1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Blue Screen of Death no arranque (PartitionMagic 8.05)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JohnTH, 15 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1073)

1. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Boas,

Eu tenho o PORTABLE Partition Magic 8.05 no meu disco rígido externo, e quis particionar este mesmo no Windows Vista com este mesmo programa (uma NTFS e outra FAT32).

Ele é incompatível com Windows Vista, por isso, usei o modo de compatibilidade.
    O que aconetece é que, ele pediu para reiniciar e disse que iria particionar no boot. E eu não me lembrei que poderia vir a dar problemas, e agora, BSD no arranque. :'(
    Já formatei a partição do Windows Vista, já reinstalei o Vista duas vezes, mas mesmo assim, esse problema não é corrigido.:005:

Como posso reslover esse problema, preferencialmente, sem reformatar todo o HDD, visto que tenho XP e Vista, e só têm alguns meses de instalação XD

EDIT: Reslovido, com uma formatação. Obrigado a todos!

Última edição: 17 de Março de 2008
  2. DustRider

DustRider Power Member

Se queres que te diga, eu tive o mesmo problema e lixei a minha partição! Tudo o que tinha de ficheiros na
    altura na drive D: ficou corrupto. Como não tinha paciência para ver tudo 1 a 1 se estava corrupto ou não
    decidi formatar (foi a maior perda de dados que ja tive :( ), ja la que o que tinha facilmente se tirava da net
    novamente, mas mesmo assim foi mto giga ao ar :(

3. Romani48

Romani48 Power Member

vocês lixaram foi o MBR... não percebo porque o vicio de usar programas comerciais com programas opensource que são iguais, ou na minha opinião, melhores a esses programas..

falo claro do GParted..

o que te recomendo agora é arranjares o GParted
    apagas a partição do disco que tem o Vista
    moves a partição do XP para fim do disco, isto se já não a tiveres lá

DVD do vista
    quando chegares á parte das partições crias ai a partição no espaço não particionado
    next...

4. JohnTH

Isso de mover a partição do XP para o fim do disco resulta mesmo?

5. Romani48

Romani48 Power Member

resulta porque o MBR vai ser criado de novo.. na nova partição que vai ser a partição de boot

porém, o XP era o SO original ou o SO secundario?

6. J_M

J_M Power Member

De todas as vezes que utilizei o partition magic acabou por não fazer o que eu queria e lixar-me as partições, com o GParted funciona sempre como pretendo.

Última edição: 15 de Março de 2008
  7. JohnTH

Era o original, se é que isso quer dizer que foi instaldo primeiro.

8. Romani48

Romani48 Power Member

hmm então antes de tentar mais alguma coisa, mete o cd do XP, arranca por ele e quando aparecer este ecra:

pressionas R

já na consola executas estes comandos:

fixboot
    fixmbr

entras no XP

e depois segues os ultimos passos deste guia: Instalar o XP num sistema VISTA
    que se refere ao instalar do vistaboot pro e detectar a instalação do vista

é que se o XP fosse o segundo SO, moveres a partição não havia problema..
    neste caso as letras das drives iam atrofiar..

9. JohnTH

Não resultou... Continua com o BSD... :005:

10. Romani48

Romani48 Power Member

pah.. tenta então a primeira coisa que te disse.. mover a partição criar uma nova e instalar lá..

se calhar vais ter é de reinstalar o XP

11. JohnTH

Epá, agoa é o GParted, que mostra "Unallocated", só mostra as partições do HDD externo :lol:

Alguma outra sugestão?

12. Romani48

Romani48 Power Member

então ele apagou te as partições.. não vejo outra explicação

Partilhar esta Página