Bloqueio de sites por DNS, por parte dos ISP

Tens essas situações nas estreias ou FDS nas grandes cidades. De resto estão vazios.

Ainda há pouco tempo fui ver o Resident Evil no Arrábida (Porto)... Cinema inteiro para mim e para a Maria! Sim éramos os únicos lá dentro... Sessão das 22h (após jantar) e num FDS!

O sistema de mensalidade sem dúvida que levaria muita gente ao cinema. E a própria restauração dos shoppings ganhava com isso. Podiam se organizar todos. Mas enfim, é muita arreia para aquelas camionetas.

Sentarem-se sem fazer nada e culpar a pirataria é muito mais fácil!
O medeia tem isso (http://medeiafilmes.com/site/medeiacard/)

O @Cinema (no Saldanha Residence) tb chegou a ter esse sistema, fechou passado pouco tempo de ter implementado. O preço dos bilhetes era sempre 5€ (fosse 3D ou não) em todos os horários, as 2 salas pequenas estavam equipadas com tecnologia de ponta (Dolby Atmos e projecção 4K) e ofereciam 3 horas de estacionamento (no centro de lisboa). Queriam mais o quê? Fechou...
 
@Warlord nem conhecia. Mas este tipo de sistema funcionava bem em shoppings. Não em cinemas deslocalizados.

Quem tem poder para fazer isto à escala nacional é a NOS. O problema do negócio é que pedem 7.5€ por bilhete quando devia ser algo aproximado de 10€ por mês. Se forem ao estilo marketing "9.99€ e veja todos os filmes ou 2 filmes por semana". Isto faria grande sucesso. Terias shoppings cheios. Todos sairiam a ganhar. Os cinemas e as lojas. Principalmente a parte da restauração. O cinema devia ser um ponto de atracção dos shoppings. Neste momento não o é por causa dos preços elevados. Toda a gente sabe isto. Mas ninguém tem interesse em mudar. É porque a industria não deve estar tão mal como pintam.
 
A NOS/Lusomundo teve lucros quase record em 2015 e 2016.

Como tal, alguma coisa andam a fazer bem.

Dito isto, claro que podem e devem arranjar maneira de cativar mais clientes.

Em muitos sítios têm parcerias com os restaurantes, fica muito mais em conta.

Assustador foi nos antigos cinemas da Medeia no Freeport entrar lá ao fim de seman e ser eu e a maria...
 
Que ainda chegaram a ser UCI. Isso sim é que é uma grande pena, na altura estavam bem melhores que os da NOS no Montijo. O problema chama-se um: Freeport, um centro comercial numa vila com um outro ali ao lado, numa cidade. Aquilo à semana é deprimente, se ao menos tivesse atractivos para chamar a malta da AML, por exemplo com aquele espaço todo podiam ter ido pelas diversões que escasseiam na capital e Margem Sul. O Freeport é a coisa mais aborrida que podiam ter feito, e o cinema sozinho não funciona para esse factor de atracção, até porque o do Montijo, pelo perfil de shopping, é mais atractivo.

No fim, ao menos que o Freeport nunca se venha a tornar uma infra-estrutura abandonada porque disso temos que chegue (está a haver obras recentes no espaço, não é para já que fecha eheh)
 
@Warlord não achas curioso que esse aumento tenha sido no ano de reposição de rendimentos? :) Só vai ao cinema quem tem dinheiro... A pirataria (ou a falta dela) não enche os bolsos aos Portugueses.

E sim se baixassem os preços o aumento seria ainda maior. Isso penso que ninguém questiona. Há pessoas que só têm capacidade financeira de ir ao cinema uma vez por mês (muitos nem isso). Se os preços fossem mais baixos certamente iriam mais vezes.

Também os filmes que estreiam fazem mexer esses números. O Star Wars, por exemplo, tem uma legião de fãs. Muitos fazem um esforço financeiro para ir ver esses filmes.
 
Última edição:
em que ano tiveste a reposição de rendimentos? é que o aumento no numero de espectadores tem sido nos ultimos dois anos...

star wars foi o 7º filme mais visto. em primeiro lugar tens velocidade furiosa com mais do DOBRO de espectadores que o starwars :) 50 sombras sei lá do quê? tb tem mais legião de fãs que starwars :)

tb é interessante ver que os filmes para crianças ocupam uma boa fatia do top 20 (o ano passado até foi o filme mais visto, e 3 do top 5 foram filmes de animação).
 
A reposição de rendimentos tem sido feito desde 2016. Também o SM foi aumentado nestes últimos dois anos e voltou a ser aumentado este ano.

Star wars foi apenas um exemplo. Como mesmo referes houveram grandes estreias e isso traz as pessoas ao cinema. Mesmo aquelas que têm poucos rendimentos fazem um esforço porque são fãs.

Achas que é coincidência que o aumento de rendimentos tenha aumentado os espectadores do cinema? Eu não! A própria economia cresceu não só por causa das exportações, mas também pelo mercado interno. Os portugueses têm neste momento mais poder de compra. Não muito mais... Mas têm mais comparado com a governação do PSD/CDS (os responsáveis pela aprovação destes bloqueios). Curiosamente no ano que foram feitos os bloqueios (2015) não houve qualquer aumento de espectadores no cinema. Mas sim quando começaram a aumentar os rendimentos dos portugueses.
 
Quem quer sacar saca à mesma e alguns nem sabem que sacam, compram boxes Android no eBay/OLX com 500 addons para ver tudo e mais alguma coisa.

Quem sabe procurar e sacar filmes tb sabe procurar e descobrir que basta trocar os DNS e o bloqueado, desbloqueia...


Não tenho noção dos preços do cinema terem aumentado e por outro lado o que não falta são cartões bancários a oferecer o 2 bilhete etc.
 
A reposição de rendimentos tem sido feito desde 2016. Também o SM foi aumentado nestes últimos dois anos e voltou a ser aumentado este ano.

Star wars foi apenas um exemplo. Como mesmo referes houveram grandes estreias e isso traz as pessoas ao cinema. Mesmo aquelas que têm poucos rendimentos fazem um esforço porque são fãs.

Achas que é coincidência que o aumento de rendimentos tenha aumentado os espectadores do cinema? Eu não! A própria economia cresceu não só por causa das exportações, mas também pelo mercado interno. Os portugueses têm neste momento mais poder de compra. Não muito mais... Mas têm mais comparado com a governação do PSD/CDS (os responsáveis pela aprovação destes bloqueios). Curiosamente no ano que foram feitos os bloqueios (2015) não houve qualquer aumento de espectadores no cinema. Mas sim quando começaram a aumentar os rendimentos dos portugueses.
que reposição (de quê) houve em 2016? não dei por mudanças (sector privado)...

sim, deve ser mesmo o pessoal com SM que vai mais ao cinema :)

Os bloqueios apenas começaram a ser feitos nos ultimos 2 meses de 2015, querias um aumento imediato a ponto de compensar os restantes 10 meses do ano?
 
@Warlord a sério que estás a perguntar isso? Não vives em Portugal? Houve reposição de rendimentos tanto no sector público como no privado devido alteração da sobretaxa. E no sector público ainda foi feito a devolução dos salários que tinham sofrido cortes. O abono de família também aumentou nesse ano.

Portanto, para ti o facto dos portugueses terem mais dinheiro no bolso (até quem tem o SM), terem mais poder de compra e até economia ter tido um grande crescimento é pura coincidência, certo? :D A pirataria é que é... Não vale a pena.
 
Última edição:
A alteração da sobretaxa? em 2016 tinhas de ganhar mais de 1000€ para que a redução na sobretaxa para o ano anterior fosse suficiente para poupares 6€, isso nem chega para um bilhete de cinema! e claro, temos de ignorar o aumento do custo de vida e aumentos de impostos indiretos (gasolina por exemplo, a não ser que vivas ao lado do cinema) e assumir que a prioridade das pessoas foi canalizar o dinheiro "extra" para ir ao cinema.
 
Não sei em que país vives, mas em Portugal a sobretaxa estava fixada em 3.5% (desconto mensal) do teu ordenado. Num ordenado de 800€ dá 28€ de desconto mensal e 336€ ao final de um ano. Se formos para os 1000€ saltamos para 420€ anuais.

Esta foi reduzia para 0% (7000€), 1% (20000), 1.75% (40000). Só ordenados mais altos mantiveram 3 e 3.5%. Penso que foram os de 40 a 80 mil e de 80 mil para cima. Os ordenados mais baixos tiveram uma redução 3.5% a 2%. Por exemplo, quem ganhava 1000 passou a descontar só 1% que dá 120€ no final do ano e um rendimento extra de 300€ (420-120).

Os funcionários públicos para além de terem ficado sem sobretaxa ou esta ter reduzido ainda receberam 25% de aumento a cada trimestre para reposição dos ordenados que tinham sofrido cortes.

Eu não estou a dizer que os portugueses redireccionaram o seu dinheiro para ir ao cinema. Isso é pura estupidez de raciocínio. O que eu disse e são factos é que os portugueses ficaram com pouco mais de poder de compra. E com mais disponibilidade para despesas extra.

Mas pronto, se voltar a austeridade e os cortes vais ver os números do cinema aumentar que é uma coisa louca... Depois mete a pirataria ao barulho outra vez.

Sempre ouvi dizer que sem ovos não se fazem omeletes. Mas ainda há quem pense que sim!
 
Back
Topo