar e depos deixo

@BruceW deixa ver se entendi, para bloquear, tenho de ir á filtragem por mac, por o dispositivo em todas as redes wifi, e depois clicar no botão adicionar?
Vou testar e dar feedback

Estive a testar e estava na conta errada do router. Na conta Vodafone vais ao separador: definições/filtragem de endereços MAC. Ligas Wi-Fi principal/adicione dispositivos conhecidos a lista de filtros MAC. Escolhes o endereço mac na lista e seleciona em todas as redes Wi-Fi do router. Em baixo clicas em adicionar. Após isto o dispositivo deixa de ter acesso à rede. Testa e deixa feedback.

Testei num dos meus IPhones e funciona, coloco a chave Wi-Fi correta e diz que não foi possível aceder à rede.

Versão do firmware do router: SGDX1000A000P. "versão defeituosa"
vou tentar no meu a70 da samsung
 
não tinha percebido essa parte


vou testar e depos deixo

@BruceW deixa ver se entendi, para bloquear, tenho de ir á filtragem por mac, por o dispositivo em todas as redes wifi, e depois clicar no botão adicionar?
Vou testar e dar feedback


vou tentar no meu a70 da samsung
@br
Última tentativa, verifica qual é o MAC adress da máquina com que acedes ao router e anota esse endereço. Quando tentares bloquear o que pretendes "nunca deves selecionar" esse mesmo endereço. Vai dar erro, que me parece que é o que estás a fazer.
Outra situação, para aceder ao router deve ser utilizada preferencialmente a ligação por cabo, pese embora também deva permitir por Wi-Fi.
Bloqueio por MAC, funciona que eu mesmo testei no meu router que é igual e a mesma versão. Isso é garantido.
Ja funcionou, e depois para aceder a internet, tem de adicionar na white list né?
 
podem sim continuar ligados ao wifi, já tive muitos dispositivos partidos ligados ao wifi.
A pergunta é, porque?

estão partido de tal forma que não consegues desligar o wifi, mas ainda os queres ligados?

Bom anyway, vou ser super sincero, bloquear acessos por mac blacklist é das coisas mais inúteis que existem em termos de segurança.
  1. a vasta maioria dos smartphones hoje em dia tem por defeito um randomized no mac
  2. partilha-se a pass a outra pessoa e é mais um na rede que depois nem sabes de quem é ou qual o mac
  3. é incrivelmente facil descobrir e forjar o mac de quem já tem acesso
  4. a rede continua a ser bombardeada por pedidos de ligacao vindo dos macs na lista.
 
Tenho curiosidade em saber como é que um equipamento "partido" pode continuar ligado à rede. Mas partido como? O ecrã? E se está partido, porquê mantê-lo sequer ligado? :lol:
 
@rjSampaio a questão é essa. Se estiver partido "sem ligar", como é que ele liga-se à rede? E se assim estiver, qual é o motivo de o manter?

depende o que queres dizer com "sem ligar", ninguem disse isso.
Se estas a referir-te a mim quando disse "um ainda liga", estava a referirme ao ecran e nao ao aparelho.

a questão é/pode ser exatamente igual a que eu dei?
be as it may, eu quero que se ligue, já o OP ainda nao deu a sua justificacao.
 
depende o que queres dizer com "sem ligar", ninguem disse isso.
Se estas a referir-te a mim quando disse "um ainda liga", estava a referirme ao ecran e nao ao aparelho.

a questão é/pode ser exatamente igual a que eu dei?
be as it may, eu quero que se ligue, já o OP ainda nao deu a sua justificacao.
Seguindo aqui o status da discussão.
Gostaria de utilizar um telemóvel como webcam mas não consigo ver nada no ecrã. O modo de programador não está activo nem tenho nenhuma APP no telefone instalada para fazer o mirror. Existe alguma possibilidade de utilizar o telemóvel como webcam?
 
Diria que não, pois nao estou a ver como poderias permitir por exemplo o adb.

Potencialmente, e seria muito complicado, era conseguires entrar no bootloader e o mesmo fosse 100% com os botoes de power/volume, carregares um FW com o que precisavas ja instalado. mas pelo preço de uma webcam, nao merece a dor de cabeça.
 
Ya estou farto de tentar perceber se vou mesmo mandar os telefones para a reciclagem ou se os reaproveitava.
tenho varios com cameras medianas mas um deles tem uma camera de 50 Mpixeis era interessante de meter como webcam...
ja andei a procura de roms que fossem dedicadas a essa finalidade mas também me parece que não há grande coisa...
e eu tambem não sou grande expert nessa area!
experimentei o DROIDcam e funciona se conseguires interagir com o telefone mas eu não vejo nada do que se passa na tela e nem sei se o screen reconhece as teclas na posição correta.
se eu utilizar um hub com saida HDM e USB consigo interagir com o telemovel vendo o ecra no monitor???
Caso consiga... posso activar todas as APPs a partir dai.!? e o modo de DEV

Edit: esse bootloader parece uma boa solução. @rjSampaio caso me meta a experimentar que plataforma é que aconselhas a utilizar para criar a instalação personalizada?
 
Back
Topo