Blue Screen ao iniciar PC

AmaralC04

Membro
Boa tarde,

Irei tentar ser o meu conciso para não tornar este tópico confuso.

Desde uns tempos para cá, tenho sofrido com blue screen (Código: whea_uncorrectable_error) constantes assim que inicio o computador.
https://www.googleadservices.com/pa...=2ahUKEwiJiKK63Jn7AhWBg_0HHTeJB7gQ0Qx6BAgGEAE
WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR

WHEA_UNCORRECTABLE_Comecei a dar conta desta situação, desde o momento em que instalei o Windows 11. Assim sendo, passado algum tempo formatei o computador e voltei ao Windows 10.

No entanto, a situação não se resolveu, sempre que iniciava o computador, pelo menos, 2 a 3 vezes dava blue screen e após isso o computador funciona perfeitamente.

Fiz pesquisas atrás de pesquisas para tentar corrigir este erro, mas nada do que fazia ajudava a corrigir.

Já estou em modo de desespero para tentar corrigir este erro, visto que, apesar de conseguir aceder ao pc passados os 2, 3 erros de blue screen tenho medo que esteja a danificar algo. Pretendo corrigir isto o mais rapidamente possível antes que chegue o dia em que não consiga mesmo utilizar o computador.

O meu computador tem os seguintes componentes:

MB: Gigabyte B450M DS3H (rev. 1.x)
Processador: AMD Ryzen 5 2600
SSD: Kingston SA2000M8 500gb
Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB
RAM: G.Skill Aegis ddr4 16gb 3200mhz
Fonte: Seasonic S12III Series 650W 80PLUS Bronze

Relativamente às temperaturas dos componentes tem estado normais.

Quando estou a utilizar o computador e faço as 2 coisas abaixo indicadas, também dá o blue screen, que são:
- Fazer uma atualização no windows update (atualização de funcionalidades do windows 10, versao 22h2) que esta pendente;
- Fazer um chkdsk c: /f /r (a meio do processo ocorre o blue screen).

Nesse sentido, solicito uma ajuda porque já não sei mais o que fazer para corrigir o erro.

Desde já, muito obrigado.
 
Oi @RCarlos
Tens o teu windows a gerar ficheiros dump dos erros de BSOD?
Se sim podes instalar o BlueScreenView é um aplicativo muito pequeno (Acho que até há em Portable), abrires o dump e enviares os dados por aqui? Basta duplo click no último dump que tiveres!
 
Oi @RCarlos
Tens o teu windows a gerar ficheiros dump dos erros de BSOD?
Se sim podes instalar o BlueScreenView é um aplicativo muito pequeno (Acho que até há em Portable), abrires o dump e enviares os dados por aqui? Basta duplo click no último dump que tiveres!
Supostamente sim, mas quando abro a aplicação não existe nenhum ficheiro ... muito estranho
 
Fui verificar e os valores estavam default (2133 mhz).

Fiz o contrario e coloquei em 2933 mhz. Vamos la ver o resultado, agora iniciou bem! Vamos ver amanha como corre
 
Back
Topo