Blu-Ray and HD copyprotection may be broken!

Isso de ninguém sacar 50gb pa ver um filme é relativo.. Eu por exemplo é-me indiferente sacar 1gb ou 100gb, enquanto couber no disco de downloads de 320gb é-me igual ao litro visto que nem tenho limites de trafego, também não costumo ter pressa em fazer o download. Quanto ao armazenamento era bem capaz de optar por ver em HD e apagar, se quisesse ficar com ele sacava novamente em qualidade normal.
Como eu deve haver mais, não digo muito por cá que há limites de tráfego mas por esse mundo fora é indiferente.
Quanto ao ver realmente o meu monitor só faz 720p mas qualquer pessoa com monitores >23" pode ver a 1080p.

Cumps

O termo "ninguém" não é para ser tomado literalmente. Quando digo ninguém, quero dizer que a quantidade de pessoas que o vai fazer vai ser completamente mínima (POR ENQUANTO!).

Hoje em dia já há ligações que permitem downloadar facilmente (ou mais ou menos :)) um filme com 50Gb. Mas quem é que o vai fazer regularmente? Quem é que vai downloadar um filme do Steven Seagal ou um American Pie ou uma porcaria qualquer em 50Gb quando o pode fazer facilmente por 4Gb, ou até menos em divx? Mesmo se tiveres um disco grande, um filme de 50Gb vai ocupar uma grande parte, e não o vais poder gravar para dvd.
Por enquanto é mais uma curiosidade, duvido que saiam muitos filmes neste formato no início (só aqueles grandes blockbusters de hollywood talvez) e não vão ter muito impacto.
Claro que eventualmente vão-se downloadar filmes que ocupam 50Gb :)
 
Adoro como há pessoas capazes de distorcer tudo...
Não foi o Blu-ray que foi crackado, nem este é mencionado como tal no artigo !
Porque é que o título da thread menciona os Blu-ray e não os HD-DVD ???

O que foi mencionado chama-se protecção AACS dos HD-DVD.

Os Blu-ray possuem uma protecção adicional para além do AACS, sob a forma da encriptação BD+ e de Digital Watermarking.


exacto nao foi blu-ray


AACS "cracked"

Apparently we have us a new DVD Jon at Doom9.org. muslix86 made a program to decrypt AACS protected movies. AACS is the protection used by HD-DVD.
When a HD-DVD is played it's protection key is stored in the system memory unprotected, by grabbing the key you can use BackupHDDVD to decrypt a movie and place it on the hard drive.

The catch, however, is that the program does NOT grab these keys, you will have to add your own keys. To get your key collection started, the program does come with keys for five movies.

como e obvio nao vou meter o link com Executavel e o source code




cumps
 
Última edição:
Leiam as threads bem antes de responder. Primeiro ninguém disse que foi crackado, disseram "may", segundo o blu ray é mencionado no artigo e terceiro já falamos disso tudo, por isso podemos passar para outras coisas, certo?
 
Leiam as threads bem antes de responder. Primeiro ninguém disse que foi crackado, disseram "may", segundo o blu ray é mencionado no artigo e terceiro já falamos disso tudo, por isso podemos passar para outras coisas, certo?

mas porque deixas ou tenho que pedir ??? (joking) :D

já agora tb te posso dizer para leres tu os posts antes de comentares os mesmos .

ves no meu post a dizer que alguem referiu k o Blue -ray foi crakado??? NAO , simplesmente ves-me a concordar com o que o blastarr disse .



depois , ja falaram do assunto voces , temos todos k falar ao mesmo tempo??? ha pessoas que nao podem estar no forum 24H e gostam de comentar as coisas quando PODEM


se acordas-te mal disposto ou estas mal humurado o problema ja e teu , agora eu e k nao tenho que levar com isso :D


(offtopic) isto deve ter sido do Natal ou da proximidade do Fim de Ano anda tudo mal disposto ou nervoso :D )

cumprimentos e continuaçao de Boas festas
 
Última edição:
Acho que tens dificuldades de compreensão. O Blasterr disse que o B-R NÃO tinha sido crackado, como se alguém tivesse dito que tinha sido crackado, e tu concordaste.

Segundo, se o que tens para dizer já foi dito, discutido e resolvido, então porquê insistir?
 
Acho que tens dificuldades de compreensão. O Blasterr disse que o B-R NÃO tinha sido crackado, como se alguém tivesse dito que tinha sido crackado, e tu concordaste.

Segundo, se o que tens para dizer já foi dito, discutido e resolvido, então porquê insistir?

Mas e então ?
Já foi demonstrado que o procedimento seguido funciona com Blu-ray ?
Não.

Então qual o porquê de estar no título desta thread, quando a protecção anti-cópia do Blu-ray tem mais elementos do que apenas o AACS (ao contrário do HD-DVD) ?
 
Porque "HD copyprotection parcially broken and one of the several layers of the Blu-Ray protection scheme, that actually is the same as the HD protection also possibly cracked" não cabia :D
 
Porque "HD copyprotection parcially broken and one of the several layers of the Blu-Ray protection scheme, that actually is the same as the HD protection also possibly cracked" não cabia :D

Então já agora juntavas que o Blu-ray tem as camadas adicionais de protecção conhecidas por BD+ e Digital Watermarking.
 
Uii q estamos tão sensiveis hj...deve ser do pós periodo natalicio e pré fim de ano... :-D

Esse lado "pro" Sony/PS3 q tudo tem de ser defendido e tudo o q se diz, é um ataque, já enjoa...é mania da perseguição...agora é o título da thread, o q será a seguir...

É q se fôr para ser rigorosos e picuinhas, então o título está correcto, pois diz q a protecção de bluray e HD-DVD pode ter sido ultrapassada, aquela protecção, agora se bluray tem +protecções, isso já é outra história...

Blastarr, já fazias era a tal review da PS3 aos colegas do forum, é q para quem defende tanto uma causa, fica mal q agora tendo uma PS3, n te chegues à frente...estranho no minimo... ;)
 
Última edição:
La se vai o apoio dos estudios com os porcos, mas é bom para os consumidores assim evitam levar para casa tecnologia utrapassada, como aconteceu com o vhs.
 
La se vai o apoio dos estudios com os porcos, mas é bom para os consumidores assim evitam levar para casa tecnologia utrapassada, como aconteceu com o vhs.

Axas mesmo que sim?
Ainda nao vi nada nesse sentido e muito menos qual dos formatos vencerá ou nao.

A minha escolha é muito simples:
- O mais barato e com menos cenas de DRM e proteçoes e cangalhada desse genero é o 1º a entrar em casa. Agora cada um escolhe como quer e como pode.

Quem decide é sempre o utilizador e nao o que as empresas decidem. Elas simplesmente vao para onde há mais utilizadores.

Se o HD-DVD é crackeado isso nao faz dele mau. Poderá potencialmente criar uma base muito maior e consequentemente mais popularidade.

Segundo essa optica as empresas de software cagavam grande para a PS2 que ta mais que cracada, mas no entanto o efeito é exactamente o contrario. Apesar da PS2 estar mais que cracada é a que tem mais base de utilizadores e consequentemente é para onde as software houses lançam os jogos, ja que mais cedo ou mais tarde há mais gente e logo alguns compram.

E como este exemplo existem muitos outros. O Windows é mais que cracado por todos os cantos e lados e no entanto da lucro e muito, ate pq com o tempo muitas pessoas acabam por comprar se virem que vale a pena.
 
Última edição:
Eu acho que nem vou ter de fazer grande escolha. Por enquanto vou continuar com os DVDs e acho que na altura em que estiver a pensar HD ou BR já o mercado se decidiu, ou já há soluções hibridas viaveis.
 
Boa noite.

Depois de ler este thread fiquei mesmo confuso. Afinal se só agora é que se fala em desencriptação do HD-DVD, porquê que já andam por aí há já vários meses em vários trackers cópias de filmes com 720p ou 1080p? Há algo que me está a escapar com certeza.
É certo que não são cópias integrais do filme, pois nem importa muito, mas são cópias em XviD com a mesma resolução e que ocupam muito menos espaço, por isso esses tais 50Gb dos BD-R de 2 layers deixam de fazer qualquer sentido, assim como a discussão em cima sobre fazer ou não download, ter ou não ter limites, ter ou não ter espaço em HDD para poder sacar o filme.

No entanto a minha dúvida ainda permanece. Afinal os sistemas de protecção não deviam funcionar contra qualquer cópia, mesmo que seja uma conversão para XviD? Apesar de ser uma conversão, para que ela exista teremos primeiro de ter acesso ao original e depois converte-lo. Mas para ter acesso ao original teriamos de passar os sistemas de protecção anti-cópia. Estou certo ou errado?

Se nada disto que escrevi em cima faz sentido, de onde vêm afinal as cópias dos filmes em HD que temos acesso na net? help! :P
 
Boa noite.

Depois de ler este thread fiquei mesmo confuso. Afinal se só agora é que se fala em desencriptação do HD-DVD, porquê que já andam por aí há já vários meses em vários trackers cópias de filmes com 720p ou 1080p? Há algo que me está a escapar com certeza.
É certo que não são cópias integrais do filme, pois nem importa muito, mas são cópias em XviD com a mesma resolução e que ocupam muito menos espaço, por isso esses tais 50Gb dos BD-R de 2 layers deixam de fazer qualquer sentido, assim como a discussão em cima sobre fazer ou não download, ter ou não ter limites, ter ou não ter espaço em HDD para poder sacar o filme.

No entanto a minha dúvida ainda permanece. Afinal os sistemas de protecção não deviam funcionar contra qualquer cópia, mesmo que seja uma conversão para XviD? Apesar de ser uma conversão, para que ela exista teremos primeiro de ter acesso ao original e depois converte-lo. Mas para ter acesso ao original teriamos de passar os sistemas de protecção anti-cópia. Estou certo ou errado?

Se nada disto que escrevi em cima faz sentido, de onde vêm afinal as cópias dos filmes em HD que temos acesso na net? help! :P
Os filmes que os trackers têm para 'download' são broadcasts da TV. Uma emissora difunde o filme em HD e alguém o copia. Penso que o codec utilizado sera o h.264 na mesma.

btw, o blastarr tem uma PS3?
 
Back
Topo