1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bloqueio do computador (possivel falha de Hardware)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Ameralz, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1681)

1. Ameralz

Ameralz Guest

Boas,

Estou com um problema. No final do ano passado instalei o Vista e ele até se estava a comportar bem... Há duas semanas para cá o computador tem Bloqueado várias vezes e não consigo diagnosticar o problema.

Inicialmente pensei que tivesse algum problema relacionado com o uTorrent pois ia ao Visualizador de eventos e ele dava erros relacionados com ligações P2P. Instalei depois aquela versão beta do service pack e parece que os erros desapareceram mas o computador continua a bloquear mesmo sem o uTorrent ligado.

Hoje fui a Gestor de Tarefas->Desempenho->Monitor de recursos e vi que na parte da Memoria ele estava com imensas falhas de Hardware por segundo (chegando por vezes às 450).

A minha pergunta é se alguém teve algum problema semelhante ou se existe alguma maneira de eu diagnosticar este possível erro de Hardware.

Cumps

2. Shadow|PT|

Shadow|PT| Power Member

Não sei porquê mas o meu pc também tem andado a encravar muito, n sei se sera do vista ou de qualquer outro problema...

3. Ameralz

Ameralz Guest

E foste lá ver se tinha falhas de Hardware também?

Eu penso que isto seja qualquer incompatibilidade com o Vista, pois com o XP nunca tive problemas deste tipo...

Cumps

4. Romani48

Romani48 Power Member

atenção.. há lá uma zona que diz coisas tipo.. 100 erros de memoria detectados e assim.. isso é normal

anyway.. specs do teu sistema.. quais são? (completo, com fonte e tudo)

5. Ameralz

Ameralz Guest

Peço desculpa pela demora. Está aqui a lista do meu sistema. (o que faltar é só perguntar):

CPU:
    DualCore Intel Pentium D 945, 3400 Mhz (17x200)
    MotherBoard: Biostar P4M890-M7 PCI-E
    Mem: 1,00 GB
    Placa gráfica: Radeon X1300/X1550 Series
    Tipo de Sistema: sistema opetativo de 32 bits
    2Discos Rigidos:
    Samsung 232.88 GB (com 178.78 Partiçao do Vista e 57.10 Partiçao de Linux Ubuntu)
    HSD (nao sei se está correcto o nome) de 76.69 GB

Cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

como disse, poe a fonte também.. desconfio que a fonte está a dar de si

7. Ameralz

Ameralz Guest

Primeiro que tudo peço desculpa pela falta da fonte e seguidamente:

Fonte (modelo): GPS-350AB C

8. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente pode ser 1 (ou duas) de três coisas:

Instalação do Windows lixada por algum tipo de bicharada.. Aqui recorria ao format!
    Ram lixada, neste caso corre o CD do windows, e faz o teste de memoria através deste! ou usa memtest+
    Fonte com as voltagens alteradas, ou seja fonte a morrer.. neste caso trocar de fonte antes que te mate alguma coisa no PC

No final podes também tentar actualizar a BIOS do teu sistema

Partilhar esta Página