1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

blue screen-ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jmg, 30 de Janeiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 484)

1. jmg

jmg Power Member

boas! é o seguinte, estou com um problemazinho num pc que o usa uma irma minha, à um bocado ela ia para o ligar, e nao conseguiu, eu peguei nele e o pc se tento inicia-lo normalmente chega a uma altura que aparece um bluescreen e vai abaixo, o pc ainda é bastante recente, tem poucos meses

sempre que o tento ligar, ele pede-me sempre uma reparaçao de sistema ou para iniciar normalmente, o problema é que o mais certo é perder todas as informações que tenho no pc, já o tentei iniciar em modo de segurança, mas o bluescreen aparece à mesma:
    a qualidade não é a melhor porque é muito rapido, e tive de filmar e ver frame a frame, de qualquer das formas acho que dá para perceber...

alguem me sabe informar melhor sobre este problema,quais os principais motivos para que possa ter aparecido? ha alguma forma de conseguir aceder ao windows para copiar os ficheiros importantes?

o pc é asus, não ha problema com a garantia se eu remover o disco e o ligar a um adaptador para o ligar a outro pc por usb, ou ha?

se nao houver forma de recuperar isto, eu vou reinstalar o sistema operativo com os cd's que criei quando comprei o pc

obrigado

2. sixshooter

sixshooter Power Member

O sistema operativo é legal? Instalaste algo recentemente tipo antivirus? A única maneira que sei em sair daqui é formatar o pc. Normalmente não há problema em tirares o disco, no entanto verifica se existe autocolantes a dizer que perdes a garantia.

Última edição: 30 de Janeiro de 2013
  3. jmg

jmg Power Member

o windows é aquele que vem de origem no pc, tudo que está instalado já está instalado à alguns dias..., autocolantes por fora à mostra nao aparece nenhum, so se for no interior do pc..

4. sixshooter

sixshooter Power Member

Tens a certeza que a tua irmã não instalou nada? É que alguém teve de mudar o registo para haver esse tipo de problema, não esperar que ele faça update também pode causar esse erro. O disco é de fácil acesso? No entanto vê se precisas mesmo do que lá está. Formatar o pc deve de resolver o problema.

5. jmg

jmg Power Member

supostamente deve estar numa tampinha que la tem.. so é preciso desaparafusar 2 parafusos

em relaçao a instalaçoes, apenas eu instalo la coisas, ja lhe perguntei a minha irma a ver se instalou alguma coisa, e disse que nao

a unica coisa que faz la é facebook, alguns sites, trabalhos, uns filmes, e mais nada..., dai nao entender o porque de ter acontecido isso...

tambem podera ser isso dos updates, nao sei se estará activado...

6. sixshooter

sixshooter Power Member

Vê se achas que vale mesmo a pena, se precisares do que lá está então tenta. No entanto podes ter alguns problemas, dependendo de como a tua irmã tem os ficheiro guardados. Mas nada de que google não resolva. Depois formata o pc. Recomendo que a tua irmã guarde copias sempre do que mais precise em vários lados, como discos externos, dropbox etc...

7. jmg

jmg Power Member

ja retirei os ficheiros do disco, uma coisa que reparei, é que quando tentei aceder na pasta utilizador, ao utilizador do pc, demorou uma eternidade a abrir a pasta..., ficou a pensar pensar pensar durante um tempo razoavel..

8. Pode ter sido um malware um pouco mais agressivo que te modificou o registo do Windows. Se não fizeste um backup, receio que seja irreversível (pelo que sei).

Pode também ter sido interrupção de uma actualização, desligar "à bruta", falha de luz...

Partilhar esta Página