Xbox 360 Blue Dragon (Mistwalker)

provavelmente deve haver praí uma mentirasita, pk n tou a ver a ds a vender mais q as ps2

Tu é que deves ser como o pinóquio !!

a DS é a consola que mais vende no mundo neste momento... isso é mercado japonês certo ??

gostei de ver..7000 e tal Xbox360 (70% de aumento de vendas)

e a Wii ?? não apareçe aí ?
 
Um Fanboy da PS3 não iria comprar uma Wii como vou comprar agora pelo Natal. Eu sou fanboy de jogos, isso sou.





Não é? Isto só prova que vai ser.

Sem ser os RPG's, diz-me que tipo de jogos dá para ter em mais que um DVD?

RPG's são jogos que vais passando, e não voltas ao ponto anterior nem é necessário. Por isso é que podes começar um, jogo no 2º DVD, pois no ponto que estás já não precisas da informação do 1º DVD.

Mas porque será que na historia dos vídeos jogos penas os rpgs fizeram isso? Tipo Final Fantasy etc? Porque maior parte dos outros jogos precisas sempre da total informação que está no DVD. Dessa forma era inconcebível, sempre que precisasses de informação do 1º DVD, ele pedia-te para retirares o 2º, para meteres o 1º e sempre assim.



Só mm para tentar perceber uma coisa, fora o MGS4 que é O JOGO da PS3 que jogos mais não queres perder? (isto não tem mm segundas intensões)
Eu preferi desta vez a 360 porque quero mm muito o Blue Dragon, Viva Piñata, Lost Odissey, Assassins Creed (pelo que li na UbiSoft a 360 vai ter uma melhor AI e eu ligo mm muito a isso), entre muitos jogos q ja tenho no live arcade. Foi isto que me fez, apesar de x-fanboy da sony, comprar a 360, depois de a comprar e experimentar até me surpreendi muito com coisas q criticava e afinal tinha uma ideia errada e outros que nem sabia que existia. Neste momento tenho uma encomenda da Wii feita e o meu jogo preferido (de todos) é o Zelda e adoro o novo Rayman. Não me considero fanboy de nenhuma nem anti-PS3 só acho que existe um mundo novo que a PS3 não acompanha (e não estou a falar de gráficos mas sim de online muito bom e formas de jogar alternativas).
Desde que comprei a 360 já tive muitas surpresas positivas (e 1 negativa) :D estou contente mas há uma coisa que não percebo mesmo... porquê tantas guerras nestas coisas???!!!! mas obrigado, agora já encontrei um sítio onde desanuviar o stress ihih :D

EDIT: Raios... acho que n postei no thread correcto... mas não encontro o verdadeiro lol
 
Além do MGS4, quero o jogo da minha saga de jogos preferida de sempre, o Final Fantasy. Quero o Gran Turismo. Estes 3 são imprescindiveis para mim. Tenho que os ter e jogar, tão simples como isso.

Depois quero comprar também o motorstorm, o heavly Sword. God of War(um dos melhores jogos da PS2, embora não se saiba datas de saida para PS3). Shadow of Colossus(de certeza que também sai uma versão para a PS3, o jogo é da Sony e foi dos melhores da PS2) Entre muitos outros.


Também vou comprar uma Wii este natal.
 
Não contes com o shadow ;) essa equipa não faz portes ;) eles gostam de pegar numa ideia, levar até ao fim explorando um hardware ao máximo e depois é partir para outra. Mas espero algo deles para o 1º ano da PS3 :D e sim, essa é uma das melhores equipas de GameDev, pelo menos ao nível técnico e artístico (visual). A ver com o que fizeram com os dois jogos da PS2, joguei os dois e adorei mesmo... ;)

Eu pessoalmente acho o FF XIII uma desilusão temática ;) procura o Lost Odyssey e o Blue Dragon, vâ no youtube o vídeo do 1º minuto de jogo do BD e vê os créditos que aparecem :D vais ter uma surpresa agradável... e aquela música... mm FF XII / XIII :D
 
Além do MGS4, quero o jogo da minha saga de jogos preferida de sempre, o Final Fantasy. Quero o Gran Turismo. Estes 3 são imprescindiveis para mim. Tenho que os ter e jogar, tão simples como isso.

Depois quero comprar também o motorstorm, o heavly Sword. God of War(um dos melhores jogos da PS2, embora não se saiba datas de saida para PS3). Shadow of Colossus(de certeza que também sai uma versão para a PS3, o jogo é da Sony e foi dos melhores da PS2) Entre muitos outros.


Também vou comprar uma Wii este natal.

O FF, pode vir a sair para a 360, enquanto o Shadow é exclusivo MS tanto para a 360 como para o win vista, este jogo vai ser o 1 a poderes jogar no pc e eu na 360.
 
O FF, pode vir a sair para a 360, enquanto o Shadow é exclusivo MS tanto para a 360 como para o win vista, este jogo vai ser o 1 a poderes jogar no pc e eu na 360.

Estão a falar do Shadow Of The Colossus, certo? Pelo menos o Anatsu estava. Esse não e da ms, é da Sony. Para mim o melhor título da PS2.
Na PS3 gostava de ver um jogo feito pelos mesmo senhores, pois adorei o conceito, tanto do Ico como do Shadow, se bem que acho o Shadow muito superior.
 
Estão a falar do Shadow Of The Colossus, certo? Pelo menos o Anatsu estava. Esse não e da ms, é da Sony. Para mim o melhor título da PS2.
Na PS3 gostava de ver um jogo feito pelos mesmo senhores, pois adorei o conceito, tanto do Ico como do Shadow, se bem que acho o Shadow muito superior.

Presumo que ele se refira ao shadowrun
 
pelos visto os Japoneses, já começam a gostar da 360.

What Japanese Gamers Want: 2 Xbox360 Titles in Top10

Here's the weekly round up of what folks in Japan are itching to get their fingers on, courtesy of game mag Famitsu:

* 1. Final Fantasy XIII (PS3)
* 2. Blue Dragon (Xbox 360)
* 3. Biohazard 5 (PS3)
* 4. Metal Gear Solid (PS3)
* 5. The Legend of Zelda: Twilight Princess (Wii)
* 6. Summon Night 4 (PS2)
* 7. Ryu ga Gotoku 2 (PS2)
* 8. Seiken Densetsu 4 (PS2)
* 9. Bruise of Destiny (PS 2)
* 10. Lost Odyssey (Xbox 360)
[/QUOTE]
 
Microsoft fará evento de lançamento para Blue Dragon no Japão

bluedragon.jpg


Blue Dragon, como não poderia deixar de ser, tem direito a cerimónia.

A Microsoft anunciou que fará amanhã (7), no Japão, um evento comemorativo para o lançamento de Blue Dragon, o primeiro RPG japonês "de peso" para a Xbox 360. O evento acontece na Yodobashi Camera Multimedia Akiba, que fica no famoso bairro de Akihabara, o paraíso dos eletrónicos. Dez minutos antes da abertura da loja, começa a cerimónia de lançamento, com direito a contagem decrescente.

Além disso, no bairro de Shibuya, haverá uma exposição interactiva até ao dia 17, chamada "Big Shadow Project", que projecta uma sombra de dragão e outras criaturas num prédio e faz os mesmos movimentos do visitante - no jogo, crianças usam a sua "sombra" para atacar os inimigos.

Blue Dragon é uma das grandes promessas da Microsoft para mudar a situação da Xbox 360 no Japão, onde as vendas são fracas. O responsável pelo jogo é Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, e outros medalhões também participam, como Akira Toriyama, desenhista de Dragon Ball e do jogo Chrono Trigger.

Junto com Blue Dragon também será lançado um pacote especial, que inclui a consola e o jogo. A produção inicial, limitada, que traz items extra, esgotou em pouco tempo, mas o pacote "normal" também está a vender bem, segundo lojistas.

Com o lançamento do jogo, a Microsoft espera melhorar o desempenho da Xbox 360 no Japão. Com Dead or Alive Xtreme 2, a venda da consola chegou a 7 mil unidades na semana entre 20 e 26 de Novembro, perante uma média de 2 mil unidades semanais.

RPG é um género obrigatório para uma consola fazer sucesso no arquipélago nipónico. A Xbox 360 ainda tem no forno outros jogos do género como Lost Odyssey, do próprio Sakaguchi, Trusty Bell, que gira em torno do compositor clássico Frédéric François Chopin, e Infinite Undiscovery, da Tri-Ace, que também fez Valkyrie Profile e Star Ocean.

Fonte: http://www.XboxTeamPortugal.com
 
Vamos ver se é desta vez que a MS consegue implantar a 360, no Japão.
Blue Dragon's 200,000 unit goal in Japan

According to Famitsu, over 180 Japanese gamers were queuing outside the official launch spot Yodobashi Camera in Akihabara, Tokyo yesterday morning, and at 9am the first copy of Blue Dragon was ceremonially sold to most punctual punter, on stage with a giant count-down and - presumably - someone dancing around in a big dragon costume.

According to German site Gamefront.de, Microsoft has revealed that its goal is to sell 200,000 copies of Blue Dragon in Japan - which would make it one of the best selling 360 games to date in the country.
 
Realmente os triunfos da Microsoft no japão são mesmo insignificantes quando comparados com a comcorrência, lol, ainda têm muito que correr até chegarem perto de um jogo bem vendido para a PS2 ou Game Cube.

Embora que para a Microsoft este tenha sido sem duvidas um dos melhores trunfos deles na Japão é claro.
 
Realmente os triunfos da Microsoft no japão são mesmo insignificantes quando comparados com a comcorrência, lol, ainda têm muito que correr até chegarem perto de um jogo bem vendido para a PS2 ou Game Cube.

Embora que para a Microsoft este tenha sido sem duvidas um dos melhores trunfos deles na Japão é claro.

Acredita que não é pela qualidade... se a 360 fosse construída no Japão já tinha vendido muito ;) e o facto de isso não acontecer e no Japão ainda haver um pouco de desprezo pela 360 e depois aparecer um jogo como este em 2º lugar na wishlist... está a remar contra a maré e mesmo assim chegou onde chegou... a diferença é que no Japão eles gostam de jogos e prezam muito quem os faz, se formos ver os autores do Blue Dragon têm muito prestígio pelas terras nipónicas :D Eu acho que é um grande jogo e vai ajudar a 360 a subir. Eu adoro jogos destes e pelo que me parece a MS está disposta a fazer tudo por tudo para agradar os japoneses, por isso só tenho (temos para quem gostar também) a ganhar com isto :D viva a concorrência :D
 
Se a Microsoft quiser, entra lá. Que façam RPG e os japoneses engolem tudo.
Mas como a consola não é japonesa, é natural que os jogos não entrem lá com facilidade.
RPG's e jogos coloridos, isso também dá.
 
parecê que foi desta que a MS consegui entrar no mercado

(Japan) Blue Dragon Effect ... 360 Sells 35k Units in 1 Week
>> The new M-Create numbers are in for the week of December 4th - 10th. The Xbox360 reached a new record in the land of the rising sun, moving a 'wh0pping' (at least for Microsoft) 35343 units! If I didn't make any errors this brings the total amount of 360s sold since launch to ~213k (vs. already ~238k PS3s) in Japan.
Blue Dragon itself ended on the 4th place in the Japanese software ranking with 80348 copies of the game (released on dec 7th) sold in 4 days.
While selling over 35k units in 1 weeks is a real nice performance for the 360 over there (Microsoft usually sells only a few 1000s a week), it's still a pale figure compared to Wii's 85439 units and PS3's 50171 units ... both probably limited by available stock.
Anyway it'll be the first time the 360 outsells the PS2 (with "only" 30460 units sold) in Japan.
 
Back
Topo