Dúvidas Bloqueio do PC pelo "governo/polícia"

Boas,
Ontem estava a navegar na net no portatil, quando de repente, fiquei com o pc bloqueado por supostamente ter infringido as leis de Portugal, estando agora obrigado a pagar uma coima de 100€. Podendo optar pelo meio de pagamento Ukash. Desliguei o pc, e voltei a ligar, este por estar um pouco lento no arranque(o que não era normal), permitiu por segundos aceder ao conteúdo do pc, até voltar a bloquear e aparecer essa mensagem. Suspeitei que fosse algum malware contudo, liguei para a PJ na dúvida, confirmaram ser um virús. pesquisei na net se a Ukash era realmente fidedigna ou já tinha algum historial, e tem o mesmo em vários países e 2 outros em Portugal, alegando que a PSP bloqueou o computador. No meu caso não indica qual é a entidade.
Entrei pelo "modo de segurança" e corri o malware bites que não encontrou nada, procurei programas estranhos no motor de arranque do sistema e nada. Este malware tem um nome de apresentação diferente dos outros e não o encontro.
Alguém me pode ajudar, ou indicar um programa para remver isto, ou o melhor é formatar?
Obrigado:P
 
Back
Topo