1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bloqueios constantes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por vodafone, 22 de Novembro de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 1628)

1. vodafone

vodafone Power Member

Antes de mais, boa noite.

Tenho tido um problema no mínimo frustrante nos últimos tempos: o computador bloqueia, sem qualqualquer mensagem de erro. Não consigo fazer nada: o rato e o teclado não respondem. A única solução é mesmo o reboot. Mas, às vezes nem cinco minutos depois, o mesmo volta a acontecer. A frequência tem vindo a aumentar bastante nas últimas semanas, o que me leva a crer que é algo mais grave do que aquilo que pensava de início.

Já restaurei o sistema para uma data 3 semanas anteriores e inclusivamente já reinstalei o Windows. Mas a 'praga' não me larga. Para estar aqui a escrever esta mensagem, tive de recorrer ao modo de segurança. Parece que pelo menos aqui não me afecta, fazendo-me pensar que o problema não deverá ser causado por hardware.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o que deverei fazer.

2. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

isso deve ser algum virus kanda pai solto, ja passaste o av.
    ja sei k formataste o disco, mas toda a gente faz backups e sem kerer podes ter copiado o virus tab e tornado a instalar.

mas isto sou eu a dar a minha opiniao, posso tar enganado

3. vodafone

vodafone Power Member

Eu não formatei o disco, apenas reinstalei o Windows.

Quanto ao antivirus, uso o ZoneAlarm Security Suite e não encontrou nenhum vírus.

4. BirdOfPrey

BirdOfPrey Power Member

Arrancares bem em modo de seg n significa nd.
    Pode ser um bloco do disco que está com bad sector e o belo do scandisk n detectou e que só detecta se fizeres a análise do disco completa.Qd o programa qual seja ele tenta escrever pro file, ele pára a espera de o processo ficar completo.My 2 cents...

5. vodafone

vodafone Power Member

Concluindo, o que achas melhor fazer?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Instala o SpeedFan e manda-nos um screenshot.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

OK. A culpa é da temperatura do processador. 72ºC 8| Reza para não queimares nada enquanto está ligado.

Toca a mudar a pasta térmica e talvez pôr um dissipador melhor. Sabes dizer-me qual é o processador em questão?

8. vodafone

vodafone Power Member

Mas é normal isto acontecer mal ligo o computador?

E pelos vistos a ventoinha 1 não está a funcionar, preciso de comprar uma nova?

9. vodafone

vodafone Power Member

Explica-me como se fosse muito burro...

Processador: Pentium IV 3GHz.

Se é da temperatura do processador, porque é que não bloqueia no modo de segurança?

10. WindWalker

WindWalker Power Member

É. Eu quando montei mal o dissipador de um processador semelhante, vi 78ºC na BIOS.

Isso só significa que não tens nenhuma ventoinha ligada a um conector que existe na motherboard para ventoinha, logo ele reporta 0 rotações.

A Fan2 é a ventoinha do processador.

Porque o modo de segurança carrega menos processos => menor carga do cpu => menor processamento => menor consumo => menor aquecimento => menos bloqueios.

Se queres uma analogia para um carro, é como ter as rotações sempre acima de 5000 ou apenas a menos de 1000. Em que situação é que o motor aquece mais?

Mas percebeste o que eu queria dizer com pasta térmica e dissipador? É que o problema não é do processador, é da dissipação do calor do processador para o dissipador (má dissipação, calor concentrado no processador, que fica quente)

O que podes já fazer é abrir a caixa e ver se isso ter muito pó na zona da ventoinha do processador. Se sim, tenta limpar um pouco (soprar, pincel, etc)

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

o que acontece é que o "thermal throtling" entra em acção...reduzindo o desempenho do cpu á medida que a temperatura aumenta

isso deve ser um prescot....logo 80º está dentro da tolerância para não queimar....:007:

mete outro cooler nisso.....tipo um SI-128 se ele tiver retenção para isso...

12. ortigas24

vejam la se é a ventoinha do cooler k ta desligada custa-me :) (ta melhor sr windwalker)a crer k o fio do cooler va ate ao conector 2, por acaso num sabes se tens 1 fan na caixa deve ser atras nakeles burakitos:p

Última edição: 23 de Novembro de 2006
  13. WindWalker

WindWalker Power Member

costuma ou custa-me a :P

Por acaso no meu SpeedFan a ventoinha do CPU é identificada como Fan2

14. ortigas24

tira-se ja as teimas instala o everest la num ha como enganar, tem processador xxxxrpm chassis xxxxrpm

e realmente é custa-me(pekeno lapso)

15. vodafone

vodafone Power Member

Hoje vou tentar aspirar a caixa, já deve precisar. Depois logo digo se resultou. ;)

16. shockeerc

shockeerc Power Member

è mesmo problema de temperatura os Prescot tem dessas coisas..

meu conselho compra uma cooler melhorzito e evita ter a caixa "fechada" contra uma parede ou com a lateral (se a caixa tiver ventoinhas laterais) encostada a um movel ou coisa assim...

relativamente ao pó a maneira de melhor o evitar é não colocar o pc no chão....

Os pcs são autenticos aspiradores :wah:

17. vodafone

vodafone Power Member

Esta tarde abri a caixa. Tenho três ventoinhas, uma na fonte de alimentação, outra para o processador e outra para o computador em geral (acho eu). Limpei, aspirei, soprei e 'pincelei'. Sairam 'quilos e quilos' de pó, mas o computador continua a bloquear e a temperatura continua nos 70 ºC. Nem com gelo desce... vou tentar instalar agora o Everest.

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Então ou tens o dissipador do CPU mal encaixado ou a interface térmica já não está nos conformes.

19. vodafone

vodafone Power Member

Depois de instalar o Everest desceu para os 32ºC e nas duas últimas horas só bloqueou uma ou duas vezes.

Edit: Bloqueou outra vez. O que é estranho, pois a temperatura tem-se mantido nos 30 graus...

Última edição: 23 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página