bloqueio momentanio

Conspiracy

Power Member
Viva,

tenho o Win XP instalado no computador e após iniciar o windows, pouco tempo depois de aparecer o ambiente de trabalho, ele bloqueia por alguns segundos, e nada responde, nem sequer o rato... suspeito de algum prog, mas n sei kal...

este problema tb me aconteceu noutro comp k tenho com o 98SE e o ME, dai eu suspeitar de algum prog...

se alguem já teve esta pekenita chatice k me diga como a resolveu ou se sabe kal o prog k o provoca ou tipo de prog... desde já o meu obrigado. :)

se tiverem alguma ideia digam...

n é muito chato, pk demora apenas cerca de 3s... mas pronto... :rolleyes:
 
ta aki umas imagens do menu de arranque do comp. espero k sirvam.


quanto ao norton, n n o tenho instalado, so tenho o anti virus PCcillin instalado, mas no outro comp n o tinha e fazia o mesmo. porem no outro tinha o norton utilities... mas n me lembro se fazia antes de o por.
 

Anexos

  • arrank 1.jpg
    arrank 1.jpg
    63,2 KB · Visualizações: 69
Normalmente esse bloqueio momentaneo no arranque do Windows, dá-se por causa do arranque dos anti-virus, o norton por exemplo faz isso até ficar activo (acontece no meu PC tb).
:003: :003:
 
Não sei pq...mas o nwiz, o pcccclient e o pcccguide não me cheiram muito bem... :rolleyes:

O que podes fazer é desactivar uns quantos do arranque e tentares chegar a conclusão de que com qual inactivo é que o pc deixa de "pausar" esses poucos segundos. Como me apercebi, dá para por inactivo o arranque de determinado programa, certo?

Exprimenta fazer isso...
 
N estás a confundir o q esta no startup do Windows (q vês no menu iniciar) com o q está no startup no msconfig?
É q no do menu iniciar tb só tenho 3 coisas a arrancar mas visto no msconfig tenho mto mais coisas a arrancar. E parece-me estranho so teres 3 coisas a arrancar, pode ser verdade e eu ter paki montes de coisas q n preciso, so q como nunca vi nenhum pc com tão poucas cenas a arrancar...
:003: :003:
 
E ainda dizem que o Norton é um comilão de recursos...

O PC-cillin (o teu software anti-virus actual) além de não ser muito eficaz (nos casos que tive a infelicidade de presenciar...), tem aí muitas entradas. Desinstala-o, nem que seja só temporariamente e avança a partir daí...
 
Back
Topo