1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Blu-Ray for the PS3 was a "mistake"

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Kursk_crash, 11 de Dezembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1391)

1. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Analyst reckons
    segunda-feira 11 Dezembro 2006, 09:39

fonte: http://today.reuters.com/news/artic...xml&WTmodLoc=TechNewsHome_C2_technologyNews-2

2. Voystice

Voystice Power Member

Pois, infelizmente parece que algumas políticas menos sensatas por parte da Sony estarão agora a trazer as suas consequências!...

E não era dificil prever uma atitude parecida com estas proveniente de uma grande fatia do público em geral, uma vez que estas multinacionais quando tem a "faca e o queijo" na mão fazem tudo pelo lucro e esquecem-se por vezes do factor humano.

Lembro-me por exemplo, que um jogo estreado no PC (Drakan) teve uma sequela na PS2 (Drakan: TAG - jogo que adoro bastante) e não recebeu uma versão em PC, porque a sony que na altura tinha comprado a Psygnosis, a antiga proprietaria do jogo, só tinha olhos para a sua consola e não lhe queria decerto roubar mercado em beneficio da plataforma PC. Claro que uma atitude destas tem sempre os seus fundamentos, mas depois quem fica sempre a ver navios são os desgraçados dos PC-users que ficaram a perder!

Curioso que já em meados dos anos '90 ouvía comentários menos lisonjeiros dirigidos á Sony por parte de alguns dos meus colegas de escola da altura, e nessa altura os focos da discórdia eram os walkmans e os discmans,...
    Creio que por mais que uma multinacional se esforce, será sempre dificil agradar e atender a todos, seja por questões de logística ou mesmo por preconceitos enraizados, por isso histórias deste tipo que agora vemos centradas na PS3 sempre houveram, e decerto sempre haverão.

Importa ainda notar que desta vez quem se auto-prejudica é mesmo a Sony, porque o desmesurado atraso no lançamento da PS3 tráz demasiados inconvenientes, como sejam o natal de avanço que dão á Nintendo Wii e os dois natais que oferecem de "bandeja" á X-Box 360 da Microsoft, já para não falar que se a PS3 tivesse saído á um ano, estaria num patamar mais evoluído que o PC da altura, enquanto que agora isso já não se vai verificar.

E não nos esqueçamos tambem da influência que estes atrasos poderão ter na adopção da tecnologia blu-ray da Sony em detrimento da rival HD-DVD, é que se a PS3 já tivesse sido lançada no ano passado, os consumidores teriam nas mãos o primeiro leitor de DVd de alta definição do mundo por 500/600 euros, o que sería uma pechincha comparado com os 800/1000 euros que um leitor "de sala" ainda custa actualmente.

Enfim, um tonelada de contrariedades... :(

3. Barros

Barros Power Member

ja pensaste que nao saiu antes pk nao tinha capacidade tecnologica para o fazer?

quiseram fazer uma coisa mt à frente mas que sem criar meios de a produzir rapidamente e barato, saiu-lhes o tiro pela colatra.

4. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Erro da capacidade técnica para produzir o blue-ray, foi algo admitido pela própria sony.

O que é certo é que isso atrasou as produções de PS3.

Mas isto foi algo que a sony admitiu e pediu desculpas numa entrevista que fizeram.
    Acho que começar já a sugerir que a sony é arrogante, não é lá muito certo.

Acho que mais que ninguém, a sony queria fazer o lançamento americano e japonês com o maior numero de unidades possível. Se não, tinham acabado por ter adiado a consola como vez em março.

5. ajax

ajax Banido

Tretas. Perguntem lá ao Blastarr se preferia que a sua PS3 não tivesse Blu-ray e custasse menos 100 Euros. Nhaaaaaaaaaa :D

6. blastarr

blastarr Power Member

Not a chance.

7. Mitch

Mitch Banido

quando (e SE) o blu-ray for um standard, já os leitores BR irão custar menos que esses 100/200 euros... por isso bem que podiam poupar esse dinheiro na consola.

8. ajax

ajax Banido

100/200 ??? Talvez mas só daqui a alguns anos.

9. Mitch

Mitch Banido

e daqui a quantos anos será um standard? quando é que vai matar o dvd? ainda falta que as tv de alta definição sejam o grosso do mercado, e só depois é que os leitores de alta-definição é que vão avançar...

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

http://www.engadgethd.com/2006/11/10/silicon-wafers-to-solve-blue-laser-supply-problem/

Esta noticia já tem um mês. Parece que esta nova tecnica de fazer os lasers pro Blu Ray aumenta em muito os Yields resolvendo logo ai o problema, mete-o mais barato e além disso parece que fica com uam qualidade bem melhor.

Mas só em Abril se espera ver as 1ªs PS3 já com o laser feito desta forma.

11. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Só não entendo como não existe/existia quantidades suficientes desses diodos para produzir playstation 3, mas houve para produzir leitores HD-DVD e o proprio HD-DVD para a x360.

:paranoid:

12. blastarr

blastarr Power Member

Os díodos dos HD-DVD não são iguais aos dos Blu-ray.

13. lord_zed

lord_zed Power Member

São muito semelhantes...a principal diferença reside numa lente extra para tornar o feixe mais estreito...Ambos operam no mesmo comprimento de onda!!

14. blastarr

blastarr Power Member

E quanto é que custa fazer a lente de forma económica e em massa ?
    Pois...

A distância do laser para os "pits" no disco optico é mais pequena nos Blu-ray do que nos HD-DVD/DVD, logo, a precisão de focagem tem de ser dinâmica (para manter a retro-compatibilidade com DVD e CD) e maior no caso dos discos Blu-ray.

Nos HD-DVD, a diferença para os DVD's é mínima (0.05mm).

Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  15. lord_zed

lord_zed Power Member

As drives com retrocompatibilidade usam 2 laser, o azul e o vermelho..

16. blastarr

blastarr Power Member

Mas apenas uma pick-up head, segundo tenho conhecimento.

17. Favas

Favas Power Member

Penso cá pra comigo.

É caro, dificil de produzir e menos compativel com o CD/DVD.

Afinal é mesmo erro de estratégia, acho que os 30gb do HD-DVD suficiente para HD-video, e o DVD para jogos, porque afinal é disso que se trata, preencher uma necessidade actual, tecnologias para gravar +50gb num disco já existem à mt tempo, e não é preciso ser bluray..
    O tempo dirá quem vinga.. e se realmente foi o bluray que atrazou a PS3 e se por consequencia deste atrazo nao ganhar à X360 nesta geração omg big mistake..

Daqui a ano e meio teremos a resposta..

18. lord_zed

lord_zed Power Member

Sim mas com os 2 lasers..
    O que não entendo e o porque de tanto atraso...td bem que a quantidade de consolas PS3 não e a mesma que drives HD-dvd e leitores BR e hd-dvd que são vendidas..agora a questao e que a sony não tomou medidas para assegurar 1 bom stock de diodos..então ao bom jeito Japones...a culpa não e nossa..são os sacanas dos produtores dos diodos que não os fazem em quantidade..digo isto em jeito de brincadeira..sei que não o devia pk daqui a nada isto descamba porque aparece ai o pessol do BR a mandar vir..

A mim sinceramente tanto me aquece como arrefece....os principais beneficiados somos nos..
    So faço o switch para a nova tecnologia quando esta estiver madura..

19. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Acho que vou pelo que disseram anteriormente aqui.

Até ser standart ainda vai demorar muito tempo, por isso nesse aspecto tem se tempo suficiente para cometer erros desses. Isto na óptica do utilizador, porque para eles devem perder muito dinheiro com isso.
    Talvez o erro seja porque não testaram atempadamente ou devidamente os métodos de produção. Enfim já estou a especular.

Agora isso acabou por prejudicar a produção da PS3 e isso é um facto.

20. Voystice

Voystice Power Member

Pois, muita gente poderá "crucificar" logo a Sony (ou qualquer outra empresa) por enganos ou falhas deste tipo; eu limito-me a expor os factos e a lamentar os sucedidos, até mesmo porque nunca fui "fanboy" desta ou daquela marca, convivo actualmente com umas 12 consolas 4 PC's e um portátil na minha casa e tenho o mesmo gosto em usar qualquer um deles, desde a megadrive/super nintendo até à PS2/Gamecube, ou mesmo desde o meu PII até ao Athlon 64 3700+,.. por isso, mais do que acusar quem quer que seja, lamento isso sim estes atrasos e problemas das empresas, porque em última análise quando alguma delas perde, todos perdemos!

Partilhar esta Página