Blue screen por causa das Rams

tive outra antes (hd2400) mas o pc ja foi formatado entretanto. Porque?

cumps

Novo bluescreen.

No relatorio do windows aparece

Nome do Evento do Problema: LiveKernelEvent
Versão do SO: 6.0.6001.2.1.0.256.1
ID de Região: 2070

Informações adicionais sobre o problema
BCCode: 117
BCP1: 8683F008
BCP2: 8E018F6E
BCP3: 00000000
BCP4: 00000000
OS Version: 6_0_6001
Service Pack: 1_0
Product: 256_1

O que quer isto dizer?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
esse problema já está descrito em muitos sitios ..

causa mais provavel? ram na sucata .,... testa a ram durante algumas horas com o memtest www.memtest86.com

tb pode ser problemas de hardware gerais ,... nesse caso seria o mais provável a board ...

mas testa a ram ...
 
esse problema já está descrito em muitos sitios ..

causa mais provavel? ram na sucata .,... testa a ram durante algumas horas com o memtest www.memtest86.com

tb pode ser problemas de hardware gerais ,... nesse caso seria o mais provável a board ...

mas testa a ram ...
mas eu nem sequer fiz oc nisto!8|
se for da ram como estao na garantia posso trocar certo?
posso fazer o teste com o occc? assim testo ja o processador!
cumps
 
mas eu nem sequer fiz oc nisto!8|
se for da ram como estao na garantia posso trocar certo?
posso fazer o teste com o occc? assim testo ja o processador!
cumps

se a ram está na garantia podes trocar .... por vezes simplesmente estraga-se acontece ...

qt ao cpu .. não apostes nesse cavalo para já ... a menos que o tenham andado a mandar ao chão ...

memtest durante algumas horas a ver o q dá ...
 
no occt ao fim de 3 minutos deu erro.

vou testar agora com o memtest

100% e ate agora nada. mas no occt encontra logo. estranho não?

sera do cpu?

P.S- o memtest continua a correr.

pessoal memtest a 150% sem erros.

O que faço agora?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
pois estás a fazer mal isso não vale um caracol ...

acho q te dei o link

www.memtest86.com

saca o iso arranca o pc com o cd criado e deixa correr o teste uma hora pelo menos ...

estes testes fazem-se sempre em dos para ter acesso total a ram ... em windows so testas uma percela .....
 
tu bem que me deste o link mas como nao sabia fiz assim.

Ou seja saco o iso gravo pra um cd e arranco a partir do cd como se fosse formatar certo?

Mas porque é que no occt da logo erro? É porque a problema certo?

cumps
 
Última edição:
tu bem que me deste o link mas como nao sabia fiz assim.

Ou seja saco o iso gravo pra um cd e arranco a partir do cd como se fosse formatar certo?

Mas porque é que no occt da logo erro? É porque a problema certo?

cumps

é pq deve tar marada ....

mas a melhor forma é testar com este q te dei agora ... qd não se percebe pergunta-se .... mas ism é isso ... usa o cd como se fosses formatar .... se esse der erros ram para trás ..
 
ok. Lá terei que gastar um dvd (nao tenho cd's). Não da para por na pen?

cumps

se conseguires meter isso a fazer boot pela pen?....tb podes usar disquetes caso ainda tenhas drive para isso .... existe em iso e floopy

e já agora tens 3 gigas de ram ... vais ter de testar com 1 gb de cada vez pois pode ser so um modulo de ram a ter problemas ....

qt ao cd tens ai um bazar chines perto? ... passa por la eles vendem cds ..normalmente tdk ....
 
ok na boa, quero é ficar com isto resolvido.

Vai em dvd nao tem mal. Tenho dois módulos. um de 1gb e outro de 2gb. Faço um de cada vez.

tenho drive de disquete, mas o ficheiro que saquei tem 1.75MB. nao cabe na disquete.

cumps
 
ok na boa, quero é ficar com isto resolvido.

Vai em dvd nao tem mal. Tenho dois módulos. um de 1gb e outro de 2gb. Faço um de cada vez.

tenho drive de disquete, mas o ficheiro que saquei tem 1.75MB. nao cabe na disquete.

cumps

espera

em vez do iso saca o pre-compiled para instalação e gravas na disquete com o rawrite que vem no zip ..... deve lá ter instruções de como usar caso não saibas

só uma questão.... as duas memorias têm latencias iguais ??
pois não me tinha lembrado disso .....mas se for dai com o memtest em separado nenhuma dela da erros ....

sacas o pre-compiled, abres o rawrite .... escreves o nome do bin - memtest ... e selecionas a drive A:
 
Última edição pelo moderador:
segundo everest:

Temporização da memoria: 5-5-5-18 (CL-RCD-*****-RAS) / 23-51-3-6-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP) (modulo de 2gb)
5-5-5-18 (CL-RCD-*****-RAS) / 23-42-3-6-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP) (modulo de 1gb)

é isto que queriam saber?
 
segundo everest:

Temporização da memoria: 5-5-5-18 (CL-RCD-*****-RAS) / 23-51-3-6-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP) (modulo de 2gb)
5-5-5-18 (CL-RCD-*****-RAS) / 23-42-3-6-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP) (modulo de 1gb)

é isto que queriam saber?

isso é os valores a q estão interessa saber +e os valores by spd ...

usa o cpu-z e mete aqui os screens obtidos ~
 
Back
Topo