1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bloquer acesso a um blog do blogger

Discussão em 'Web Development' iniciada por daredriven, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 778)

1. daredriven

daredriven Power Member

Olá. Venho pedir ajuda aqui aos gurus da programação para me ajudarem a resolver este problema, já que eu sou +- um nabo nestas coisas.

A situação é a seguinte: o meu grupo de AP tem um blog onde postamos novidades relativas ao nosso projecto. No entanto, apercebemo-nos que existe um outro grupo que, presumivelmente estará a aceder ao nosso blog para "para ganhar inspiração". Gostaria de bloquear o acesso deles ao nosso blog, que fica alojado no blogger, e pensei num método de bloqueio baseado na detecção de IP. Existe algum script que eu possa colocar na mini-aplicação de html/javascript no blogger? Se sim, poder-me-iam dizer como programar toda essa coisa?

P.S. Por favor não comentem o facto de eu os querer bloquear, uma vez que nós temos a nossas razões, bem fortes, por acaso; não é o facto de ser mauzinho, mas sim de não ser parvo... e sim, eu sei que são estas coisas que podem acontecer quando se torna algo público.

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

A máxima é: se não queres que vejam, não ponhas na net, seja o que for. Bloqueias um IP, e eles só têm de reiniciar o router para o mudar; bloqueias o acesso a qualquer pessoa, e bloqueaste o TEU acesso.
    Vê se podes pôr o blog offline e trabalhar nele com o teu grupo quando todos estiverem "logados" no blogger. Não sei se podes, mas vê isso.

3. daredriven

daredriven Power Member

Pois, mas um parte importante do trabalho é ter um blog para termos uma componente de informática (a minha nem é o blog, o resto do grupo é que tem essa função). O que eu queria mesmo era não deixar certos indivíduos ligarem-se ao blog a qualquer altura, não só quando nós estamos "logados". Eu não quero que umás certas pessoas de um certo sítio vejam o que temos no blog. Mas daria para bloquear pelo IP? Vamos ter em conta que esses gajos são uns nabos (nem toda a gente sabe mexer bem em computadores) e não sabem que ao reiniciar o modem adquirem outro endereço de ip. Daria?

4. anjo2

anjo2 Power Member

Como adivinhas o ip deles? Como vais saber que são eles?

5. daredriven

daredriven Power Member

Isso já está tudo tratado. Nada de ilegalidades já agora, mas sei o ip deles. Mas há alguma maneira ou não? Se não houver mesmo podem bloquear o tópico, lá vou ter que me desenrascar de outra maneira...

6. Kayvlim

Staff Member

O que eu disse não foi "ninguém tem acesso enquanto vocês estão logados", foi "ninguém tem acesso sem estar logado". É diferente ;)

Toma cuidado com o que fazes, porque por exemplo, se vocês estão na mesma sala e decides bloquear o IP deles, também bloqueias o teu, já que o IP externo é o mesmo.
    Por IP não vais lá. Tens de estar sempre atrás deles.

7. daredriven

daredriven Power Member

Obrigado pelas recomendações mas eles nem são da minha área de residência. Quer dizer, não pesco nada disto, mas também não são um nabo qualquer... :x2:só não sei é como bloquear pelo ip lol

Parece muito esquisito eu querer muito isto, mas se soubessem as razões por detrás disto... (é claro que não vos vou contar lol)

EDIT: mas não vou lá por ip porque eles podem desligar o modem e alterar o ip? Isso quer dizer que dá para bloquear por ip? É que eu não quero saber se existe essa possibilidade porque só preciso de bloquear o blog até finais de Abril, no máximo. E sei que eles não vão desligar o modem porque são burros (e tenho razões para dizer isto, já que eles denunciaram que estavam a tirar inspiração...:p).

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  8. Kayvlim

Staff Member

Eu não sei se podes ou não bloquear por IP no Blogger. Sei é que, se puderes, por IP não deves ir lá.
    Para além disso, pensa um pouco: eles podem não desligar o router com essa intenção, mas no dia seguinte, quando voltarem à net, já deverão ter um IP diferente. Logo, terias de os estar a bloquear uma vez por dia.

O meu aviso era caso vocês (ou eles) acedessem ao blog a partir da escola. Nesse caso, para tu poderes ter acesso, eles também teriam de ter.

9. theforbidden1

theforbidden1 Banido

se tiveses um blog wordpress no teu proprio servidor ha um plugin para bloquear endereços de IP. Mas isto é claro, só funcionaria caso eles não tenham IP dinamico.

10. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Não teria sido mais fácil terem optado por uma solução privada, com autenticação?
    Digo eu..

Por exemplo, Yahoo Groups, ou algo do género.

Partilhar esta Página