Blu-Ray vs. HD-DVD

Status
Fechado a novas mensagens.
O que é que interessa ter um disco de BR com 200 GB se eu por menos dinheiro e sem me chatear muito e com transferencias mais rapidas ;)

EDIT: É não esquecer que o HD-DVD tem ganho novos apoiantes (por ex. hp), e o Blu-ray tem perdido editoras (que lançam em ambos os formatos), e tambem não esquecer o facto da Microsoft ser apoiante no consorcio HD-DVD e todos sabemos doque é capaz de fazer nem que tenha que abrir os cordoes á bolsa.
As marcas de linhas economicas estao do lado do HD-DVD, e não deve faltar muito a começarem a aparecer gravadores de HD-DVD ao preço da chuva ;)

cumps :snatal:
 
O que é que interessa ter um disco de BR com 200 GB se eu por menos dinheiro e sem me chatear muito e com transferencias mais rapidas ;)

EDIT: É não esquecer que o HD-DVD tem ganho novos apoiantes (por ex. hp), e o Blu-ray tem perdido editoras (que lançam em ambos os formatos), e tambem não esquecer o facto da Microsoft ser apoiante no consorcio HD-DVD e todos sabemos doque é capaz de fazer nem que tenha que abrir os cordoes á bolsa.
As marcas de linhas economicas estao do lado do HD-DVD, e não deve faltar muito a começarem a aparecer gravadores de HD-DVD ao preço da chuva ;)

cumps :snatal:

Não sei se interessa para alguma coisa pessoal, mas encontrei Aqui um texto sobre Blu-ray e HD-DVD.
Passo a citar, a parte que encontrei em relação aos apoiantes:

A tecnologia Blu-Ray foi desenvolvida em fevereiro de 2002 por um consórcio de empresas que incluem a Apple, Dell, Hitachi, HP, JVC, LG, Mitsubishi, Panasonic, Pioneer, Philips, Samsung, Sharp, Sony, TDK e Thomson com o intuito de ser a sucessora do DVD. Já a tecnologia HD-DVD foi criada pela Toshiba e recentemente recebeu o apoio da Microsoft, HP e Intel.

Aqui falam dos apoiantes de cada um correcto ?


Abraços
 
É tudo santinhos aqui lolol, quem nunca fez backups que levante o dedo sff hehe:D:D

:205::wavey::wah: escolhe um agora :D loool kidding


Conclusão: BR disk tem mais apoiantes por alguma razão... :rolleyes:

E quer gostemos ou não todos sabemos que a informatica caminha para uma zona aonde quer se banir os piratas dela. Por isso pelo lado das industrias o facto de o BR ter muitas protecções é mais uma vantagem.

Agora digam-me uma vantagem do HD-DVD ? Ah é pra dar uso a aquele pisa-papeis muito giro que a m$ obrigou alguns a comprar por 200€ pra ter do lado da xbox 360 :rolleyes:
 
meus amigos, as imagens de dvd apresentadas estão com má qualidade pois representam um dvd num televisor de grandes dimensões ou lcd ou plasma, é claro que ligado a crt´s a qualidade não é essa, abram os olhos jeezz..
 
meus amigos, as imagens de dvd apresentadas estão com má qualidade pois representam um dvd num televisor de grandes dimensões ou lcd ou plasma, é claro que ligado a crt´s a qualidade não é essa, abram os olhos jeezz..

lol até ai já tinhamos reparado ;) mas o q toda gente quer ver agora é em plasmas e LCDs :D
Dai termos imagens melhores como HD-DVD e BR . Para usufruirmos dos nossos grandes sistemas :D
 
Tretas.Ja se sabe que um é apioado pelos fabricantes e outro pelos estudios de cinema.E a tecnologia Blu ray é tanto da Sony como o HD-DVD da Toshiba.
Mas como referi,se tivesse que dar um palpite....digo blu ray ganha pela razao que ja apresentei anteriormente.E Se reparem tenho uma 360 e nao uma PS3 logo nao posso ser acusado de ser fanboy.
 
épah...q grande tanga esse exemplo das 3 imagens!!!!

o meu leitor de DVD nao tem uma imagem tao ma como essa!!! nem na SDTV!!!!

Eu não acredito que acreditam nessas imagens lol a diferencia é enorme, mas isso das imagens é depois mexido no PC, vejam mesmo videos.

lol até ai já tinhamos reparado ;) mas o q toda gente quer ver agora é em plasmas e LCDs :D
Dai termos imagens melhores como HD-DVD e BR . Para usufruirmos dos nossos grandes sistemas :D

:rolleyes: percebes agora fsschmitt? lol :cool:
 
resumo isto tudo em 2 palavras

Blue-Ray = Futuro

e possivelmente vai sair um melhor que o blue-ray daki a uns tempos...

agr dsc a verdade mas o hd-dvd ta a ficar ultrupassado...

a verdade é esta meus amigos..
 
resumo isto tudo em 2 palavras

Blue-Ray = Futuro

e possivelmente vai sair um melhor que o blue-ray daki a uns tempos...

agr dsc a verdade mas o hd-dvd ta a ficar ultrupassado...

a verdade é esta meus amigos..

alguem no FBI ou na CIA q te arranje emprego...um talento como os teus nao se pode desperdiçar lol!!!! es o dono da verdade
 
Nem o Blu-Ray é melhor ou pior que o HD-DVD. São apenas formatos físicos. Se for utilizado o mesmo codec (h.264 ou VC-1 como é comum) um filme ficará exactamente igual nos dois formatos. Existem pequenas diferenças ao nível do som mas são tão esotéricas (e precisam de sistemas bem mais raros que o painel Full HD da praxe para a imagem) que também não é por aí.

A única maneira de um Blu-Ray ser melhor que um HD-DVD é um dado filme (qualquer) ser eventualmente tão grande que a bitrate ou algum setting fosse diminuido em vez de por exemplo utilizarem um HD-DVD de dupla camada ou 2 dois ou whatever.

Seja como for até agora o DVD tá a dar 15 a 0 aos dois e qualquer dos dois formatos até já está razoavelmente barato.
 
Epa Tenho a Triologia do Spider Man em Blue Ray e digo-vos e de ficar de boca aberta so com a qualidade de imagem pois tenho uma tv hd-ready de 32 e tenho umas logitech z5500 e em termos de imagem e som e simplesmente brutal. Blue Ray e HD-DVD estam para ficar.


Feliz natal a todos.
 
estamos aqui a discutir qual vai ganhar...e se ficarem os dois, assim ja ficava tudo contente...

Eu não ficava contente, pois eu quero que todas as produtoras façam os filmes apenas para um formato, pois se gostar de por exemplo os Transformers vou ter de ter um leitor HD-DVD, mas se gostar de um James Bond 007 já vou ter de ter um leitor BR.

Se só um formato ganhar que seja o melhor e o mais programado para o futuro e que esse formato possua todos os filmes.
 
Bem, eu actualmente tenho os dois formatos e posso dizer que em qualidade de imagem estão ela por ela, apesar de me sentir um pouco mais inclinado para a qualidade do HD-dvd, pelo menos nos filmes que vi. Preciso dum titulo igual para comparar bem. No entanto nas especificações tecnica o blu ray parece ganhar, mas isso nao é tudo,pois o HD-dvd é livre de regiões, ou seja que se eu mandar vir um filme dos EUA corre no meu leitor, enquanto o blu ray continua com restrições de zonas e nos cá em portugal somo zona B, o que implica não rodar filmes dos EUA por exemplo (zona A) outra caracteristica boa nos HD-dvd é que vem com um grande leque de legendas e audio ao contrario do blu ray, e regra geral tem mais e melhores extras, outro aspecto ainda é que estao a sair muitos filmes em HD-dvd combo, quer isto dizer que o disco tem o filme dum lado em HD e do outro em dvd normal, para quem ainda só tem leitor dvd mas pensa de futuro comprar um leitor hd dvd é muito bom, e julgo ser a melhor forma para fazer o "desmame" do dvd. Por fim e o que realmente importa.. os filmes. Acho que o leque de produtoras a fazer filmes em HD dvd é mais vasta e melhor que no blu ray. O blu ray tem basicamente a sony columbia tri-star que só faz unicamente filmes em blu ray, e depis das melhorzitas tem tambem a warner brothers, mas a warner brothers edita em hd dvd tudo o que edita em blu ray tambem, enquanto que a universal e a paramount pictures só estão a editar em hd-dvd. O preço dos filmes HD-dvd tambem é mais acessivel do que os titulos em blu ray, ve se filmes a 22.90 euros em hd-dvd, contra filmes a 24.90, maioria 29.90 para blu ray
 
Bem, eu actualmente tenho os dois formatos e posso dizer que em qualidade de imagem estão ela por ela, apesar de me sentir um pouco mais inclinado para a qualidade do HD-dvd, pelo menos nos filmes que vi. Preciso dum titulo igual para comparar bem. No entanto nas especificações tecnica o blu ray parece ganhar, mas isso nao é tudo,pois o HD-dvd é livre de regiões, ou seja que se eu mandar vir um filme dos EUA corre no meu leitor, enquanto o blu ray continua com restrições de zonas e nos cá em portugal somo zona B, o que implica não rodar filmes dos EUA por exemplo (zona A) outra caracteristica boa nos HD-dvd é que vem com um grande leque de legendas e audio ao contrario do blu ray, e regra geral tem mais e melhores extras (1), outro aspecto ainda é que estao a sair muitos filmes em HD-dvd combo, quer isto dizer que o disco tem o filme dum lado em HD e do outro em dvd normal, para quem ainda só tem leitor dvd mas pensa de futuro comprar um leitor hd dvd é muito bom, e julgo ser a melhor forma para fazer o "desmame" do dvd. Por fim e o que realmente importa.. os filmes. Acho que o leque de produtoras a fazer filmes em HD dvd é mais vasta e melhor que no blu ray. O blu ray tem basicamente a sony columbia tri-star que só faz unicamente filmes em blu ray, e depis das melhorzitas tem tambem a warner brothers, mas a warner brothers edita em hd dvd tudo o que edita em blu ray tambem, enquanto que a universal e a paramount pictures só estão a editar em hd-dvd. O preço dos filmes HD-dvd tambem é mais acessivel do que os titulos em blu ray, ve se filmes a 22.90 euros em hd-dvd, contra filmes a 24.90, maioria 29.90 para blu ray(2)

(1) Isso tudo depende das produtoras, por exemplo se o BR ganhar, essas produtoras vão passar a fazer filmes em BR e vai ter tb essa quantidade de lengendas e sons... Quanto aos extras a mesma coisa só que no BR pode ter melhores pq tem mais espaço para ocupar com esses extras.

(2) Essa diferença não é assim tão grande e apartir do momento que um dos formatos "ganhar" os preços de produção ficam mais baratos. O que reflecte no mercado.

De resto (acerca das regiões) tens razão. Quanto às distribuidoras, é uma coisa actual, pois é obvio que depois vão mudar para o formato vencedor.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo