Blu-rays UHD 4K

ps3gamer

Power Member
Não sei se esta é a secção mais indicada para fazer este tópico e nao me parece haver outro idêntico, por isso decidi fazer um tópico para darmos o nosso feedback em relação a qualidade geral dos blurays 4K.

O único bluray 4k que tenho neste momento é o Dunkirk. É um filme que esta muito bem conseguido do ponto de vista técnico e por isso estava com bastante expectativa em relação a qualidade de imagem mas fiquei algo desiludido. A nível de som ta soberbo. As mnhas expectativas altas em relação a qualidade de imagem estavam também relacionadas com as cameras que foram usadas para realizar este filme. Existe um processo (Digital Intermediate) que eu nao sei o que é mas sei que é feito antes de passarem para formato fisico e parece que ha muitos filmes que apesar de serem filmados com cameras 4k ou superior parece que depois o digital intermediate é feito para o 2K. E o Dunkirk ao contrario desses filmes foi em 4k.
Mas secalhar o tipo de cameras que o Nolan usa e a palete de cores mais classica usado neste filme acabou por nao ajudar a que este Dunkirk fosse um benchmark a nivel de HDR e qualidade de imagem. Isto é apenas a minha opiniao. O hacksaw ridge por exemplo deixou me bem mais impressionado a nivel da imagem.

Encomendei a trilogia do batman em 4k. Estou ansioso que chegue. Já tive a oportunidade de ler as analises e parece que o segundo e o terceiro tao espetaculares, especialmente o terceiro que parece fazer parte do top 5 a nível de qualidade de imagem.
 
Onde compras os filmes?
Usas a Xbox X para ver os filmes?

Sim uso a Xbox. O dunkirk comprei na ***** porque tinha um vale, mas a trilogia mandei vir da Amazon. É uma questão d ver se tem legendas em português e encomendar se tiverem a um preço que nos interesse. Em Portugal os blurays 4k são carissimos
 
ps3gamer

infelizmente não é só os BR 4k são todos caríssimos, comparado com os preços praticados fora de Portugal, por isso deixei de comprar BR e jogos cá por causa disso, temos cá uma cabada de xupistas no que toca a taxas e taxinhas que depois o preços final torna-se insuportavel...
 
Não sei se esta é a secção mais indicada para fazer este tópico e nao me parece haver outro idêntico, por isso decidi fazer um tópico para darmos o nosso feedback em relação a qualidade geral dos blurays 4K.

O único bluray 4k que tenho neste momento é o Dunkirk. É um filme que esta muito bem conseguido do ponto de vista técnico e por isso estava com bastante expectativa em relação a qualidade de imagem mas fiquei algo desiludido. A nível de som ta soberbo. As mnhas expectativas altas em relação a qualidade de imagem estavam também relacionadas com as cameras que foram usadas para realizar este filme. Existe um processo (Digital Intermediate) que eu nao sei o que é mas sei que é feito antes de passarem para formato fisico e parece que ha muitos filmes que apesar de serem filmados com cameras 4k ou superior parece que depois o digital intermediate é feito para o 2K. E o Dunkirk ao contrario desses filmes foi em 4k.
Mas secalhar o tipo de cameras que o Nolan usa e a palete de cores mais classica usado neste filme acabou por nao ajudar a que este Dunkirk fosse um benchmark a nivel de HDR e qualidade de imagem. Isto é apenas a minha opiniao. O hacksaw ridge por exemplo deixou me bem mais impressionado a nivel da imagem.

Encomendei a trilogia do batman em 4k. Estou ansioso que chegue. Já tive a oportunidade de ler as analises e parece que o segundo e o terceiro tao espetaculares, especialmente o terceiro que parece fazer parte do top 5 a nível de qualidade de imagem.

Vou dar a minha modesta opinião.
Em primeiro lugar devias investir num bom leitor 4K, a XBox lê mas não é a mesma coisa.
Eu comprei um Oppo-203 isto é provavelmente o melhor leitor Blu Ray do mundo. Acredita que não sou só eu a dizer, faz uma pesquisa pela net e vais ver o que se fala dele, é tudo verdade.
Em 1080p a minha mulher quando viu o primeiro filme lá , ( mas isso é 3D ! ) isto foi a pergunta dela.
Em 4K só vi ainda o Inferno.

Então é assim:
Os Blu Ray ditos normais a imagem é brilhante, as cores são bem vivas, talvez também tenha a ver com a televisão que tenho um Sony 55 4K . Já no filme Inferno, a definição é brutal, mas as cores deixam a desejar.
Mas isto ter a ver com a factor que anunciaste, (das câmaras) . Não sei .
Mas eu se fosse a ti investia num bom leitor.

Procura saber se algum amigo teu ou conhecido tem um Oppo mesmo que seja um modelo mais antigo, depois vê pelos teus próprios olhos.
 
OP:

Xbox One S ou X?

E qual a TV?

Do que li pela net desde que saiu, o Dunkirk é suposto ser brutal em termos de qualidade técnica.

E pelo que tenho lido também recomendo leitor dedicado ao invés da Xbox, apesar da X ser um pouco melhor supostamente.
 
Vou dar a minha modesta opinião.
Em primeiro lugar devias investir num bom leitor 4K, a XBox lê mas não é a mesma coisa.
Eu comprei um Oppo-203 isto é provavelmente o melhor leitor Blu Ray do mundo. Acredita que não sou só eu a dizer, faz uma pesquisa pela net e vais ver o que se fala dele, é tudo verdade.
Em 1080p a minha mulher quando viu o primeiro filme lá , ( mas isso é 3D ! ) isto foi a pergunta dela.
Em 4K só vi ainda o Inferno.

Então é assim:
Os Blu Ray ditos normais a imagem é brilhante, as cores são bem vivas, talvez também tenha a ver com a televisão que tenho um Sony 55 4K . Já no filme Inferno, a definição é brutal, mas as cores deixam a desejar.
Mas isto ter a ver com a factor que anunciaste, (das câmaras) . Não sei .
Mas eu se fosse a ti investia num bom leitor.

Procura saber se algum amigo teu ou conhecido tem um Oppo mesmo que seja um modelo mais antigo, depois vê pelos teus próprios olhos.

Tens a Xbox X?
 
OP:

Xbox One S ou X?

E qual a TV?

Do que li pela net desde que saiu, o Dunkirk é suposto ser brutal em termos de qualidade técnica.

E pelo que tenho lido também recomendo leitor dedicado ao invés da Xbox, apesar da X ser um pouco melhor supostamente.

Tenho a Xbox One x e a lg oled c7 de 55 polegadas
 
Sei que a S tinha alguns artefactos mas a X não é suposto ter.

É estranho então porque pelo que leio de impressões do Dunkirk quase toda a gente diz ser "reference material".
Era essa a expressão que queria usar. Quando comprei o dunkirk pensava que se travava de reference material, aliás tava a espera que fosse o melhor. E tanto não é o melhor como nem sequer é top 3 parece me. Eu li a review num site cujo link já vou postar e de facto eles dão 5 estrelas a nível da qualidade de imagem mas depois numa outra análise consideram que o Dark Knight Rises junta se a lista de reference material. E destacam o Hacksaw Ridge (que por acaso me impressionou e não fazia ideia que era dos filmes cm mais qualidade 4k), Revenant e aquele documentário de animais.
 
Mas é uniforme ou varia? Porque há cenas filmadas com câmeras diferentes. As cenas aéreas por exemplo é suposto serem brutais. (Em cinema IMAX eram).
 
Mas é uniforme ou varia? Porque há cenas filmadas com câmeras diferentes. As cenas aéreas por exemplo é suposto serem brutais. (Em cinema IMAX eram).

A cena inicial do filme é a q mais me impressiona. De resto não destaco nada. Tanto que na review eles dizem que a diferença entre o bluray normal não é gritante.
 
Última edição:
A cena inicial do filme é a q mais me impressiona. De resto não destaco nada. Tanto que na review eles dizem que a diferença entre o bluray normal não é gritante
Mesmo estranho, quase só leio grandes elogios no tópico do filme no blu-ray.com, as únicas queixas prendem-se com algumas falhas de som nalguns leitores, algumas cenas escuras com black levels elevados, e muita gente com pequenos riscos ou dedadas nos discos, parece que é problema habitual na Warner.
 
Depois de pesquisar um pouco, parece que a XBox X é um bom leitor 4K (depois da actualização de software/firmware), mas abaixo do Oppo.
 
Vou dar a minha modesta opinião.
Em primeiro lugar devias investir num bom leitor 4K, a XBox lê mas não é a mesma coisa.
Eu comprei um Oppo-203 isto é provavelmente o melhor leitor Blu Ray do mundo. Acredita que não sou só eu a dizer, faz uma pesquisa pela net e vais ver o que se fala dele, é tudo verdade.
Em 1080p a minha mulher quando viu o primeiro filme lá , ( mas isso é 3D ! ) isto foi a pergunta dela.
Em 4K só vi ainda o Inferno.

Então é assim:
Os Blu Ray ditos normais a imagem é brilhante, as cores são bem vivas, talvez também tenha a ver com a televisão que tenho um Sony 55 4K . Já no filme Inferno, a definição é brutal, mas as cores deixam a desejar.
Mas isto ter a ver com a factor que anunciaste, (das câmaras) . Não sei .
Mas eu se fosse a ti investia num bom leitor.

Procura saber se algum amigo teu ou conhecido tem um Oppo mesmo que seja um modelo mais antigo, depois vê pelos teus próprios olhos.



tambem tenho um Oppo 203 , e ligo um disco externo para ver filme 4 k , embora a minha tv nao seja 4k , mas vejo com uma imagem brutal

tenho um mede8er que ja deve ter os dias contados ...lol , o meu futuro e comparar uma E7 e um Zapati , mas o oppo bate cem a zero qualquer aparelho neste momento .
 
Mesmo estranho, quase só leio grandes elogios no tópico do filme no blu-ray.com, as únicas queixas prendem-se com algumas falhas de som nalguns leitores, algumas cenas escuras com black levels elevados, e muita gente com pequenos riscos ou dedadas nos discos, parece que é problema habitual na Warner.

desconhecia esse site e tava mesmo a procura dum forum como esse para ver o feedback sobre os blurays 4k. thanks ;)
 
Última edição:
O melhor site para informaçoes sobre preços (amazon), legendas e qualidade de som e imagem o ideal é mesmo conforme anterormente referido, o blu-ray.com (e tb existe a app que da para guardar a "nossa" coleçao no telemovel).
 
Back
Topo