Blu-ray recorders to “punish” users who hack their gear?

acho q com o actual estado de implementação do DVD, não vai ser facil o HD-DVD ou o blue ray impor-se......... afinal pq é q queremos comprar uma leitor que necessita de net por motivos de anti-pirataria ??!?!?!?!?!?!?!? que ,mega LOLADA :-D :lol: OFFTOPIC: so me faz lembrar a LOLADA "Intel Claims AMD Guilty of Its Own Poor Performance" :-D :-D

até parece o dias das mentiras........... :002:
 
Faziam melhor em criar dvd vídeo baseado num dos codec's MPEG 4, mas nos discos ópticos actuais. Ganhava-se logo muito espaço.
Quanto a armazenamento de dados, também se podem colocar mais layers nos actuais DVD's.
(há uns anos haviam protótipos com quase 50GB, e eram apenas DVD's normais, mas com mais do que duas camadas por lado).
 
blastarr disse:
Faziam melhor em criar dvd vídeo baseado num dos codec's MPEG 4, mas nos discos ópticos actuais. Ganhava-se logo muito espaço.
Quanto a armazenamento de dados, também se podem colocar mais layers nos actuais DVD's.
(há uns anos haviam protótipos com quase 50GB, e eram apenas DVD's normais, mas com mais do que duas camadas por lado).


À uns tempos atrás apareceu uma artigo na Anandtech sobre os formatos de DVD do futuro e como seriam aplicados no dia-a-dia.

Acontece que segundo uma fonte que eles tinham nos estudios, existia um acordo para criar um standart de DVD baseado nos BD que teria qualidade HD (não sei se seria 1080i) e usaria 2 camadas teria o máx de extras, som com fontes de 7.1 possivelmente e um outro usando o DVD normal mas de 2 camadas codificado com MPEG 4 e este oferecia menos extras que o primeiro e nao teria qualidade HD.

Segundo eles o HD-DVD ficava apenas para o PC...

Não sei se era verdadeira a fonte ou apenas previsões, no entanto já espero tudo visto que o DIVX já suporta menus e afins. Quase que se poderia dizer que se estão a preparar para isso...
 
Bom, o H.264 (MPEG 4, part 10) é um dos codec's mandatórios nos dois formatos, mas como não é o único (WM9/VC9, MPEG 2, etc), não se sabe qual deles será o mais popular no mercado.
 
Nem tudo o que se lê é verdade, se reparem melhor eles estão a pensar applicar essa protecção aos Leitores mais recentes, isso quer dizer para quem já teve a sorte de comprar um leitor dos de 1ª geração não terá esse problema.

Pelo que andei a ler essa protecção será aplicada aos gravadores (leia-se gravadores e não leitores) que é onde faz mais sentido que o seja aplicado.

Eu pessoalmente sempre fui contra às protecções de região, imaginem alguém que queira ver filmes em Região 1 que nunca mais chegam a Portugal ou à Europa têm de estar à espera que as Sr.(as) execelências cheguem a acordos e começem a distribuir X filme na Europa, quem diz Filmes diz jogos, é uma total Hipocrisia que o façam e obriguém os consumidores a ter de comprar determinado Filme ou Jogo dentro da Sua Região. O mercado já devia estar totalmente Liberalizado e normalizado à muito tempo, aliás o formato de video já deveria ter passado a um formato único para acabar com as teimas.

Pelo que li a protecção irá incicir mais sobre a protecção de região e possível descodifição ilegal de discos de video e inválidos (já devem ter posto a hipotese de vir a existir chip para gravadores de sala que permita ultrapassar as novas protecções de video), é caso para dizer mais valia terem investido e outras inovações que continuar a seguir caminhos que comprometam a popularidade do Blue-Ray, o problema é que no meio disto tudo está um enorme jogo de interesses e acordos que determinados fabricantes são obrigados a cumprir, enfim é o Mundo que temos.
 
O MPEG 4 como DivX tem uma qualidade razoável mas garanto-te que MPEG-2 tem uma qualidade Brutal bastante superior o problema é para porem uma ou duas hora de filme num DVD têm de retirar bastante qualidade, se reparares na Diferença de qualidade entre o 1º Matrix e o Ultimo irás ver que eles retiraram muita qualidade propositadamente, isto porque eles Não Querem oferecer uma qualidade próxima da de estúdio ao consumidor comum, quem quer ver melhor qualidade tem as Salas de Cinema, para muitos é uma questão de definir patamares de qual produto ou serviço deverá receber mais qualidade de Video, mas nem todos pensam assim.

Como o MPEG4 (DiX e XviD) a partir de certo nível de qualidade já não consegues mais qualidade real, para agora o MPEG2 por agora vai ter de servir, só um novo formato de video poderá trazer aquela qualidade Brutal que a maioria de nós tanto deseja.
E acima de tudo ocupe menos espaço com a mesma (ou maior) qualidade.

Há outros formatos de video no mercado desenhados para Quick Time, estou a falar de um formato de video Koreano que vi à tempos que têm uma qualidade brutal e ocupa +- o mesmo espaço que um ficheiro de video em DivX só para verem a qualidade de tal Codec de Video, as Letras dos créditos pareciam texto em Word, é um formato de video totalmente novo que dá um tratamento gráfico muito melhor que MPEG4 e MPEG2, só que ainda é muito embrionário.

blastarr disse:
Faziam melhor em criar dvd vídeo baseado num dos codec's MPEG 4, mas nos discos ópticos actuais. Ganhava-se logo muito espaço.
Quanto a armazenamento de dados, também se podem colocar mais layers nos actuais DVD's.
(há uns anos haviam protótipos com quase 50GB, e eram apenas DVD's normais, mas com mais do que duas camadas por lado).
 
Última edição:
Atenção que a norma MPEG 4 varia muito, não se pode comparar a qualidade de imagem de um dos velhos codec's da MS ou divx nesta norma, com os recentes H.264 ou o WMV9 HD, que também são MPEG 4.
 
Back
Topo