Blu-Ray - Discussão Geral

Lançamentos Warner

A Warner Home Video anunciou as edições em Blu-Ray (Todos os títulos com legendas nacionais) de “Bonnie and Clyde“, “Troy - Director’s Cut” e o blockbuster “I am Legend“.

Os dois primeiros títulos estão previstos para 22 e 29 de Abril respectivamente. Ficando o “I am Legend” agendado para 22 de Maio.

UPDATE:

Led Zeppelin: The Song Remains the Same foi igualmente anunciado para 22 de Abril onde a imagem e o som da edição Blu-Ray foram supervisionadas pelos membros da própria banda. Os fãs terão ainda direito a 40 minutos inéditos de conteúdo extra.

Mais pormenores das quatro edições para breve.
Lançamentos Sony Pictures

Os filmes “The 6th Day” e “Vacation” acabam de ser anunciados em Blu-Ray pela Sony. Com chegada prevista ao nosso território dia 8 de Abril. Mais detalhes das respectivas edições mal eles sejam anunciados.
Fonte
 
Na box do jumbo de alfragide estão lá 3 televisoes a dar conteudos blu-ray.

Uma com uma ps3 e duas ligadas a um leitor da sony...

Claro que os ecrans tambem sao bravia...

:)
 
Aviso que a ***** de alfragide tem alguns concertos Blu-ray a 13.90 euros.

Os que me lembro é Alice cooper e TOTO, mas tem la mais 3 bandas que nao me lembra...

Pena nao tar la os BD dos queen :(
 
Para não estar a abrir outro tópico e como a minha dúvida está relacionada com o blu-ray, vou perguntar aqui.
Pelo que eu sei os filmes em Blu-Ray ou em DVD são em 16:9 e tendo eu um LCD, que é 16:9, porque é que existem filmes que ficam com barras pretas? Não consigo perceber isso, se os filmes são 16:9 e o LCD tambem, o filme não devia ocupar o ecrã todo?

cumps
 
O formato varia um pouco, o 2:35:1 é o mais comum, e daí as barras pretas., se tiveres atenção na parte de trás da caixa do DVD que fores ver está sempre referido o formato, tipo "widescreen 2:35:1".

O formato Blu-Ray é que preenche totalmente o ecrã, desde que seja este seja FHD (1920 x 1080).
 
Para não estar a abrir outro tópico e como a minha dúvida está relacionada com o blu-ray, vou perguntar aqui.
Pelo que eu sei os filmes em Blu-Ray ou em DVD são em 16:9 e tendo eu um LCD, que é 16:9, porque é que existem filmes que ficam com barras pretas? Não consigo perceber isso, se os filmes são 16:9 e o LCD tambem, o filme não devia ocupar o ecrã todo?

cumps

Tem tudo a ver com o "aspect ratio" em que o filme é filmado.
Podes ler mais sobre isso aqui e aqui.

btw. Anunciado primeira drive Blu-Ray portátil, mais pormenores aqui.

Cheers :cool:
 
Então quer dizer que os filmes que têm barras, se vê mais para os lados que os outros, por isso é que tem as barras, para não "deformar" a imagem, certo?

Obrigado pela ajuda de todos.

cumps
 
Então quer dizer que os filmes que têm barras, se vê mais para os lados que os outros, por isso é que tem as barras, para não "deformar" a imagem, certo?

Obrigado pela ajuda de todos.

cumps

Sim, o objectivo é englobar a imagem no teu ecrã de forma a caber toda e não ficar deformada. Caso tivesses um ecrã 1:2.35, um filme com esse aspect ratio ficaria sem as barras.
 
Como ja era de prever o Formato da Sony GANHOU ( mas sera que alguem duvidou disso :lol: )



Leitores de Blu-Ray


O HD DVD morreu, longa vida ao Blu-Ray. Acabou a guerra dos formatos ópticos de alta-definição, com a capitulação final da Toshiba e a vitória incontestada do formato da Sony.

Com o fim das hostilidades, acabam igualmente quaisquer temores de virmos a ficar com o novo Betamax nas mãos. Já não é preciso olhar para uma bola de cristal a tentar adivinhar o vencedor, para apostar num ou noutro formato, dado que a escolha ficou, subitamente, reduzida a apenas um.

Por isso vale a pena olhar com atenção para os equipamentos que hoje lhe mostramos na Montar TeK e verificar as várias opções que cobrem uma variedade de gostos e diferentes disponibilidades financeiras.

Sony BDP-S500
A Sony produz dos melhores leitores Blu-Ray do mercado, ou não fosse o gigante da electrónica japonês o pai e principal defensor do formato. O BDP-S500 representa a gama mais alta da oferta da Sony. Para além de ser um modelo relativamente recente, o que implica necessariamente que ofereça mais funcionalidades e mais compatibilidade (apesar de ter ganho a guerra o Blu-Ray ainda é um formato em implementação, com novas especificações a serem apresentadas frequentemente), o BDP-S500 oferece algumas características superiores, principalmente a nível de qualidade do som.

As características mais comuns estão todas presentes neste leitor de sala, incluindo algumas mais avançadas, tais como o upscaling de DVDs, sincronização e funcionamento simplificado com a gama Bravia compatível, imagem a 24 frames por segundo (fps), som surround de 7.1 canais e suporte para áudio de alta-definição DTS-HD.

Como tudo o que é bom, o BDP-S500 é bastante caro, com um preço de venda que ronda os 900 euros.

446768.gif



Sony BDP-S300
Para quem pretende uma alternativa mais económica, mantendo a qualidade e excelente implementação do formato da Sony, existe o BDP-S300, que beneficiou da descida de preços durante o período mais competitivo da guerra de formatos.

O BDP-S300 oferece muitas das características do S500, sendo todavia um leitor mais antigo, com o qual poderá vir a não tirar partido das funcionalidades Blu-Ray mais recentes.

Apesar de tudo e tal como o S500, o S300 oferece uma qualidade de imagem excelente, bem como o upscaling de DVDs para 1080p e som surround 7.1, a cerca de metade do preço do modelo mais recente, com um preço de venda de 500 euros.

446769.gif



Panasonic DMP-BD10AEG-K
A Panasonic oferece igualmente um leitor Blu-Ray de alta qualidade, com as características comuns aos restantes modelos aqui apresentados e incluindo som surround 7.1 e um conversor de vídeo de alta qualidade, a 297MHz. O preço relativamente alto deste leitor, cerca de 800 euros, está justificado pela presença de suporte para vários formatos de áudio de alta-definição, incluindo Dolby TrueHD e DTS-HD.

446770.gif



Samsung BD-P1400
Este Samsung é um dos leitores Blu-Ray mais equilibrados do mercado. Com um preço relativamente em conta, cerca de 400 euros, equilibrado com uma série de características e funcionalidades avançadas, como o suporte para som DTS-HD e Dolby TrueHD e especificação HDMI versão 1.3. Apresenta também algumas omissões, mais por força da gama em que se insere e do preço mais atraente, do que por qualquer falha de desempenho. Assim, o som está limitado ao surround 5.1 e o descodificador de imagem é relativamente mais fraco que os modelos anteriormente apresentados.

446771.gif



Philips BDP7100
Se quiser a mesma excelente relação qualidade preço que encontra no leitor da Samsung, mas não se importar de pagar mais qualquer coisa, a Philips e o modelo BDP7100 são a escolha indicada. Por cerca de 500 euros e com características muito semelhantes ao topo de gama da Sony, o BDP7100 inclui vídeo a 24fps e suporte para DTS-HD e Dolby TrueHD, com um processador de imagem respeitável.

446772.gif





2008-02-26 14:30:00

Fonte TeK
 
Mas quando é esta malta se cansa de atribuir o Blu-Ray à Sony? Já não lhes basta a asneira de terem retirado o "e" ao nome, agora ainda lhe querem tirar a paternidade. Pobre consórcio...
 
Foram anunciados novos leitores por parte da Panasonic e da Sony.

A Panasonic anunciou no início do mês o tão esperado leitor Blu-Ray DMP-BD50 para o mercado europeu. Será um leitor BD-Live (Profile 2.0), fará a descodificação de faixas de som TrueHD e DTS-HD (HR & MA) e terá ainda compatibilidade com DVD e DivX. O preço não foi divulgado. Espera-se que chega ao mercado europeu no início de Abril.
Para mais informações visite o site oficial.
Anunciou também que irá lançar no Japão, o mais tardar no final do próximo mês, o DMR-BR500, um gravador Blu-Ray (4x) com um HDD de 250GB. Fará igualmente a descodificação de Dolby True HD e DTS-HD. O preço também não foi divulgado.

A Sony também anunciou dois novos leitores para este ano, o BDP-S350 e o BDP-S550. Serão ambos BD-Live, ambos terão portas USB. O S550 terá ainda saídas analógicas 7.1 e 1GB de disco. Ambos suportarão True HD e DD+ (DTS-HD MA & HR só serão suportados no S550).
Ambos os leitores irão fazer output de 1080p/24p via HDMI.
Os preços esperados nos Estados Unidos rondarão os $400 para o S350 e $500 para o S550 (Não é esperada grande diferença nos preços que irão ser praticados na europa). O BDP-S350 tem chegada ao mercado marcada para o Verão ficando o BDp-S500 previsto para o Outono.

Fonte
 
Julgo que valerá a pena esperar pelo surgimento dos gravadores BR. Não irão demorar e, tal como acontece nos DVDs, os preços não devrão ser muito mais elevados . Talvez para o fim do ano tenhamos gravadores BR ao preço dos actuais leitores.......
 
Realmente da Sony não é...
É de um consórcio de empresas do qual a Sony também faz parte. Ao todo são perto de 180 empresas das quais actualmente os Administradores são:
Apple Computer, Inc.
Dell Inc.
Hewlett Packard Company
Hitachi, Ltd.
LG Electronics Inc.
Matsushita Electric Industrial Co., Ltd.
Mitsubishi Electric Corporation
Pioneer Corporation
Royal Philips Electronics
Samsung Electronics Co., Ltd.
Sharp Corporation
Sony Corporation
Sun Microsystems, Inc.
TDK Corporation
Thomson Multimedia
Twentieth Century Fox
Walt Disney Pictures
Warner Bros. Entertainment

A jeito de curiosidade as empresas fundadoras foram:
20th Century Fox
Dell
Hewlett Packard
Hitachi
LG Electronics
Matsushita Electric Industrial (Panasonic)
Mitsubishi Electric
Philips
Pioneer
Samsung Electronics
Sharp
Sony
TDK
Thomson

Cheers :cool:
 
Esse preço está baixo, porque é um leitor de entrada de gama e desactualizado.
Não faz bitstream por HDMI, não tem BD-Live, enfim é um leitor de baixa gama e com falta de algumas funcionalidades importantes, como o streaming de audio HD por HDMI.
É um leitor barato, mas limitado em termos futuros.
 
Back
Topo