Blue Screen ao instalar o windows

sike

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Tenho um problema no meu desktop e não consigo saber do que se trata...
Foi a partir do dia em que comprei o Laptop... deve ter ficado com inveja:002:

Tudo começou neste tópico "Incompatibilidade entre Raid-0 e oc"

Depois de conseguir instalar o windows de novo com as novas drivers do chipset da nvidia e fazer update á bios para 1010 e tentar algum oc mas estável, tive o pc a funcionar bem e passado algum tempo tirei o OC e foi apartir de aí que o grande problema começou.

Dava blue screen antes de entrar no windows, e nem em safe mode entrava.
Tentei formatar e consegui, mas quando vai a entrar na instalação do windows da blue screen:'(

Tirei um disco que tenho de SATA,e liguei no pc de um amigo meu e o pc dele começou a dar o blue screen tb antes de entrar no windows. Tirou o disco que pensei estar estragado e o pc dele voltou a nao entrar no windows. Então fez restore em Safe Mode e lá conseguiu voltar com o pc normal. Mas ao ligar o cabo de rede e entrar no msn, deu outra vez blue screen e encravou...8o
Muito esquezito mesmo... Ou seja bastava ligar o cabo de rede e contar até 5 que o pc bloqueava no mínimo lindo:wow:

Começamos a divagar a pensar que poderia ser um "virus do router", mas visto que tinha mais dois ligados ao router ( um por wireless e outro por cabo) excluímos logo a opção.

Depois pensamos em fazer um scan de virus ao pc dele,o qual nem chegamos a acabar porque teve de ir para casa e levar o pc.
Quando chegou a casa já não tinha o problema e eu fiquei :wow:

Segundo a logica o disco estragado era o que tinha estado no pc dele, e tentei instalar o windows só com os Hitachi em RAID-0, e para meu espanto o problema continua!
:nocom8le:

Agora não sei mesmo o que fazer... de vez em quando ao tentar instalar o windows, na parte de ler as drivers do RAID-0 da disquete dá-me erro tiro e volto a meter a disquete já dá, mas chega á parte de copiar os ficheiros de instalação do windows e blue screen com ele.

Não sei o que fazer, mas acho que tenho mais de um problema para resolver...

Já agora gostava que alguém me desse o link para sacar os ultimos drivers RAID-0 para o windows para criar uma disquete nova.

Desde já obrigado a quem se deu ao trabalho de ler!
 
Para já penso que o importante era limpares tudo, desligas o PC da net, fazes um reset à Bios, chamas os defaults da Bios, alteras só o estritamente necessário (ordens de boot, activar S.M.A.R.T., etc) e instalas o windows num disco limpinho e formatado (ou pelo menos numa partição formatada). Instala os drivers e o software que tiveres a instalar e vê como fica a estabilidade do sistema operativo (sem nenhum OC por enquanto). Se tiveres problemas tens ai um problema de hardware ou software, alguma incompatibilidade de drivers talvez.

Se não te der problemas em default arrisca o OC e vê se se mantém a estabilidade.

Esse problema da diskete não ler bem também me acontece por vezes. Se tiveres um PC à mão segue este tutorial do fórum da ***** e integra os drivers no próprio CD do Win XP, assim nunca mais precisas de usar a diskete.

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=33835

Talvez a minha resposta não seja de grande ajuda, mas a partir do momento em que começas a fazer OC já estás a jogar com factores de estabilidade do sistema que são dificeis de controlar...
 
Já fiz isso tudo que disseste... menos incorporar as drivers no cd do windows, mas acho que não seja relevante, nem tenho como o fazer.
Gostava mesmo do link para sacar. Os drivers para RAID-0.
Já agora dá para fazer downgrade da bios sem ser no windows ?

edit: começo a ficar realmente preocupado... consegui instalar o windows, quandou vou a fazer reboot... aparece-me uma imagem do windows 98 (aquela do boot) e dá erro...

Agora eu pergunto será normal ?

Nunca tive o windows 98 instalado neste pc nem nestes discos... não percebo mesmo...
 
Última edição:
Depois destas coisas muito esquezitas... criei o tal cd que o Anthrax disse, e consegui fazer o downdgrade da bios para 1005, acho que foi mesmo isso, até agora tudo bem, já liguei o disco que julgava infectado e sem problemas até agora... estou a fazer um scan total do disco.

Até agora não aconselho a bios 1010!
 
Back
Topo