1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

blue Screen... e chk disk

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 12 de Agosto de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 793)

1. greven

greven Folding Artist

Ok, pessoal, pergunta simples. Eu há pouco tive um blue screen of death no arranque do windows. Um ficheiro qualquer que ficou danificado. Até fiquei eu azul, foi à pala disco que à coisa de dois meses tive que reinstalar o windows.

Reiniciei em Security mode, last good known configuration e nada... BLUE SCREEN! ATé que numa dessas vezes o Check disk arrancou e reparou o erro. ... toda esta dor se tinha poupado se eu soubesse COMO arrancar eu o chk disk.

Alguém sabe como? Ou seja, correr o chsk disk através da prompt. Preciso de uma diskete de arranque? Mas o windows XP não têm pois não?

Any help, welcome. ISto pode dar jeito futuramente. =)

2. gonx_me

gonx_me Power Member

usando o Bootcd do Hiren's dá, pelas disquetes do windows tb, penso q pelo cd tb dê.

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Arrancas com o cd do windows, entras na consola (tem lá a opção) e depois "chkdsk /F"

4. greven

greven Folding Artist

Na consola de reparação? É isso? Acho que tens de carregar no R algures. Ok, depois tento isso. Epá, é que hoje vi a minha vida a andar para trás... outra vez! :)

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Já tive um 2000 no mesmo estado (queixava-se de um ficheiro no arranque, etc, etc) e se não me engano foi assim que cheguei ao check disk. Consola a partir do cd do 2000, "chkdsk /F" e resolveu o problema.

6. greven

greven Folding Artist

MAis uma vez obrigado nemesis. Ya, pá, é bué estranho, aconteceu esta cena, já não é a primeira vez e depois não arranca por nada, nem safemode, nada. Tem mesmo de se ir com o check disk. SE esta cena acontecer de novo, tento entrar com o cd. =) Danka.

Partilhar esta Página