Avaria Bloqueio sem informação extra

okidokiss

Membro
Bom dia pessoal, tenho um problema estranho num PC e gostaria da vossa possivel colaboração para descobrir o motivo.

Tenho uma placa base P5LD2 - Rev. 2.01g a funcionar como servidor NAS (FreeNas).

Está tudo a funcionar bem com a excepção que, aleatóriamente, o sistema bloqueia por completo. Desliga-se, o LED da MB mantem-se aceso mas só é possivel retomar o funcionamento cortando a alimentação e repondo em seguida.

O mais estranho é que hoje, bloqueou mesmo quando o sistema estava desligado, passo a explicar:

Tenho um script a correr que, a partir de certa hora e se não ocorrer tráfego, o servidor desliga-se. Neste processo escreve um log.
Hoje de manhã, carreguei no botão de ligar e, como costuma fazer quando bloqueia, não surtiu qualquer efeito. Cortei a corrente e após voltar a ligar já respondeu ao pressionar o botão de ligar.

Consultei o log e verifico que o sistema se desligou às 02:46 (Sun Jan 13 02:46:12 WET 2013 - SHUTTING DOWN SERVER). Aparentemente bloqueou após isso.

Como posso despistar esta avaria? Quando bloqueia o monitor desliga-se, não tenho qualquer informação.

Obrigado a todos.
 
Atualização:
Sistema parou de vez.
Verifiquei que se retirar o CPU a board arranca. Com CPU a ventoinha dá um pequeno toque para iniciar mas para de seguida.
Pode-se concluir que Board OK, CPU notOK ?
 
Back
Topo