Bloqueia depois de formatar

aimedaca

Membro
Boas,

Gostaria que me ajudassem aqui num problema que tenho ao formatar um pc, passa-se o seguinte:

1º carrego F8, inicio pelo cd do windows XP e chego á parte de escolher as partiçoes.

2º faço as partiçoes e escolho a que quero instalar o sistema, escolho e e começa a formatar.

3º depois de formatar, reinicia normalmente.

4º ao reiniciar o pc vai inicar para ir para o programa de instalaçao do windows xp, mas antes de ai chegar o pc fica bloqueado nesta imagem abaixo (a 3 barras que correm quando tudo está bem ficam paradas neste caso)


Já tentei de tudo e nao consigo saber o que se passa, já formatei ja fiz varia partiçoes, já tentei com cds do windows xp diferentes, e bloqueia sempre nesta imagem depois de formatar e reiniciar, depois de tentar tudo o que sei (nao é tudo obviamente) poderá ser do disco rigido??

só uma pergunta "estupida" os discos rigidos precisam de ser preparados para se instalar o XP, dado que formatei tudo do disco, poderei ter apagado algo que nao devia?

agradecia ajuda e se já aconteceu a alguem, melhor...

cpm

PS: estava tudo ok com o pc antes de formatar, era só uma formatação de "rotina".

Instalação%20do%20Windows%20XP3%5B5%5D.jpg
 
Última edição:
pode ser muita coisa, board, memoria, disco....

faz um memtest com um cd do ubuntu, se tudo correr bem e se tiveres oportunidade, tenta com outro disco, se continuar na mesma...da uma olhada aos condensadores da board pra ver como estão....se tiverem inchados ou ja com liquido fora ou o que é aquilo que sai, pois é uma board nova.....
 
pode ser muita coisa, board, memoria, disco....

faz um memtest com um cd do ubuntu, se tudo correr bem e se tiveres oportunidade, tenta com outro disco, se continuar na mesma...da uma olhada aos condensadores da board pra ver como estão....se tiverem inchados ou ja com liquido fora ou o que é aquilo que sai, pois é uma board nova.....

Nunca ouvi falar desse cd, o que faz ao certo? eu já tentei com 3 cds de windows xp diferentes do cd nao deve ser..

mas o estranho é que o pc tava a trabalhar na boa, mas como ja nao formatava há algum tempo, resolvi ir formatar e aconteceu isto, pode ter estragado alguma coisa?

eu continuo a pensar que pode ser algo que fiz mal, mas sempre formatei assim...
 
Nunca ouvi falar desse cd, o que faz ao certo? eu já tentei com 3 cds de windows xp diferentes do cd nao deve ser..

mas o estranho é que o pc tava a trabalhar na boa, mas como ja nao formatava há algum tempo, resolvi ir formatar e aconteceu isto, pode ter estragado alguma coisa?

eu continuo a pensar que pode ser algo que fiz mal, mas sempre formatei assim...

de certeza que não fizeste nada de mal, mas como tudo na vida, tudo tem um fim....faz download do ubuntu que é linux e é um cd que tenho sempre ha mão porque da jeito pra alem de ir brincando com o ubuntu sem o instalar....
 
memória, cpu e board não é impossível mas não encaixa muito bem nos sintomas, normalmente os problemas originados por estes dispositivos originam erros na transferência de ficheiros para o disco (após a formatação ainda com aquele aspecto DOS) e só em casos muito graves bloqueiam nessa parte do arranque.


O meu palpite é que esteja a haver um problema com o carregamento de um driver (neste caso um driver nativo). Por isso, desliga o que no pc não é essencial ao funcionamento (Placas de rede, wifi, placas pci desnecessárias), incluído USBs.


cump.
 
obrigado pelos repostas..

ainda nao utilizei o tal cd do ubuntu, mas tentei uma coisa nova, coloquei outro disco rigido no pc, e ao arrancar por esse que coloquei dá na boa, entra e até tenho acesso ao disco rigido que bloqueia quando vai para a instalaçao..

resumindo, se dá com outro disco rigido, nao deve estar nao estragado, e se tenho acesso ao outro disco é porque provavelmente também nao deve estar estragado, ja copiei e removi algumas coisa do disco antigo, mas nao da erro nenhum.

agora é que fiquei mesmo sem saber o que será..

PS: se iniciar pelo modo de segurança em vez de ficar bloqueado na imagem acima, fica todo negro com aquela barra a piscar no canto superior esquerdo e nao sai dai, acho que fica bloqueado, mas a barra continua a piscar e dai nao sai..
 
Última edição:
boas.

tinha o mesmo problema com um pc, que possui o XP como sistema operativo.

quando precisei de formatar o PC, também encravava e não me deixava instalar o XP.. (eu instalava no pc da minha irmã que tinha uma Mboard diferente, e apesar de funcionar tinha alguns conflitos de hardware quando passava o disco pro meu PC..)

a solução foi esta: pressiona F5 (não me lembro se antes ou depois de carregar os ficheiros de instalação..)

esta tecla não te deve levar ao menu de escolha de boot (F8).. mas a um menu que tem umas opções de escolha da tua máquina para o sistema operativo.. eu já não me lembro qual era a opção que escolhia, mas tenta uma a uma, já que são poucas..

espero que tenha ajudado.
 
Back
Topo