Blue Screen Error

Winkston

Power Member
Boas
Queria instalar o Windows no PC novo que montei, depois de ter formatado o disco apareceu o seguinte quando inicio o computador :



"Foi detectado um problemas e o Windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal reinicio o computador. Se este ecrã aparecer novamente siga estes passos:

Certifique-se de que tem o espaço em disco adequado, Se um controlador for identificado na mensagem 'Parar', desactive o controlador ou consulte o fabricante para ver se existem actualizações de controladores. Experimente mudar de placa de Video.

Consulte o fornecedor de hardware para ver se existem actualizações de BIOS. Desactive as opções de memória BIOS, tais como guardar em cache ou fazer mirror. Se necessitar de utilizar o 'Modo de Segurança' para remover ou desactivar componentes, reinicie o computador, prima F8 para seleccionar as opções de arranque avançadas e, em seguida, Seleccione 'Modo de Segurança'.


Informaçoes tecnicas :

*** STOP_ 0X0000008E (0x80000003,0xF72E54D8,0xF78B2B44, 0X00000000)

*** mv61xx.sys - Adress F72E54D8 base at f72d2000, Date Stamp 45ccca64



Como resolvo?????????????
 
Última edição:
Nao !
Comprei os componentes aos poucos e agora estou a montar o PC !
é a primeira vez.

Achei estranho o facto da temperatura do CPU na BIOS ser de 84/85º !
 
o problema deve estar ai na cpu. isso é muito alto?


que cooler tens? ligaste bem a fan?
colcoaste bem a massa térmica?
o cooler é novo? retiraste o adesivo?
 
O cooler é o que vem com o CPU!
Ambos novos !
Vou por um pouco de massa termica !

XIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


a massa térmica é como o óleo nos carros pá!!

sem ela isso gripa.

vê aqui como pôr:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=99315

http://www.oc-zone.org/content/view/60/5/

eu costumo por uma pequena bola/noz de massa mesmo no centro do cpu e depois coloco o dissipador logo em cima. tem cuidado para não por demais e isso transbordar.
 
Estou desesperado !
Como posso resolver isto?
Nao consigo formatar o PC !
Depois de carregar o PC vai sempre para esta mensagem de erro!
 
Intel Dual Core 7400 3MB Cache
Asus P5QL PRO
2x1GB OCZ DDR2 800Mhz
ATI Sapphire 4830 512MB DDR3
Chieftec 400W
Western Digital 500GB Caviar RE2 SATA II 300 7200rpm 16MB Cache
 
Estranho. A descida de temperatura foi brutal. Esperava que só isso resolvesse o problema. A board tem as duas alimentações ligadas? As memórias estão em dual?
 
Intel Dual Core 7400 3MB Cache
Asus P5QL PRO
2x1GB OCZ DDR2 800Mhz
ATI Sapphire 4830 512MB DDR3
Chieftec 400W
Western Digital 500GB Caviar RE2 SATA II 300 7200rpm 16MB Cache


nao me parece que haja incompatibilidade.

o tal ficheiro que te aparece é um driver de um controlador (raid/ide/sata)
"Mv61xx.sys driver .sys information error like "Mv61xx.sys driver .sys information file is missing or corrupt"

vê aqui um breve exemplo de um erro parecido: http://vip.asus.com/forum/view.aspx?board_id=1&model=P5Q&id=20081011194209156&page=1&SLanguage=en-us

revê todas as ligações .
Como tens os discos ligados e os cabos dos DVD's?
não consegues postar imagens?


Obs:
outra coisa, ja tive amigos que com copias do vista lhes dava esse tipo de problema por não instalar alguns ficheiros (nao sei se é o caso).
 
Última edição:
experimenta limpar a CMOS da board removendo a pilha por 10 segundos com o pc desligado.

depois instala outra tudo outra vez. assim que instalares o vista faz update a todos os drivers e controladores através do disco da asus. Usa a instalação rápida que te aparece logo no inicio (não ligues às utilidades da asus tipo asusprobe nesta altura - isso é só para depois mas também não recomendo, se for pra OC é na bios)
 
experimenta limpar a CMOS da board removendo a pilha por 10 segundos com o pc desligado.

depois instala outra tudo outra vez. assim que instalares o vista faz update a todos os drivers e controladores através do disco da asus. Usa a instalação rápida que te aparece logo no inicio (não ligues às utilidades da asus tipo asusprobe nesta altura - isso é só para depois mas também não recomendo, se for pra OC é na bios)

Acho que ele nem consegue mesmo chegar à parte da instalação... antes de arrancar a instalação aparece-lhe o BSOD. Provavelmente é hardware, digo eu.
 
Acho que ele nem consegue mesmo chegar à parte da instalação... antes de arrancar a instalação aparece-lhe o BSOD. Provavelmente é hardware, digo eu.

pois, é o que me parece também. Mas estou mais inclinado que seja para disco/drive optica ou as ligações destes (sata/ide).

só revendo passo por passo.
 
Back
Topo