1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Blu ray e hd dvd

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cloud_, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 561)

1. Cloud_

Cloud_ Power Member

Boas!ainda nao tenho nem HD DVD nem Blu-ray!mas tenho uma duvida posso ler isso no meu computador na mesma com algum tipo de codecs??

2. pjfaria

pjfaria Power Member

Tens que ter uma drive capaz de ler esses formatos.

3. Cloud_

Cloud_ Power Member

e mesmo preciso???nao posso lelo no pc sem uma drive??

4. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

???

Como é que vais ler um HD-DVD e um BluRay sem um leitor para os próprios formatos? Só se estiveres a falar de um ficheiro proveniente de um RIP destes formatos.

5. Cloud_

Cloud_ Power Member

nem ah tipo uma drive virtual pa ixo?e que tipo tenho uma outra torre onde nem drive dvd tenho mas com o demon tools posso arrancar img iso de dvds!

6. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Se for assim sim, mas tens de ter o disco de BD ou HD-DVD no formato ISO ou MDS/F.

7. Cloud_

Cloud_ Power Member

tao e possivel!obg

8. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

É possível montar a imagem do disco, mas tu perguntaste se era possível ler HD-DVD e BluRay (formato fisico) sem uma drive para tal. É diferente...

9. Cloud_

Cloud_ Power Member

ah atao ta melhor!a minha drive dvd foi cara e as novas ainda tao mt caras!

10. syqe

syqe Power Member

Parece-me que estás confuso.

Não consegues ler um BD ou HD-DVD em formato fisico num leitor de DVD normal. São tecnologias diferentes precisas de um leitor adequado para isso.

Agora se tiveres uma imagem, feita por outro, alguém que tenha essa drive, é uma imagem normal não interessa qual era o formato fisico em que estava armazenado.

Partilhar esta Página