Bloqueio de IMEI

Pipasx

Membro
Faço o post para dar nota aos utilizadores que a NOWO não faz bloqueios de IMEI.
O meu telemóvel foi roubado, fiz participação às autoridades e imediatamente cancelei o cartão junto da Nowo.

Entretanto, perguntei ao SAC o que é necessário para bloquear o IMEI do equipamento. Primeira resposta: não dá. Insisti. Segunda resposta: precisavam de prova de compra e comunicação de roubo às autoridades. Enviei os documentos, respondem a dizer que náo podem bloquear o equipamento, mas que indicasse o IMEI do cartão para o poderem bloquear.

Respondi explicando que o IMEI é relativo a equipamentos, não a cartões. E que o que queria era o bloqueio do equipamento. Respondem novamente que não é possível o bloqueio de IMEI.

Vou desistir, até porque já estou farto de perder tempo com isto e os resultados serão poucos ou nenhuns.

Mas que o SAC tem sido uma autêntica anedota neste caso, isso tem. Acho que depende muito de quem nos aparece e a supervisão deve ser zero...
 
Claro que não faz, é uma operadora virtual, quem bloqueia IMEI para a rede nacional, são os operadores com rede móvel (leia-se antenas).

Podes simplesmente reportar à polícia e, se não achares suficiente, vais à NOS, MEO e Vodafone para que cada uma bloqueie o IMEI, sendo que normalmente, basta comunicar a uma, estando na posse da participação à polícia, para accionar um mecanismo partilhado que bloqueia, na rede nacional, a recepção de sinal.
 
Pelos vistos é claro para ti mas não é claro para eles, senão eu não teria um email de resposta ao meu pedido a dizer para lhes enviar cópia de participação às autoridades e prova de compra dos equipamentos.

É uma operadora virtual, que não tem antenas mas me presta o serviço. E cobra por isso. Portanto não me parece descabido que fosse ela a tratar o assunto, como trata da emissão de cartões, etc.

Relativamente a reportar à polícia, isso não terá qualquer efeito prático no bloqueio do equipamento.
 
Pelos vistos é claro para ti mas não é claro para eles, senão eu não teria um email de resposta ao meu pedido a dizer para lhes enviar cópia de participação às autoridades e prova de compra dos equipamentos.

É uma operadora virtual, que não tem antenas mas me presta o serviço. E cobra por isso. Portanto não me parece descabido que fosse ela a tratar o assunto, como trata da emissão de cartões, etc.

Relativamente a reportar à polícia, isso não terá qualquer efeito prático no bloqueio do equipamento.

O reportar à polícia, era o teu primeiro passo. Quiseste contactar uma operadora (virtual no caso) sem ter realizado este primeiro passo.

A NOWO pode tratar por ti de comunicar aos operadores o bloqueio de IMEI, mas será um intermediário, quem tem autorização para inscrever o IMEI na blacklist serão os três tubarões. Quanto a cobrar, por acaso desconheço se a ANACOM tem alguma deliberação a impedir essa cobrança. Mas desconfio que esse valor deva estar na tabela de preços que a NOWO tem para cada serviço, cujo PDF existia no site (com as mudanças no site, já nem sei...).
 
isso é uma perda de tempo mandar bloquear o IMEI pois é bastante fácil atribuir outro EMEI ao equipamento e ele está a funcionar novamente, esquece isso e pensa mas é em mudar as passwords das coisas importantes e seguir para outra...
 
O reportar à polícia, era o teu primeiro passo. Quiseste contactar uma operadora (virtual no caso) sem ter realizado este primeiro passo.

A NOWO pode tratar por ti de comunicar aos operadores o bloqueio de IMEI, mas será um intermediário, quem tem autorização para inscrever o IMEI na blacklist serão os três tubarões. Quanto a cobrar, por acaso desconheço se a ANACOM tem alguma deliberação a impedir essa cobrança. Mas desconfio que esse valor deva estar na tabela de preços que a NOWO tem para cada serviço, cujo PDF existia no site (com as mudanças no site, já nem sei...).

Leste o meu post inicial? Disse claramente que enviei à NOWO os documentos que eles pediram. De onde concluis que contactei a operadora sem ter antes apresentado a queixa às autoridades? Por voltas que dês, não me parece que aqui haja erros da minha parte.

Quando digo que a NOWO presta um serviço e cobra por isso, refiro-me ao serviço de comunicações, não ao bloqueio apenas. E é por ser um fornecedor de soluções de telecomunicações (não interessa se com rede própria ou sem) que acho que deveria tratar o assunto - ou intermediar.

Quanto ao equipamento, obviamente já o dei como perdido. Ativei todos os bloqueios e assim que se ligar a uma rede de dados apaga tudo. Achei apenas que seria bom acrescentar uma pedra à engrenagem, ou seja, dificultar o mais possível a vida aos ladrões.
 
Eu fui vitima de roubo, na França (sou motorista) dia 27, enquanto estava a dormir (entraram dentro da cabina) e levaram-me um zenfone max m2 com 3 meses de uso . Não me chateei. Porque foi pouca coisa (dinheiro, cigarros e o zenfone). Não levou cartoes nem gps

O que fico mesmo chateado é que com montes de segurança que eles têm. Porque é que ainda nao houve um inteligente que criasse um site fidedigno que se pode-se bloquear o imei sem grandes burocracias. Todos os aparelhos têm um numero identificativo (imei) como os carros o numero do chassis, era tão facil, esse mesmo aparelho ficava associado ao comprador/proprietário num site legal e universal, com o numero de identificação pessoal, morada, imei. Em caso de perda ou roubo era só autenticar-se nesse mesmo site, e dar baixa de telemóvel. Como o abate de carros, mas com os carros eu tenho que ir pessoalmente, porque se trata um outro tipo de bem, mas posso simplesmente dar baixa da matricula.

Mas no caso dos telemoveis, se a minha operadora sabe onde se encontra tal numero, porque é que não me ajuda quando mais preciso, só complicam com processos demorados.

È aquela famosa frase. Se eu nao fico, tu tambem não ficas.
 
Claro que não faz, é uma operadora virtual, quem bloqueia IMEI para a rede nacional, são os operadores com rede móvel (leia-se antenas).

Podes simplesmente reportar à polícia e, se não achares suficiente, vais à NOS, MEO e Vodafone para que cada uma bloqueie o IMEI, sendo que normalmente, basta comunicar a uma, estando na posse da participação à polícia, para accionar um mecanismo partilhado que bloqueia, na rede nacional, a recepção de sinal.


A nowo é a antiga Oni, que por sua vez comprada pela Altice, que depois foi vendida. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Nowo)

Se não tem antenas, faz partilha das mesmas com outros operadores, tais como algumas estruturas de fibra dos tubarões. Lá por ser uma operadora "virtual", o OP tem o direito de ser tratado como deve ser. Ou pelo menos a SAC da Nowo informava que não conseguia, e para se dirigir a uma loja dos tubarões (porque a nowo tem agentes e lojas, mas nao sao muitas)

Porque eu sou segurado no carro e mota por uma companhia online, e nunca tive problemas. È me cobrado por um serviço, seja ele 5, 10, ou 200€, só tenho que beneficiar desse mesmo serviço e em caso de problemas serem resolvidos.
 
Back
Topo