1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Blue screen num PC Novo...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mr. Kings, 26 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 20; Visualizações: 1732)

1. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

Boas pessoal,

Comprei há sensivelmente uma semana um PC. Este foi montado na loja e em casa encarreguei-me de instalar o Windows. O bluescreen apenas aconteceu anteontem e eu, assustado com a situação (1º vez que me aconteceu na vida), nem prestei atenção ao que estava escrito e reiniciei rapidamente o PC como lá indicado. No dia seguinte deparei-me com uma quebra de FPS no GO... tinha menos 50/100 fps e rapidamente associei ao bluescreen...

Só tenho medo que isto afete o hardware do PC e consequentemente a performance :S O que devo fazer para constatar que o hardware/software está todo "direitinho" e qual a causa provável do sucedido?

2. Wanderer

Wanderer Power Member

solução: garantia = levar a loja

3. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

O problema é que a loja é relativamente longe de mim... Comprei online :S Ligo para lá? O problema é provavelmente do hardware e por culpa deles? É que numa semana dar blue screen... E eu apenas instalei alguns jogos (FIFA, AC1, CS:GO, BO2 Multiplayer), não puxei o PC nem ele estava quente :O

4. sixshooter

sixshooter Power Member

Blue screen pode ser devido a milhares de coisas desde drivers a software. Se acontecer outravez diz o erro. Hardware é sempre por culpa deles. E não pagas nada, nem os portes de envio. Claro que a peça tem de estar mesmo avariada. Compraste algum ssd? Instalaste as drivers todas? Continuas com a mesma quebra de fps? E noutros jogos?

5. m4xc4v413r4

m4xc4v413r4 Banido

Painel de Controlo\Sistema e Segurança\Centro de Acção\Monitor de Fiabilidade

O Erro não aparece aí no histórico? Sempre se podia tentar saber mais alguma coisa.

6. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

Desconhecia esse Monitor... Mas parece que encontrei os problemas, penso eu

Uploaded with ImageShack.us

Decidi não fazer nada e esperar pela ajuda aqui... É esta a causa do bluescreen? O que devo fazer?

7. m4xc4v413r4

m4xc4v413r4 Banido

Ui só critical erros por todo o lado aí jazuuuuu.
    Epá, duvido que faça alguma coisa mas cá em baixo faz "Check for solutions to all problems..."
    E nos critical erros do windows mostra os detalhes carregando em "view technical details".
    Já agora, isso é só de um dia, tá mesmo mau lol... aquele gráfico de fiabilidade foi pelo cano abaixo xD

8. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

Os windows critical errros têm apenas esta descrição:

Description
    The previous system shutdown at 21:54:13 on ‎26-‎02-‎2013 was unexpected.

Não consegue encontrar soluções para os problemas xD E os jogos têm descrições complexas, das quais não percebo nada... Posto aqui? É possível recompôr o PC? tem dado muito (mesmo muito) menos fps no GO...

9. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

10. HoT

HoT Power Member

saca o whocrashed e faz a analise , vai te dar o crash dump e talvez por aí seja mais facil..depois posta o q lá aparecer

11. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

Penso que seja isto... mas se for para mostrar mais alguma coisa da análise, avisem ;)

12. HoT

HoT Power Member

tens alguma coisa da apple instalada ? itunes ou algo ?

13. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

Sim, tenho Itunes apenas

14. HoT

HoT Power Member

no itunes tens a aba summary , nas opcoes mete um visto em enable disk use . qd quiseres sincronizar clicas no botao sync q lá aparece .. vê s resolve.
    ligas te ou tinhas ligado o tele ? tens as drivers todas em dia ?
    q windows tens ?

Última edição: 2 de Março de 2013
  15. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

Estou um bocado à nora, não vejo aba summary em lado nenhum :b

Eu da Apple só tenho um Ipod e quando deu o bluescreen nem me passou pela cabeça olhar para o PC e ver se estava o Ipod ligado... As drivers do hardware? Teoricamente estão atualizadas, o PC tinha 1 semana e poucos dias e, por isso, as drives eram todas o mais recente possível

Windows Ultimate 64 bits

16. HoT

HoT Power Member

windows 7 ?

as drivers podem n ser as mais actuais e isso convem ver , independentemente de ter 1 semana eu nao sei q versao instalas te , mt provavelmente isso foi um bsod devido a software ou drivers

tens algum comando ligado ao pc ?

Última edição: 2 de Março de 2013
  17. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

Sim, seven, esqueci-me de referir (cabeça a minha...)
    Tenho que ir procurar as drivers de todo o hardware então?
    Sim tenho, o Comando da PS3... com o emulador DS3 Tool (Motion Joy)

18. HoT

HoT Power Member

o cabo desse comando ta lixado ? tenta arranjar outra versao do software se encontrares...ha relatos desse erro com o motion joy

19. Mr. Kings

Mr. Kings Power Member

O cabo não está estragado e já apaguei o motion joy e a respetiva driver que dava erro... Agora quando analiso no whocrashed aparece isto:

Quer dizer que já está tudo bem?

20. HoT

HoT Power Member

a analise só é feita para veres o registo do erro , agr é veres se aparece novamente ou se ficou tudo ok

Partilhar esta Página