1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Blue Screen ao ligar o PC!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Laurapintas, 5 de Março de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1776)

1. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Olá a todos.Um amigo meu tem um computador muito velhinho,mesmo muito, mas não sabe as suas especificações.Ontem ligou o Pc e para o seu espanto apareceu um blue screen quando o windows começa a carregar e como sabem o computador reinicia.O PC faz sempre o mesmo erro.Hoje ele tentou ler o blue screen e conseguiu isto : stop: c0000221 {Checksu .
    Ele utiliza muito esse PC mas ele diz que a ultima vez que o utilizou ele estava a funcionar normalmente e encerrou normalmente.Na Quinta feira passada eu estive a instalar o kaspersky no computador que estava cheio de virus(601) e foi o ultimo programa a ser instalado.Ele utilizou o Pc depois disso e estava tudo bem.
    O que podemos fazer para voltar a funcionar com o PC?
    Obrigada pela ajuda.;)

Última edição: 5 de Março de 2008
  2. Mavors

Mavors Power Member

Numa pesquisa pelo erro encontrei informação no site da microsoft:

CAUSE

This problem may occur if the file that is described in the error message is corrupted. The following files are checked for integrity when Microsoft Windows XP starts: •All driver files (except those that are loaded by the system loader to start. the computer)•All dynamic-link libraries (DLLs), including User, Graphics Device Interface (GDI), Shell, Kernel, Ntdll, Crtdll, and others. This problem may occur if you install an inappropriate driver for your hardware. For example, you receive one of the error messages that are described in the "Summary" section if you install a millions of instructions per second (MIPS) driver on an X86-based computer.

This problem may occur if an Iomega Zip drive is on the same integrated device electronics (IDE) cable as the hard disk drive.

The third-party products that this article discusses are manufactured by companies that are independent of Microsoft. Microsoft makes no warranty, implied or otherwise, regarding the performance or reliability of these products.

RESOLUTION

To resolve this problem, obtain a new copy of the corrupted file or reinstall Windows XP. If you continue to receive any one of the error messages that are described in the "Summary" section after you reinstall Windows XP, a hardware problem or a network problem may exist.

in http://support.microsoft.com/kb/314474

3. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Olá e obrigada por ter respondido.Sinceramente não percebi como resolver o problema sem reinstalar o WinXP.O XP do do computador do meu amigo é o XP Professional.
    Obrigada pela ajuda.

4. ppaulo

ppaulo Power Member

No Blue Screen não aparece qualquer referencia a algum ficheiro?

5. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Pois o blue screen passa muito rapido, só dá mesmo para ler o que referi abaixo.

6. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Alguém pode ajudar?:'(

7. Laurapintas

Laurapintas Power Member

O XP?Não porque o meu amigo queria guardar umas coisas que estam lá no pc e ele ainda não encontrou o cd que tem o XP. Talvez com aquela outra opção da resoluçao que o Mavors postou não seja preciso o cd mas ainda não percebi lá muito bem como fazer.Obrigada;)

8. Mavors

Mavors Power Member

Já tentaste fazer um Repair?
    Para um repair precisas do CD do Windows XP.

Tenta fazer isso... embora não te garanta que resulte: http://www.webtree.ca/windowsxp/repair_xp.htm , podes ver na secção How to Repair Install.

Outra forma era saberes qual é o ficheiro que está corrupto e substitui-lo. Não sei se diz essa informação no Blue Screen.

De qualquer das formas o melhor ainda era correres um Live CD de Linux (podes sacar isso na net, tens aqui uma lista e é free - http://www.frozentech.com/content/livecd.php , se não te sentires à vontade com o linux tens aqui um live cd do win - http://www.nu2.nu/pebuilder), fazeres backup da informação para outra unidade e fazeres um fresh install do XP. Se dizes que isso tinha montes de virus e tal, se calhar está a precisar duma limpeza completa. :)

Mas teres o CD do Windows é importante.

Última edição: 10 de Março de 2008
  9. 5pontas

5pontas Banido

usa no executar CHKDSK /R ou passa tudo para um disco usb externo e formata isso pois deve estar muito corrompido!!

Se não tend o cd do xp,só com metedos alternativos......

10. DekkeR

DekkeR Power Member

Entrar em Safe Mode não resulta? Quanto mais não seja para tirar os ficheiros

11. Laurapintas

Laurapintas Power Member

O meu colega não tem o cd do XP porque isso se calhar é melhor ir para metodos alternativos como Linux apesar de nem ele nem eu tenhamos usado Linux mas o meu colega está aberto da todas as soluções.
    Acerca de passar os dados, o disco de rigido dele é só de 20GB e este está quase cheio de aplicações por isso não há alguma maneira de só transferir os dados que ele precisa para uma pen ou outra coisa de 2 ou 3GB?

Entrar em safe mode não resulta porque quando ele entra em safe mode e o windows começa a carregar acontece o blue screen na mesma.

Obrigada pela ajuda que estam a dar.;)

12. DekkeR

DekkeR Power Member

Nesse caso o ideal é mesmo arranjar um LiveCD de Linux (Knoppix por exemplo) para acederes ao disco. Não te preocupes que o Linux não é nenhum bicho de 7 cabeças.. pelo menos para esta situação.

Depois de arrancares com o CD, podes usar a pen para passar os ficheiros

13. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Então qual destes é o melhor para esta situação: http://www.frozentech.com/content/livecd.php ?
    Obrigada por tudo!;)

14. Mavors

Mavors Power Member

Bem, como o Dekker disse tens o Knoppix, por exemplo.

Nunca usei o Live-CD do Ubuntu, mas tb deve ser porreiro, ou então o Kurumin, como liveCD não é mau de todo.
    Não te vou dizer que usar o live cd é autoexplicativo :P, mas tb não é um bicho de sete cabeças. Acho que consegues usar o CD e passar a informação para outra unidade com relativa facilidade.

Depois de arrancares o Linux podes passar os ficheiros que achares importantes para uma pen, disco externo ou outro tipo de armazenamento.

Contudo, isso não te vai resolver o problema, só te vai permitir não perderes certos ficheiros.
    Para resolveres o problema tens de usar o CD do winXP e tratar dessa maquina. :)

15. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Pois por enquanto o meu colega quer é retirar os dados de lá já que como o pc não tem net, ele só o utiliza para jogar e fazer trabalhos(não sei como ele consegue jogar naquilo mas qualquer dia ele vai comprar um pc novo).
    Estou a pensar passar Knoppix 5.1.1 para um cd mas depois basta inserir o cd na drive e seguir instruções que aparecem no ecrã ou não aparece nada?
    Depois com o XP devo encontrar quem possa emprestar o cd ao meu colega.
    Obrigada;)

16. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Será que me podem dizer como posso instalar o Knoppix?é que amanha vou a casa desse meu colega e assim instalava-lhe isso.O meu colega perguntou se ele podia ficar com isso instalado no pc e em vez de utilizar o XP,utilizar o Knoppix?
    Obrigada;)

17. Mavors

Mavors Power Member

O Knoppix é Live-CD. O objectivo com esse cd não é instalares, mas sim recuperares a informação neste caso.

Como um Live-CD o SO não é instalado no disco rigido mas sim carregado em memória. O sistema em si não tem nada de transcendente em termos de utilização. Se queres uma distribuição de Linux para o teu colega utilizar e instalar no disco, se calhar o melhor é usar o Ubuntu por exemplo.

Linux é bastante diferente a todos os níveis. Por isso tem uma curva de aprendizagem.

18. renatocardoso17

renatocardoso17 Power Member

Epa uma solução fácil para isso sem formatares era ligares o disco dele em modo num pc qualquer que esteja a funcionar bem... depois vais a meu computador e clicas com o botao direito do rato no disco do teu amigo e vais a propriedades... ai podes correr o scan disk que te corrige esses erros todos...

P.S.- não te esqueças de selecionar ambos os vistos que aparecem antes de carregares em iniciar... :D:D

19. Laurapintas

Laurapintas Power Member

Pois, no outro dia fui a casa desse meu colega mas o cd do Knoppix não funcionou,andamos pra lá a mexer no bios e nas outras definições mas não conseguimos nada.Até aos murros andamos com o pc!8|Depois exprimentei num portatil que tinha por perto e tb não funcionou.Conlusão:Eu é que fiz mal o trabalho quando pus o Knoppix no cd...:lol:
    Eu fiz o download do Knoppix(ficheiro .iso),depois descompresseio e copiei pra um cd.
    Como é que posso fazer de maneira a que funcione?

Eu nem me importava de fazer isso mas o problema é que nunca abri nenhum computador e nem sei como é as coisas lá dentro!:joker:
    Obrigada;)

Partilhar esta Página