1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bloquer Disco Rigido e ocultar a outros Utilizadores

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Kristian0, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2105)

  1. Kristian0

    Kristian0 Power Member

    Boas,
    Pus o disco rígido do meu pc velho no meu pc, e queria protege-lo, e que só fosse possível velo n'O neu computador quando eu entrasse com a minha conta, ou seja, quando a minha irmã viesse ao pc e entrasse na conta dela, não queria que ela visse o disco rígido. E para o caso de algum dia deixar o pc a foldar e alguém venha cá ao pc gostava de lhe meter uma espécie de password ou outra coisa qualquer,
    O disco vai ser para onde eu vou direccionar os downloads de emule e torrens, por isso tem de estar acessível aos programas que precisem dele.

    Cumps
     
  2. CesarLuc

    CesarLuc Power Member

    Tiras "privilégio" á conta da tua irmã...
     
  3. Kristian0

    Kristian0 Power Member

    Já tirei, no painel de controlo a minha é administradora, e a dela é uma conta limitada. Mas se eu entrar no dela consigo aceder apagar e copiar ficheiros do disco. E eu quero que seja possivel ocultalo no utilizador dela e no meu por tipo uma Password.
     
  4. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Depende do XP que tenhas... com o Pro isso é simples, com o Home não faço a minima se dá qp tem a ver com as permissões do NTFS, e o Home, bom é para Home subentenda-se...

    1- Não montes a partição com uma "letra". Usa um mountpoint. A partir dai o volume "desaparece" e passa a estar acessivél em "x:\umapasta\outrapasta\omountpointescolhido". Simples e eficaz, a maior parte do povo não encontra o que não esteja à frente dos olhos...

    2- Estando a usar um Pro, mudas as permissões para as pastas apenas estarem acessivéis aos utilizadores que sejam parte do grupo de administradores.

    Presto, o volume desapareceu e as pastas só são acessivéis a admins.
     
  5. Kristian0

    Kristian0 Power Member

    Não consegui perceber o primeiro passo, o que é um mountpoint, eu não montei nenhuma partição, é um disco inteiro?
    E o sistema de password?


    eu ate tive a pensar em arranjar um sistema biométrico (impressão digital) se não fosse muito caro é claro, mas também não conheço nenhum, se algum conhecesse partilhe aqui a tua sabedoria. LOL
    Tipo uma cena destas:
    http://www.kimaldi.com/kimaldi_por/...l_para_pc/lector_huella_dactilar_nitgen_fdu01
    http://www.smartsec.com.br/Microsoft_FingerPrint_Reader_USB_Leitor_biometria.html
    Aguem sabe se é muito caro?
     
    Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  6. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Um mount point é simplesmente uma função do NTFS. Em vez de teres um disco/drive/etc a aparecer como um volume (a:/b:/c:/etc...) tens a dita coisa a aparecer num sitio já existente de outro volume.

    Por exemplo, criavas no disco de sistema uma pasta "nadadeinterressanteaqui". Depois era só "montar" a partição do outro HD nessa pasta. A partir dai tudo o que escreveres/leres nessa pasta não é escrito/lido no disco de sistema e sim no outro disco. E o outro disco deixa de aparecer ,)

    Para 90% dos users, não aparecer em "O meu computador" é o mesmo que não existir :P
     
  7. Kristian0

    Kristian0 Power Member

    Então como é que eu faço isso?
    Crio uma pasta e vou as propriedades e onde diz: localização escrevo a letra da unidade, mas mesmo assim ela continua a aparecer no meu computador.

    Cumps
     

Partilhar esta Página