1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bloqueios pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Migu3ll, 28 de Julho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 730)

1. Boas,

Fiz um upgrade pequeno á uns dois meses atras e umas duas a tres semanas depois começei a ter alguns problemas no pc.

O pc começou por bloquear uns 30 segundos (isto sempre a correr jogos, que sao o gtr2, race ou rfactor o pc é usado apenas para isto) a imagem voltava com os graficos todos distorcidos.Reparei depois que se for ao ambiente de trabalho e voltar ao jogo os graficos normalizam.

Isto aconteceu umas 4 ou 5 vezes, depois disso o que aconteçia com mais frequencia era o monitor desligar-se, o ecran ficava preto, apareçia uma mensagem a dizer "no signal" e o pc bloqueava por completo.

Levei o pc para o tecnico que fez o upgrade.Os componentes foram todos testados, o disco formatado e a conclusao a que chegaram foi a de que nao existia nenhum problema com o hardware. O pc ficou ligado na loja quase um dia inteiro e umas 4 a 5 horas com um jogo com definições no maximo sem ter dado problema nenhum. Tb o testei lá quase uma hora.

Depois de um teste ao pc em casa, apesar de não bloquear com tanta frequencia acabou por bloquear outra vez (monitor preto...)

Desconfiava desde o inicio que seria fonte, comprei uma nova mas não resolveu. Voltou a ter o freeze de uns 30 seg e graficos distorcidos.

Fui fazendo alguns testes ao pc enquanto isto ia acontecendo.
    As temperaturas da grafica estao normais ( com tudo ligado nao passam dos 70 graus)
    As temperaturas do cpu tb estao normais (nao passam dos 40 graus com tudo ligado tb)
    As memorias foram testadas com o "memtest" e depois de uma hora a rodar nao acusou problema nenhum.
    Os contactos da grafica e das memorias foram limpos.
    A grafica não a testei mas foi me garantido que foi testada e que nao tem problema nenhum.
    Drivers são os mais recentes da nvidia.
    Da mb sao os originais.

Não faço a mais pequena ideia do que possa estar a causar isto e como o pc chega a aguentar 3 horas sem problemas (nem sempre é assim, ás vezes bloqueia de 10 em 10 minutos) esta se a tornar dificil ate provar que esta de facto com problemas.
    Deixo ficar umas screens dos graficos.

[​IMG][/URL][/IMG]

[​IMG][/URL][/IMG]

Cpu:7400
    Grafica:8800 gts
    Mb:asus p5kpl se
    Ram: 4gb kingston
    fonte:noxx 600w
    2 discos barracuda sata 80 gb cada
    Windows xp

2. mgl4evr

mgl4evr Power Member

pode ser do monitor. se o jogo estiver a utilizar uma taxa de actualizaçao nao suportada, pode dar esses problemas.
    diz-nos qual e o teu monitor e dentro dos jogos, procura uma opçao como "v-sync". activa-a e testa-a.

3. È um asus mw221u, mas o pc a maior parte das vezes bloqueia mesmo, problemas no monitor nao causavam isso, penso eu.

Os jogos estao configurados para usarem a mesma taxa de actualização da nativa do monitor. Acontece com o vsync ligado tb.

4. mgl4evr

mgl4evr Power Member

tenta desactivar o screensaver e a hibernaçao.

5. :003:

Nao devo ter explicado bem...o pc bloqueia. Eu ate posso nao perceber muito disto mas sei certamente o suficiente para saber que o meu screensaver (que ate nem existe), nao esta configurado para me bloquear o pc:-D

Agora a serio, não tem nada a ver com isso. O monitor perde sinal e o pc bloqueia simultaneamente. A unica coisa que fica a funcionar sao as ventoinhas.
    Quando isso nao acontece é o problema do freeze e dos graficos distorcidos, tal como estao ai nas screens que postei.

6. mgl4evr

mgl4evr Power Member

se leres o ficheiro "readme" do jogo, de certeza que la diz para desactivar o screensaver. isto porque se este for activado a meio do jogo, pode causar o freeze.
    quanto a hibernaçao, bem... eu sabia que nao iria funcionar. :D foi uma tentativa.
    isto porque, sinceramente, nao estou a ver o que seja. se o pc funciona na loja, mas nao em tua casa, se calhar e melhor comprares uma casa nova. :-D
    tens outros perifericos ligados ao pc? impressoras, routers... experimenta desligar-los

Partilhar esta Página