1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Blue Ray / Leitor Divx/Mkv

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Fireball.pt, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 11207)

1. Fireball.pt

Fireball.pt Power Member

Como todos sabemos o aparecimento do formato Dvd originou a procura de um codec alternativo para a difusão via internet (apareceu o Divx/Xvid), com o tempo e vencendo o ceptisismo inicial as marcas ditas brancas começaram a fabricar leitores de DVD/Divx.Hoje em dia é banal... qualquer grande marca comercializa leitor de dvd's que lêem outros formatos.

A minha pergunta vem nesta linha de pensamento... para quando um leitor de Blue Ray que suporte Mkv/H264 720p e 1080p? Já alguem via alguma coisa pela net? Os nossos amigos asiaticos ainda não deram á costa com nada do género ? Digam qualquer coisa porque passa por ai o futuro dos nossos mediacenter com poder para ler conteudo HD sem recurso ás consolas ou pc's.Esta é pelo menos a minha opinião.

Abraço

Última edição: 1 de Abril de 2008
  2. Avenzel

Avenzel Power Member

A PS3, com o último firmware pelo menos, lê DivX-HD, mas com o MKV como container não sei. Que eu saiba, é neste momento o único leitor de BD que lê DivX-HD e acho que também WMV-HD. Algo brutal o que esta consegue fazer!

Já agora, aproveito a tua pergunta e vou ainda mais longe: para quando um gravador de Blu-ray com disco rígido interno e ligação USB e Ethernet que leia DivX-HD nos principais containers do mercado? Isso é que era serviço! Enquanto não vem, um HTPC fará o mesmo.

3. Lerros

Lerros Power Member

Na minha opinião, acho que ainda vai demorar algum tempo até que os leitores de Blu-Ray leiam ficheiros .mkv, tal como aconteceu com os leitores de dvd, demoraram algum tempo ate começarem a aparecer alguns que tivessem suporte para divx.

4. rapant

rapant Power Member

Isso tb eu pensava mas já há essa solução no mercado:

LG BD370 - lê MKV e já existe na ***** e *****, etc
    Samsung BDP3600/4600 - Lê DIVX HD e sai para o mercado este mês ou em Maio

A minha unica duvida é qual a diferença entre MKV e DIVX HD são 2 formatos diferentes eu tava inclinado para comprar um LG por causa dos ficheiros MKV disponiveis na net hoje em dia...só não percebo o que é isto do divxHD

Última edição: 3 de Abril de 2009
  5. UNDERKAOS

UNDERKAOS Power Member

Por acaso estava a perguntar me o mesmo , o k é o DivxHD ?

6. BlueShark

BlueShark Power Member

7. Tudo em um BD player

Eu nao sei se repararam mas a data do post é de ha um ano atras. Mas de quaquer das formas eu vou partilhar uma informação que ja encontrei na net e que se tivesse dinheiro, comprava!

Procurem no google por DUNE HDI BD PRIME.

Um espectaculo! (imagino!)

8. hbejinha

hbejinha Suspenso

um expectaculo que custa quase 600€

compras uma ps3 e um popcorn e é o mesmo valor e ainda podes jgoar

9. joao_fr

joao_fr Power Member

o lg bd370 custa 200€ na *****. só resta saber da sua compabilidade com os mkv´s, especialmente os de grande tamanho.

se calhar vou ser eu o primeiro a comprar um e a fazer uns testes aqui para a malta...

a nao ser que já alguem se tenha aventurado...

10. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

parece muito bom para o preço, mas e legendas? não encontrei nada sobre isso!

11. joao_fr

joao_fr Power Member

no site da lg se virem no manual fala lá sobre as legendas. acho que aceita tudo!!

pelo menos é o que eles dizem...

12. afrsa

afrsa Power Member

Na Cnet está como Editor's choice... E teve 8.7 de votação... agora se lê tudo, tudo... só se experimentares ;)

http://www.cnet.com.au/lg-bd370-339295287.htm

13. regster

regster Power Member

O lg bd370 lê .mkv com legendas mas acho que é só por usb e acho que dá bronca com NTFS e por cada filme uma pen, não mesmo a pena, não sei se lê dvd-r com .mkv, esse era o meu interesse.

14. Raines

Raines Power Member

alguem que teste se da fixe com NTFS e os filmes que se alugam:D era nice:D

15. Phileas

Phileas Power Member

Ninguém tem um disco 2.5'' em NTFS que leve a uma *****/fnac/box para testar estas capacidades de leitura de MKV's "alugados" mais as respectivas legendas em séries ou filmes?

O único dado que posso adiantar é que já testei com as novas televisões Samsung com a tecnologia LED TV lêem os MKV sem qualquer problema (incluindo as legendas) desde que não tenham dual audio ou som em DTS. Experimentei numa ***** com uma pen de 16Gb formatada em NTFS.

Abraço
    Phileas

Última edição: 27 de Maio de 2009
  16. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Tou a reabrir este topico
    Para saber se existe algum home cinema que leia MKV

Pois isto agora ca em casa decidiram comprar um sistema de som, mas quero que leia MKV,

Pois os filmes na minha televisão são passados 720P por o meu netbook pois DVD em televisões de 1m é para abandonar...

Cumps...

17. jnightz

jnightz Power Member

Acho que o melhor é mesmo o LG BD370.

Lê DivX, MPEG4/H.264, MKV, AVCHD e tudo com legendas.
    Só é pena a entrada USB só suportar o formato FAT32 (limite de 4GB por ficheiro).

18. Fernandoserra

Fernandoserra Power Member

Boas,

Isso quer dizer que eu nao posso por um um filme em mkv com mais de 4 gb??
    Haverá algum que o faça? E que leia bem (por USB)?

Cumps

19. systemoff

systemoff Power Member

Não será possivel ler por rede?

Partilhar esta Página