Bloqueio de PC, devido ao directx

Olá. Comprei uma placa gráfica ATI Radeon 9250 PCI para o meu velhote PC (AMD Athlon 4 1.24Ghz, c/ 736 MB de RAM), para poder ver uns videos na TV. Como a motherboard K7SOM tem uma placa gráfica Sis 650 incluída, tive de a desactivar.
Neste momento o problema é que o PC bloqueia assim que eu tento abrir um filme, ou jogar (ex: Simcity; Age of empires), tendo a acelaração do hardware da gráfica no nível 4 ou superior (ou seja com as acelerações do directx 9.0c).
Consigo ver os filmes e o Age of empires passando a aceleração para o 3º nível (Sem o directx), depois chamo o filme ou o jogo, e depois volto a aumentar a acelaração para o máximo. Não funciona com o Simcity, porque ele pede logo de início o directx.
Há 2 semanas que tenho feito testes, e por isso penso já ter todos os últimos drivers instalados, incluindo o da BIOS. Como player utilizei tanto o kcodex, como o VLC que trás um directx próprio, que foram instalados e desinstalados, e o registry foi limpo várias vezes como o "MV Regclean 5.5"
Alguém me pode ajudar?
 
Back
Topo