1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blu-Ray & HD DVD - PC Drives

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MaxDamage, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 2439)

1. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Blu-Ray - Samsung SH-B022

The read-write head bring along two lenses, the upper small for CDs
    and DVDs, the lower large for Blu ray Discs.

+ info (google translation)

HD DVD - NEC HR-1100A

In order to save construction unit costs, NEC reads CDs, DVDs and HD
    DVDs with only one lens. With this it is clearly more difficult to obtain
    optimal read results for all three formats.

+ info (google translation)

Apesar de estarem ainda numa fase beta, já se pode antever as primeiras drives que vão aparecer no mercado. Os preços anunciados são, imo, proibitivos, como qualquer nova tecnologia - as drives por volta dos 400€ e a media 10-20€ - mas daqui a uns 2 anitos devem ficar bem mais amigáveis :)
    Só espero que com a chegada desta nova gerações, os DVD+/-DL (8,5GB) se tornem tão acessíveis como os normais SL (4.7GB) :rolleyes:

btw, estes requisitos para HD movies.. geez :Whatever:

2. zer0

zer0 [email protected] Member

Neste 2 casos o BR parece-me de longe a melhor opção, e os preços para 1ª geração não parecem nada proibitivos, os 1º cdr e dvd-r custavam bem mais de 500€, e os dvd virgens eram na casa dos 40€.

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

pois, mas falando em preços, acho que o HD-DVD vai sair muito mais combativo...
    o melhor mesmo, é comprar uma de cada :P

4. Zar0n

Zar0n Power Member

Pena n haver logo a partida drives hibridas, no passado a sony foi das 1ªs a adoptar DVD + e - r.
    Mas neste caso n vai acontecer alias pk a tecnologia é bem diferente.

Já ouve uma marca a tentar fazer 1 drive hibrida mas n lhe foi permitido pelos dois consórcios.
    A media HD-DVD deve ser mais barata mas o simples facto do BR levar mais e ter mais mais marcas a apoiar pode-lhe dar a vitoria.

Lah para o fim do versão quando sairem as de 2 geração de preferência a 4x penso em comprar 1ª para organizar os meus "backups" ;)

5. MaxDamage

MaxDamage Power Member

quando isto for acessivel... :D

6. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

epa deviam e unir essas 2as tecnologias, ou uma delas acabar logo ao inicio....

senao um gajo daki a um ano/dois anos, tem d gastar o dobro do €€€, pq estes socios querem ter 2as tecnologias incompativies..:\

depois se houverem jogos de BR e outros de HD.. e fdd...

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Concordo... Já nos DVD's ficou uma confusão com o +R e o -R

Em vez das emprejas unirem-se para um padrão universal, inventam estas tretas>(

Agora teremos que ter as DUAS drives no PC :'( E não vejo qual é a vantágem do blu-ray face ao HD-DVD e vice-versa

8. Zar0n

Zar0n Power Member

A LG vai lançar em principio uma multiformato, n deve ser barata já k tem k ter vários lasers de leitura/escrita.

Mas isso n deve acontecer para já, ambas os consórcios querem empurrar o seu formato e fazer muito €€€ com royalties.

Mas nesse caso acabam por lucrar as 2 e n o consumidor.

Uma boa noticia é k o Blu-ray anunciou k n vai fazer downsample do formato para quem tem entrada analógica. :)
    Mais 1 ponto para eles vamos ver a resposta do HD-DVD.

9. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

os dual layer ainda ñ foram desenvolvidos ao ponto de ter grande distribuição perante o consumidor e já querem lançar mais um formato...

eu tenho mais esperanças no blue ray do que no hd-dvd pois tem maior espaço... para fazer back ups deve ser do mehlor! discos portateis em formato redondo.

Fikem bem!

Última edição: 19 de Março de 2006
  10. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Nos Blu-ray, queres tu dizer... :p

11. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

era isso que queira dizer, obrigado pela correcçao. :Winkani:

Fikem bem!

12. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

ya, qual e a esperanca do HD DVD em relacao ao blu ray?

se o BD tem logo de inicio 25 GB pa dar, e os HD tem mt menos, quais sao as vantagens do HD? se nao for o preco....

13. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Acho dificil nos próximos tempos haver drives que suportem todos estes formatos. Tenho ideia de ter lido que a Samsung também anunciou uma drive multiformato, mas cedo desistiu devido a problemas com as licenças. Em relação á LG, enquanto não houver nada de oficial... Mas sem dúvida que o ideal era haver drives que suportassem todos os formatos, apesar de achar que antes disso um dos formatos "morre" e tal deixa de ser necessario :rolleyes:

O Blu-Ray (BD) tem neste momento mais apoiantes (leia-se empresas/grupos/companhias) que o HD-DVD (HD), o que poderá ajudar numa posição dominante no mercado (apesar do HD ter um fatia ligeiramente maior do mercado cinematografico). Por outro lado os HD têm um custo de produção (pelo menos por agora) mais baixo que os BD, que os deve tornar assim inicialmente mais baratos. Quanto á capacidade, o BD leva vantagem, os 25GB/50GB contra 15/30GB (a tecnologia BD permite um total de 8 layers/200GB, sendo este um ponto forte no aspecto da longevidade do formato). Por fim, o BD tem um grande nome a apoiá-lo, PlayStation 3.

Por tudo isto, tenho mais fé no formato BD que no HD... mas com o tempo veremos :rolleyes:

14. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

então, e o preço não chega?
    depois, tem empresas por trás do seu desenvolvimento, que lhe garantem, pelo menos, uma aceitação razoavel.
    a mim, parece-me uma evolução mais natural, e menos chocante, que o Blu-ray.
    tecnologicamente o blu-ray é claramente o vencedor. mas nem sempre a melhor tecnologia é a melhor solução, pelo menos para a maior parte das pessoas, que se preocupa com a qualidade/preço.
    depois, a quase certa existencia de drives hibridas, vão garantir a co-existencia dos dois formatos.
    naturalmente que à partida o BR tem um tempo de vida mais longo. mas não sei até que ponto, terá uma grande aceitação.

15. TosteX

TosteX Powre Membre

Isto vai ser como Beta vs VHS, sobrevivência do mais forte. ;)

16. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Nesse caso foi do mais barato. Se se repetir a história, ganha o hd-dvd.

17. ttsantos

ttsantos Power Member

Mas não repete.. blu-ray tem muita força no japão... por causa da Sony... HD-DVD vao ser distribuidos leitores sem filmes? apesar de isto nao ser como começa mas sim como acaba.. fica dificil...

18. MaxDamage

MaxDamage Power Member

btw, já é possivel fazer preorder de uns quantos filmes BD -> link

Não pensei que fossem tão acessiveis, mas ainda bem que assim é :D

19. rfsapiens

rfsapiens I fold therefore I AM

Boas,

Caso não saibam, o formato BETA era proprietário da Sony só k esta não quis vender a tecnologia ao ponto de qualquer fabricante a utilizar e apesar de longe ser superior ao VHS acabou por entrar em declinio, sendo apenas utilizado nos estudios de TV.

Cumps,

Rfsapiens.

Partilhar esta Página