Blue screen por causa das Rams

se confirmares que o conflito está nas latências diferentes, manda "lixar" a memoria de 1Gb e fica apenas com a de 2Gb, visto que usas XP. Ou melhor, vendes essa duas e já compras 2Gb de ram Team Elite a 29€
 
porque se as meter no slot 1 e 2 o pc nao arranca. fica aos bips o que tambem acho estranho.

se confirmares que o conflito está nas latências diferentes, manda "lixar" a memoria de 1Gb e fica apenas com a de 2Gb, visto que usas XP. Ou melhor, vendes essa duas e já compras 2Gb de ram Team Elite a 29€
O problema é que uso Vista.
 
Última edição pelo moderador:
e q slot 1 e 3 é config de dual channel ..... por isso achei estranho ...


começo mesmo a achar q ram tá marada ...

usa memtest para testar um modulo de cada vez ....

da feedback
 
ok. Vou ver se encontro a disquete. senao vai mesmo em dvd.

Obrigado pela ajuda. Quando tiver resultados digo.

P.S- a hipotese do problema ser da grafica esta quase excluido certo?

cumps

pessoal, ja fiz o teste. em nenhuma delas deu erro.

Agora é que isto ficou confuso.

Do que mais podera ser?

Acham que leve o pc a loja e eles la vem o que se passa?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
pessoal, ja fiz o teste. em nenhuma delas deu erro.

Agora é que isto ficou confuso.

Do que mais podera ser?

Acham que leve o pc a loja e eles la vem o que se passa?

cumps

cada vez estou mais convencido que o problema seja das latencias diferentes, fica agora uma temporada apenas com a de 2Gb, e depois vai dando noticias.
 
ok, neste momento estou so com 2gb. Perdi logo 0.5 ponto no indice de experinecia do windows. estou com 4.5 nas memorias. mas vou ficar uns 2 dias assim, a ver se tenho bluescreen again.

Entretanto se tiverem mais ideias, digam.


cumps

bem pelo menos no occt ja nao da erro. A partida era disso. Agora so 2gb é pouco. Acham que compre mais 2GB? Ou compre mais 1gb e ficava com 1gb+1gb dual channel + 2gb sozinhos.

o que acham?
 
Última edição pelo moderador:
okok. Já entendi. E achas que nao me trocam a ram na loja? Ainda estao na garantia. O modulo de 2gb fez um mes ontem. Se eu for la e disse que tou BSOD nao me trocam isto?

cumps
 
Neste momento estou so com o modulo de 2gb e apareceu outra vez aquelas riscas antes de entrar no windows e tive de reiniciar.

Portanto tudo indica que esta ram esteja mesmo estragada certo?
 
deixas-te correr o memtest tal como te foi sugerido só com essa memória?
É que se assim fizeste não creio que a memória tenha problemas.
De resto, como foi dito no inicio "algumas" placas dão problemas, segue das dicas dadas ;)
 
formatar nao vale a pena, ja foi formatado e continua. desde as 08:15 que tenho isto desligado. liguei voltou a fazer as riscas. Estou sem ideias. Acho que nao tem a ver com as temperaturas porque quando ligo isto, isto esta fresquissimo.
Quanto as memorias o occt nao da erro so com 2gb. Isto esta estranho. Acho que vou levar a loja! o que me dizem?

cumps
 
Epá isso dos bluescreens e se reparares no vista no painel de control, no relatório de erros, vais ver quase de certeza video hardware error.

Comprei há dias a 3870 e tá na mesma, com esses erros, e resets, já formatei o pc e tudo.

Pelo que tenho lido deve ser problemas quase garantidos dos Catalyst, driver sda ATI, andam a falhar e bem, instalei os 8.5 e em 2 dias ainda não deu erro, mas montes e digo montes de pessoal quaixa-se do mesmo, principalmente desde os 8.8 e 8.9.

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=260&threadid=92659&enterthread=y

Neste tópico debate-se muito sobre esses problemas.
 
Back
Topo