1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blu-ray recorders to “punish” users who hack their gear?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Sumerset, 2 de Setembro de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 1803)

  1. Sumerset

    Sumerset Power Member

    "...consumers should expect punishment for tinkering with their Blu-ray players, as many have done with current DVD players, for instance to remove regional coding. The new, Internet-connected and secure players will report any “hack” and the device can be disabled remotely.

    Are they talking about PVP-OPM techniques and rejected HDMI keys, or something else far more sinister? Because apparently “A hacked player is any player that is doing something it’s not supposed to do,” which open to a pretty fair amount of interpretation—most of which egregious."



    http://www.engadget.com/entry/1234000737057152
     
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    Estes gajos ainda acreditam no Pai Natal e gastam dinheiro nestas parvoíces
     
  3. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    nada que, provavelmente, um um update de firmware ñ resolva.... ou ás tantas.. chips pra gravadores BD :D
     
  4. Arrakis_Dune

    Arrakis_Dune Power Member

    ...

    Continuo na minha.. Se querem que a regiao resulte, nao tentem tapar os olhos com uma peneira.. Se os preços dos Dvd's fossem iguais, os extras e etc tb, nao precisava de haver a região pq o mercado era livre e provavelmente ng precisava mandar vir de fora pk nao estaria a ser roubado.. Enfim, chupistas..
     
  5. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    então, se entendi bem, uma pessoa para ter um leitor blu-ray de sala, tem que o ter ligado a uma ficha de telefone, e pagar a despeza de internet que este precisa, mesmo não tirando proveito nenhum dessa internet, ou mesmo não a querendo para nada.
    e todos os leitores blu-ray trão que ter um modem incorporado. pa, isto não é compativel com sucesso de vendas.
    ou então terá que ser possivel não ligar o leitor à net, e nesse caso não ha bloqueio para ninguém.

    não percebo qual é o objectivo deste codigo regional, ja com os DVD's não fazia ideia para que raio tinham inventado isso, é por causa das datas de lançamento? é por causa do dinheiro (certamente que sim, lol) ? é para controlar a pirataria (duvido)?
     
  6. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    acho que se aplica mais aos BD do pc
     
  7. Pure_Water

    Pure_Water Power Member

    entao é facil...nao se permite k o BR se ligue a net :P
     
  8. SideWalker

    SideWalker Colaborador
    Staff Member

    Sim. Pelo menos é o que eles dizem.
     
  9. blueangelman

    blueangelman 1st Folding then Sex

    ter o blu-ray ligado á net.. :rolleyes: nao me parece..cá pra estes lados vao ter azar. :002:
     
  10. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?


    man.....mais uma q me tiraste as palavras da boca....mothafuka... :007: :007: :D:D
     
  11. Sumerset

    Sumerset Power Member

    Não me parece que seja assim tão fácil... até porque a grande maioria dos users não têm uma ethernet ligada à net... Muito provavelmente vai ser um sistema diferente. Do estilo ter a parte da programação numa EPROM daquelas que para voltar a apagar é preciso uma lampada violeta a incidir directamente na janela durante uns 5 minutos para restabelecer as ligações apagadas.

    Nesta solução seria preciso um programador que dependendo da EPROM pode não ser barato, seguindo as soluções da JBL e outras marcas, a utilização de uma EPROM "especial" seria viável e ao fim de milhares de unidades teria sido abatido o investimento em tal arquitectura. Além disso antes de se poder efectuar a programação é preciso não esquecer que seria preciso retirar o chip da placa só a possibilidade de tal acontecer num guia eliminava uns 75% no minimo dos pretendentes a tal modificação.

    Isto é apenas uma suposição. O melhor é mesmo esperar para ver.
     
  12. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    A meu ver, se a implementação destas medidas for para a frente e independemente se é possivel ou ñ ultrapassa-las, o BD teve tudo pra se tornar mainstream pois saiu primeiro, já há gradores e leitores ( pelo menos anuciados) e tem uma capacidade superior ao HDdvd..... mas se este rumor for verdadeiro o BD vai apenas ter futuro na plataforma da PS3 e para tal basta o formato HDDVD ser mais aberto.
     
  13. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    Sumerset ja quase ninguém usa ROM's dessas, e as que se usam têm uma capacidade bastante limitada... não creio que a solução passe por aí.
    eu acho a medida inviavél, porque é impenssável ter que ligar o leitor de dvd de sala ao telefone. o do computador ja são outros 500.
    mas eh pa, eu desde que frigorificos e maquinas de lavar com ligações à net, ja posso ver qualquer coisa com ligação à net.
     
  14. blastarr

    blastarr Power Member

    Com o IPv6, até podes ligar uma determinada lâmpada da casa à net, com o seu próprio nº de IP.
     
  15. Sumerset

    Sumerset Power Member


    Olha que não é bem assim. Basta a PS3 ter o BD e a mesma vender 3 vezes mais que a XBOX360 no primeiro ano para a jogada começar a ficar muito negra para o HD-DVD. É preciso ver que a PS3 vem com o BD directamente, a X360 é uma HD-DVD wannabe por agora (os programadores já se queixaram da falta de espaço dos DVDs, até mesmo 2 DVDs inteiros e a Micro$oft já começa a pensar em adiantar a implementação do HD-DVD), se o consorcio BD conseguir uma base grande no primeiro ano de PS3 acredita que à custa disso os preços de leitores e gravadores BD vão descer a pique e todos os compradores com €€ e sede de tecnologia vão querer comprar o novo material.

    Penso que no fim tudo vai depender do mundo das consolas por incrivel que pareça e da publicidade que cada marca de consolas vai fazer ao seu formato de DVD.

    Veja-se o exemplo dos BetaMAX e VHS, a Sony tinha um produto de melhor qualidade nas mãos que ainda hoje é usado para gravar, no entanto perdeu a batalha contra o consorcio da Philips e Grundig que tinha o seu proprio formato de VHS que tinha uma pior qualidade de imagem que o VHS, no entanto foram eles que ganharam a batalha e tornaram o VHS o formato de eleição.
     
  16. blastarr

    blastarr Power Member

    Quem criou o VHS foi a Japan Victor Corporation, ou JVC, não a Philips e a Grundig.
     
  17. Sumerset

    Sumerset Power Member


    Sabes que este tipo de EPROM é usada e muito. É que elas dão um nível de segurança ao fabricante e no entanto permitem a programação e actualização de conteudos...
     
  18. timber

    timber Zwame Advisor

    o VHS tinha algumas vantagens. Não ganhou por nenhuma conspiração sinistra
     
  19. Sumerset

    Sumerset Power Member

    Se leres bem o que eu escrevi vês que eu escrevi Philips e a Grundig criaram um VHS alternativo. Era chamado de Video 2000.

    Mas sim a JVC criou o formato VHS mas teve que pedir licenças de algumas techs à Sony.
     
  20. Sumerset

    Sumerset Power Member


    Mas será que eu escrevi em chinês e não reparei??

    Eu escrevi que eles tinham um produto com melhor qualidade!! Axo que ninguém pode discutir isso ou dizer algo contra! No entanto tens outros factores como a portabilidade, o tempo de gravação. Foram coisas como essas que fizeram o VHS ganhar.

    No entanto é preciso ter em conta que no formato BetaMAX apenas existia 1 companhia, o que eles conseguiram em termos de qualidade de imagem é admirável para a época.
     

Partilhar esta Página