Blue Screen of Death no arranque (PartitionMagic 8.05)

JohnTH

I fold therefore I AM
Boas,

Eu tenho o PORTABLE Partition Magic 8.05 no meu disco rígido externo, e quis particionar este mesmo no Windows Vista com este mesmo programa (uma NTFS e outra FAT32).

Ele é incompatível com Windows Vista, por isso, usei o modo de compatibilidade.
O que aconetece é que, ele pediu para reiniciar e disse que iria particionar no boot. E eu não me lembrei que poderia vir a dar problemas, e agora, BSD no arranque. :'(
Já formatei a partição do Windows Vista, já reinstalei o Vista duas vezes, mas mesmo assim, esse problema não é corrigido.:005:

Como posso reslover esse problema, preferencialmente, sem reformatar todo o HDD, visto que tenho XP e Vista, e só têm alguns meses de instalação XD

EDIT: Reslovido, com uma formatação. Obrigado a todos!
 
Última edição:
Se queres que te diga, eu tive o mesmo problema e lixei a minha partição! Tudo o que tinha de ficheiros na
altura na drive D: ficou corrupto. Como não tinha paciência para ver tudo 1 a 1 se estava corrupto ou não
decidi formatar (foi a maior perda de dados que ja tive :( ), ja la que o que tinha facilmente se tirava da net
novamente, mas mesmo assim foi mto giga ao ar :(
 
vocês lixaram foi o MBR... não percebo porque o vicio de usar programas comerciais com programas opensource que são iguais, ou na minha opinião, melhores a esses programas..

falo claro do GParted..

o que te recomendo agora é arranjares o GParted
apagas a partição do disco que tem o Vista
moves a partição do XP para fim do disco, isto se já não a tiveres lá

DVD do vista
quando chegares á parte das partições crias ai a partição no espaço não particionado
next...
 
resulta porque o MBR vai ser criado de novo.. na nova partição que vai ser a partição de boot

porém, o XP era o SO original ou o SO secundario?
 
vocês lixaram foi o MBR... não percebo porque o vicio de usar programas comerciais com programas opensource que são iguais, ou na minha opinião, melhores a esses programas..

falo claro do GParted..


De todas as vezes que utilizei o partition magic acabou por não fazer o que eu queria e lixar-me as partições, com o GParted funciona sempre como pretendo.
 
Última edição:
hmm então antes de tentar mais alguma coisa, mete o cd do XP, arranca por ele e quando aparecer este ecra:
console_windowssetup.gif


pressionas R

já na consola executas estes comandos:

fixboot
fixmbr

entras no XP

e depois segues os ultimos passos deste guia: Instalar o XP num sistema VISTA
que se refere ao instalar do vistaboot pro e detectar a instalação do vista


é que se o XP fosse o segundo SO, moveres a partição não havia problema..
neste caso as letras das drives iam atrofiar..
 
hmm então antes de tentar mais alguma coisa, mete o cd do XP, arranca por ele e quando aparecer este ecra:


pressionas R

já na consola executas estes comandos:

fixboot
fixmbr

entras no XP

e depois segues os ultimos passos deste guia: Instalar o XP num sistema VISTA
que se refere ao instalar do vistaboot pro e detectar a instalação do vista


é que se o XP fosse o segundo SO, moveres a partição não havia problema..
neste caso as letras das drives iam atrofiar..

Não resultou... Continua com o BSD... :005:
 
pah.. tenta então a primeira coisa que te disse.. mover a partição criar uma nova e instalar lá..


se calhar vais ter é de reinstalar o XP
 
Back
Topo