Bloqueio da internet, uso ZA

TNS

Power Member
Uso o ZoneAlarm Pro version:7.0.408.000 estava bastante satisfeito com a sua prestacao ate à uns dias atras. Quando ligo o computador tudo está, consigo navegar na internet, ter ligacao com o btuga, Teamspeak, tudo isso, mas de um momento para o outro a ZA bloqueia-me a navegacao na internet. A ligacao com o btuga mantem-se e a do teamspeak tambem mas deixo de puder navegar na internet. Ao desligar o btuga ja nao o consigo voltar a ligar e o mesmo se passa com o Teamspeak. O windows messenger diz que é um erro de DNS... Se alguem me puder ajudar

Abraco
 
Última edição:
Se possivel ajusta o titulo do topico ao teu problema em causa. Eu sei que ZA é o nome da «firewall» mas muitos outros não o saberão.

Quando esse bloqueio acontecer fazes um ping a www.sapo.pt numa janela de MS-DOS e verifica o resultado.
Se na primeira linha de resposta tiveres anfitrião desconhecido, tens problema de DNS, se não der erro tens algum bloqueio de trafego algures.

Gu@rdian
 
Última edição:
Bem agora o caso é um pouco mais estranho.. Tentei abrir paginas na net ele dava erro.. mudei o Internet Zone Security e o Trusted Zone Security para MED (estavam em HIGH) e ele ja abriu paginas mas muito lentamente. Voltei a pôr em HIGH, daí que agora ele abre a pagina do google, abre a pagina do sapo mas ja nao me abre a pagina da wikipedia, nem da techzone, nem nenhuma lol ao menos ja descobri que é um bloqueio da Firewall. Ja desinstalei o ZA e voltei a instalar mas o problema mantem-se.

68568019wa8.jpg


ele esta-me a fazer este block.

Ele tem permissao para aceder à internet mas bloqueia o DNS.

Tive a ler agora umas informacoes relativas ao SVCHOST.exe, axho que devia bloquear o svchost.exe e deixa-lo apenas utilizar o DNS..Como faco isso? eheh
 
Última edição:
Back
Topo