1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

bloqueio momentanio

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Conspiracy, 11 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 815)

1. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Viva,

tenho o Win XP instalado no computador e após iniciar o windows, pouco tempo depois de aparecer o ambiente de trabalho, ele bloqueia por alguns segundos, e nada responde, nem sequer o rato... suspeito de algum prog, mas n sei kal...

este problema tb me aconteceu noutro comp k tenho com o 98SE e o ME, dai eu suspeitar de algum prog...

se alguem já teve esta pekenita chatice k me diga como a resolveu ou se sabe kal o prog k o provoca ou tipo de prog... desde já o meu obrigado. :)

se tiverem alguma ideia digam...

n é muito chato, pk demora apenas cerca de 3s... mas pronto... :rolleyes:

2. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Tens o Norton Internet Security instalado?

Enumera o k tens no arranke do windows k eu dir-te-ei o k provavelmente será...

3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

ta aki umas imagens do menu de arranque do comp. espero k sirvam.

quanto ao norton, n n o tenho instalado, so tenho o anti virus PCcillin instalado, mas no outro comp n o tinha e fazia o mesmo. porem no outro tinha o norton utilities... mas n me lembro se fazia antes de o por.

Ficheiros Anexados:

4. Conspiracy

Conspiracy Power Member

imagem 2

Ficheiros Anexados:

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Normalmente esse bloqueio momentaneo no arranque do Windows, dá-se por causa do arranque dos anti-virus, o norton por exemplo faz isso até ficar activo (acontece no meu PC tb).
    :003: :003:

6. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Não sei pq...mas o nwiz, o pcccclient e o pcccguide não me cheiram muito bem... :rolleyes:

O que podes fazer é desactivar uns quantos do arranque e tentares chegar a conclusão de que com qual inactivo é que o pc deixa de "pausar" esses poucos segundos. Como me apercebi, dá para por inactivo o arranque de determinado programa, certo?

Exprimenta fazer isso...

7. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

isso tb pode acontecer pk tens mtas cenas a arrankar com o inicio do windows.....
    eu só tenho 3!!! :) :)

8. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Ensina lá o pessoal... quais é que tens a arrancar?:001:

9. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

N estás a confundir o q esta no startup do Windows (q vês no menu iniciar) com o q está no startup no msconfig?
    É q no do menu iniciar tb só tenho 3 coisas a arrancar mas visto no msconfig tenho mto mais coisas a arrancar. E parece-me estranho so teres 3 coisas a arrancar, pode ser verdade e eu ter paki montes de coisas q n preciso, so q como nunca vi nenhum pc com tão poucas cenas a arrancar...
    :003: :003:

10. kazuza

kazuza Power Member

E ainda dizem que o Norton é um comilão de recursos...

O PC-cillin (o teu software anti-virus actual) além de não ser muito eficaz (nos casos que tive a infelicidade de presenciar...), tem aí muitas entradas. Desinstala-o, nem que seja só temporariamente e avança a partir daí...

11. pnabais

pnabais Power Member

Existe um programa da microsoft chamado bootvis que faz um trace do windows XP no arranque.

Partilhar esta Página